4 Dicas para estruturar o conteúdo do seu Blog

Quer começar um blog referente à sua empresa de compressor de ar pistão, mas não tem referência ou experiência no assunto? Saiba que existe uma ‘matemática’ por trás disso e foi pensando nestas vertentes que criamos esta postagem.

Usar títulos chamativos e uma introdução clara e objetiva são apenas alguns dos conceitos que devem ser levados em conta. Quer saber mais? Então, vem com a gente para entender sobre estruturação de conteúdos!

Resumo da Postagem

Introdução clara e objetiva

Cada postagem do blog deve ter uma introdução clara que norteie sobre o que é sua postagem. Se estiver escrevendo um guest post para alguém, certifique-se de pesquisar o estilo mais bem-sucedido que a editoria adota. 

Isso garantirá que não perca seu tempo fazendo uma longa introdução, quando eles preferem algo com 100 palavras. Deixe extremamente claro o porquê alguém deve continuar lendo.

Pergunte a si mesmo qual problema está tentando resolver para o seu leitor e concentre-se nisso. Por exemplo, se este post fosse sobre displays em acrílico. Não entre em variáveis distintas, pois o foco e a dedicação para aquele caso são fundamentais.

É aqui que irá fazer sua pesquisa de palavras-chave. Isso traçará seu caminho e garantirá que tenha menos chances de divagar. Pontos extras se a primeira menção da sua palavra-chave estiver nas primeiras 100 palavras (título não incluído).

Usar títulos chamativos

O tempo médio que um visitante dá para seu site é de apenas oito segundos. Isso significa que a maioria das pessoas não chegará ao segundo parágrafo de seu texto, não importa quanto trabalho você tenha dedicado a ele.

Então, como você chama a atenção deles?

Os títulos permitem que os usuários leiam sua postagem e se refiram aos pontos em que estão mais interessados. Devem ser suficientes para aguçar a curiosidade. 

Os subtítulos também podem ser bons lugares para encaixar palavras-chave relacionadas.

Pense que é melhor algo como “Os melhores modelos de Mangueira de incêndio do que apenas mangueira de incêndio, por exemplo.

Mantenha os parágrafos curtos

Quanto mais curtos forem os parágrafos, mais fácil será a leitura. Essa é uma das principais diferenças entre a escrita de blogs ou redação web do que aquela vista nas aulas de gramática ou mesmo de jornalismo.

Separe todos os pontos que julgar importante em lugares apropriados, para que seus leitores achem sua postagem fácil de digerir. Parágrafos mais longos, assim como títulos mais longos, dificultam essa ‘passada de olho’.

Eles também parecem horríveis no celular. O Google agora indexa primeiro a versão mobile dos sites e, portanto, se parecer confuso no celular, tanto o ranking móvel quanto o de desktop sofrerão.

Use sua voz

Isso é algo que muita gente esquece. É seu texto, sua voz, suas opiniões e suas experiências. Adicioná-los ao seu conteúdo é o que o ajudará a se destacar. Adicionar a voz passiva pode prejudicar o ranqueamento em sites de busca como o Google e não é isso que queremos, portanto, evite ao máximo. 

Enfim, depois de tudo isso comentado, fica claro que a estruturação do conteúdo de seu blog é quase uma matemática feita para que os robôs indexadores possam sustentar sua base de dados com assertividade.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.