Os principais mercados têm políticas extremamente restritivas de vendedores. Esses locais minimizam a marca dos comerciantes, para manter sua própria imagem homogênea. E isso pode ser encontrado num e-commerce que vende livros ou em outro de plataforma de divulgação.
Mas se você já abriu sua própria loja virtual, fará um jogo diferente. Terá controle total sobre as experiências de seus clientes, seja reorganizando a colocação de produtos ou destacando uma venda na loja. Dá para usar seu site para se conectar, diretamente, com seus clientes e incentivar compras.
Quer saber melhor sobre o tema e sobre os segredos que ninguém te conta? Então, vem com a gente”
Resumo da Postagem
1. Tenha um design envolvente
Não importa se você tem o melhor produto e o melhor atendimento ao cliente. Se o design da sua loja for ruim, sua presença comercial estará condenada. De acordo com estudos, 93% dos compradores consideram a aparência o fator mais importante na hora de fazer uma compra.
Este é um dos principais fatores da presença digital, por isso, devemos ficar atentos!
Para criar uma loja virtual lucrativa, você pode pagar a um web designer ou assumir a responsabilidade de aprender a codificar (o que leva tempo).
Como alternativa, pode obter um modelo pronto e personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Felizmente, existem milhares de ótimos layouts de e-commerce na web, fornecidos por uma infinidade de sites.
E boa parte já contam com designs limpos, layouts intuitivos e seguem as últimas tendências.
2. Uma incrível página “Sobre”
Se um visitante acessar sua página “Sobre”, isso significa que ele já está interessado em você e está lhe dando a chance de provar que seu produto é o melhor.
Portanto, explique claramente o que faz e, o mais importante, o que oferece aos clientes. Todos os depoimentos, conquistas e qualquer tipo de prova social são bem-vindos lá.
Certifique-se de não desperdiçar esta oportunidade, pois isso pode levar à conquista de um cliente. Suas informações de contato devem ser claras e fáceis de serem encontradas em sua página sobre e em todo o site também.
Certifique-se de mencionar o seu:
- Email de contato
- Endereço
- Canais de mídia social
Mas cuidado! Inserir em sua página “Sobre” muitas informações pode deixar o visitante perdido. Algumas lojas online optam por um design minimalista para manter tudo aquilo que julgarem importante facilmente compreensível.
3. Parceria com outras marcas
Dar seu dinheiro suado para uma empresa pouco conhecida ou que tem uma gestão industrial fraca, não é vantajoso para a maioria dos compradores.
Estabeleça sua reputação, mostrando quais marcas estão trabalhando com você. Eles não precisam, necessariamente, estar na escala de uma Coca-Cola ou Apple, mas mesmo pequenas empresas podem adicionar um grau de confiabilidade muito interessante.
Depois de tudo isso comentado, tenha a certeza de que fará seu negócio gerar lucros gradativamente. Este é um plano gradativo, mas que funciona extremamente bem e, por isso, são segredos guardados a sete chaves pelos mais importantes e-commerces.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.