Para estar nos meios digitais, é importante se atentar aos meios de comunicação e como a sua empresa vai estar imersa neles, lembrando sempre que o seu conteúdo vai ser uma porta de entrada para estimular o interesse desse usuário, e captá-lo na primeira impressão é um ponto essencial para poder fazer com que ele volte a visitar a sua página.
Isso se reflete no processo de criação de conteúdo, que é a forma de como o seu conteúdo irá prender este usuário e de que maneira ele irá ser persuasivo o suficiente para fazer com que ele continue lendo. Entre várias dicas possíveis, separamos algumas de extrema relevância dentro do marketing digital para você. Quer saber quais são? Continue a leitura.
Resumo da Postagem
O que é um conteúdo de qualidade?
Antes de partir para a prática, é importante se questionar o que é um conteúdo de qualidade visto que é um ponto que é amplamente discutido atualmente dentro do ambiente digital quando o assunto é publicidade.
Pois bem, um conteúdo de qualidade nada mais é do que uma forma de texto que vá contemplar e sanar eventuais dúvidas de um usuário que busca por informações na internet. Ou seja, quanto mais completo o seu conteúdo estiver, mais qualidade ele terá. E não apenas isso, mas de modo que ele acabe se posicionando bem entre outras mídias.
Como criar um conteúdo de qualidade?
Para uma empresa de calibração, por exemplo, é importantíssimo ser uma boa referência no meio onde está atuando para que possa ser uma das primeiras, se não a primeira, escolha de um cliente na hora de buscar por esse serviço, implicando diretamente na posição que o conteúdo desta empresa irá aparecer para o usuário. Por isso, confira aqui as dicas para melhorar o seu conteúdo e poder se posicionar melhor:
- Crie uma persona
Para escrever para um público alvo, é essencial saber quem são os componentes desse grupo e a criação de uma persona pode auxiliar nesse processo. Uma persona é a criação de traços fixos de uma pessoa que a empresa acha que poderá consumir um conteúdo, por exemplo:
- Mulher;
- 25 anos;
- Solteira;
- Mora com os pais;
- Trabalha na área de saúde;
- Interesse em busca de imóveis para mudança imediata.
Essas características vão compor uma margem para um grande número de pessoas que estão dentro dessa mesma realidade e, com base nelas, será possível construir um conteúdo direcionado.
- Invista na sua posição hierárquica na internet
Antes de pensar em um fazer um alpinismo industrial – tentando escalar os “níveis” das redes -, é interessante se preparar para investir nos momentos certos na imersão desse conteúdo dentro das mídias sociais, proporcionando um meio muito mais orgânico e natural de se alcançar o seu grupo de interesse.
Assim, é possível criar um ambiente propício de divulgação, pensando, em itens essenciais para o seu conteúdo, como onde ele será postado, como ele será postado e por quem ele será postado. Algumas plataformas já investem nesse tipo de divulgação de conteúdo, como o Google ADS, proporcionando um meio fértil de compartilhamento.
- Gatilhos Mentais
Gatilhos mentais são ferramentas essenciais para a captação da atenção dos usuários, pois é uma forma de instigar a curiosidade deles. Assim, é possível gerar uma forma efetiva de conversão de clientes, pois eles estarão interessados no que você diz.
Desta forma, é importante utilizar, eventualmente, frases como:
- Quer saber mais?
- Ficou interessado?
- Quer conhecer essas dicas?
- Continue lendo!
Com essas dicas, é possível criar um conteúdo interessante e transparente – como displays em acrílico – que vai garantir com que o seu usuário volte a consumir mais conteúdos do seu site, além de gerar um excelente resultado e posicionamento para o seu blog dentro das mídias sociais.