2 Tipos de indústria que estão em alta – Todos sabem que a Revolução Industrial foi a grande responsável pela expansão de empregos e maior desenvolvimento, seja no setor industrial ou na fabricação de piso industrial.
Resumo da Postagem
Tipos de indústria que estão em alta
E mesmo após tantos anos, existem certos setores dentro deste nicho que se destacam das demais. Pensando nisso, criamos esta lista para fazer um panorama geral e apresentar para você. Quer saber mais a respeito? Então, vem com a gente.
A importância das locações
Antes de iniciar uma empresa, independentemente de seu segmento, é importante verificar os fatores locacionais. isso porque, determinadas áreas oferecem maior vantagem no que diz respeito a facilidades como:
- matéria-prima: com diminuição de valor de compra e, consequentemente, de revenda;
- mão de obra qualificada: os grandes centros contam com maiores oportunidades de estudos e oferecimento de cursos profissionalizantes, por exemplo;
- fontes de energia: seja ela eólica, solar e etc. Quanto maior as possibilidades, menor os gastos;
- infraestruturas de transportes: ninguém quer estar num local de difícil acesso para caminhões, correto? Então encontre terrenos asfaltados e em bom estado;
- mercado consumidor: verifique se estará perto de pólos que tenham interesse em seu produto;
- incentivos fiscais: quanto maior forem os incentivos, melhores serão as condições para que sua empresa chegue e se estabeleça;
- redes de comunicação: internet, cabos telefônicos e etc. Ninguém quer trabalhar dentro de uma ilha.
Agora que já passamos estas primeiras dicas, vamos para os tipos de indústria que estão em alta!
1- Bens de produção
Esta é tão importante quanto a sinalização de segurança para certos setores. Principalmente porque ela se dedica a produção de matérias-primas que são repassadas e vendidas para outras empresas ou indústrias.
Com isso, tais produtos passam por um processo de transformação até chegarem ao produto final que é vendido aos consumidores dentro das casas de materiais de construção. Sem este tipo de fábrica, tudo que está ao seu redor e depende desta manufatura fica completamente estagnado.
2- Bens de capital
Este nicho também tem uma importância fundamental, principalmente porque ajuda outras empresas e fábricas a alcançarem seus objetivos no que diz respeito à produção.
É uma tarefa muito complexa, pois grande parte do setor necessita destas máquinas e equipamentos para a fabricação dos produtos ou para a realização dos serviços. É o item da nossa lista para quem procura sair de trás de sua mesa rústica de madeira e colocar a mão na massa.
3- Bens de consumo
Aqui você encontra empresas que pegam matérias-primas e as transformam no produto final que será oferecido para os consumidores. A lista é grande e pode ser do ramo alimentício, têxtil, de bebidas, de Tecnologia, entre outros.
Sendo assim, é possível entender que toda esta variedade soluciona os problemas que o cliente poderá encontrar em seu dia a dia.
Mais tipos em destaque
Mesmo que tenhamos solicitado estes três tipos de indústria, há outra infinidade de exemplos a serem mencionados. E são atividades que também dão muitos empregos para profissionais qualificados e empenhados na feitura e entrega dos produtos.
Veja então, alguns exemplos abaixo:
- Indústria extrativa
- Indústria de transformação;
- Indústria energética;
- Indústria alimentícia;
- Indústria de Construção Civil;
- Indústria informacional, dentre muitas outras.
Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!