Existem muitas opções para criar e projetar um site gratuitamente e muitas delas exigem pouco ou nenhum conhecimento de códigos. Além disso, essas plataformas são comparáveis em qualidade com as alternativas pagas.
Essa lista de hoje oferece suporte para SEO, sistemas de análise, otimização para dispositivos móveis e layout com aparência profissional. Portanto, seja do setor alimentício ou de sensor de presença para iluminação, o ideal é conferir a matéria e economizar uma quantia considerável!
1 – Wix (facilidade e rapidez)
O Wix é uma das plataformas mais populares, com 110 milhões de usuários. Oferece um editor fácil de arrastar e soltar e uma grande coleção de modelos de layout adequados para lojas online, restaurantes, portfólios pessoais, etc.
O Wix fornece o Google Analytics e outros aplicativos adicionais. Se você quiser, o Wix pode até criar seu site para você. A maior desvantagem da versão gratuita é que contém anúncios. Os valores da versão premium variam entre R$ 20,00 e R$ 35,00 por mês.
2 – Weebly (código aberto e integração)
Pense que é gestor de uma empresa de pintura industrial e necessita de uma plataforma que tenha com código aberto, hospedagem, registro de domínio, web design e até funções de comércio eletrônico… O Weebly é a escolha correta.
Além disso, ele é compatível com todos os dispositivos e plataformas e fácil de usar. Assim como o Wix, o Weebly têm funcionalidade de arrastar e soltar, uma solução CMS integrada e arquivos HTML codificados à mão.
Com a integração do PayPal, uma calculadora automática de impostos, cartões-presente digitais e sendo livre de anúncios, não tem como deixar de dar uma olhada nele!
3 – WordPress (o mais conhecido e funcional)
O WordPress é uma plataforma gratuita que também permite que você compre um domínio. Para aqueles que não querem pagar para ter o .com.br, basta executá-lo com um URL de propriedade do WordPress. Ou seja, se tem um e-commerce de Lavadora ultrassônica, o endereço ficaria lavadoraultrassonica.wordpress.com.
Como todos os outros exemplares, construirá seus sites, blogs e landing pages com tranquilidade e, mesmo assim, ficarão visualmente impressionantes. Insira formulários de contato, vídeos e conteúdos na aba ‘plugin’.
Para aqueles que são menos experientes, o WordPress oferece uma interface fácil de entender com o mínimo ou nenhum código necessário. Os tutoriais referentes a como moldar um endereço eletrônico está espalhado pela web, seja em vídeo aulas do YouTube, em imagens do Instagram, etc.
Encontre a ferramenta ideal para seu negócio
Como dissemos antes, esta opção é ótima para editores com menos experiência em design. Molde o que precisa em cima de layouts e temas pré-projetados ou tente ser mais técnico e personalize-o à sua maneira.
Lembrando que, atualmente, a marca que não estiver na internet, será certamente esquecida em pouquíssimo tempo. Já que não é o seu caso, invista seu tempo e expanda seus horizontes, trazendo leads e prospects de diferentes partes do mundo.
O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre as plataformas de criação de sites? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!