O marketing digital está sempre em inovação e nos últimos tempos, as landing pages se tornaram uma estratégia muito relevante para ações do marketing digital.
As landing pages, também conhecida como página de captura de leads, trata-se de uma página estática, uma espécie de panfleto virtual, que pode ser enviado por e-mail, rede social, newsletter e outras formas de comunicação digital.
Resumo da Postagem
As landing pages e as formas de conversão
A intenção principal de usar uma landing page, é alcançar o cliente fora dos domínios do site e trazê-lo até a empresa.
Isso pode ser feito através de uma página estática onde são anexando os preços para sapato de segurança, por exemplo, e posicionados em vários lugares pela web. Quando o cliente clicar em um dos produtos anunciados, ele é direcionado para a plataforma principal e poderá fazer a compra.
Essa estratégia serve como uma forma e de extensor do portal da empresa, fazendo com que o produto seja visualizado, sem que o cliente necessite clicar para saber mais.
Sabendo que o conceito de landing pages está cada vez mais presente nas ações de marketing digital, resolvemos apresentar as mais notáveis vantagens dessa estratégia. Gostou da pauta? Então siga conosco e confira.
4 vantagens para usar landing pages em sua estratégia de marketing
- Aumento de tráfego orgânico: as landing pages são caçadoras de tráfego da web e o mais importante, que é o tráfego orgânico, caracterizado pelo cliente que manifesta o interesse em determinado produto ou serviço ofertado.
Quanto mais tráfego existir dentro do site de vendas, mais pessoas poderão consumir o produto ou informações relevantes, gerando fluxo maior de leads e potencialmente ajudando a aumentar o índice de conversão.
- Valorizando a marca: as landing pages são ferramentas usadas pelo marketing de atração, pois valorizam a marca dos produtos. Você oferece uma página da web falando sobre usinagem de peças, por exemplo, mas a page também está estampado a marca da empresa.
Isso é fundamental para que a marca ganhe reconhecimento no mercado, podendo ser um alicerce fundamental para aumentar o número de consumidores.
- Parceria com afiliados: uma das praticidades que as landing pages trouxeram para as ações de marketing, é a praticidade de trabalhar com afiliados ou influencers.
É possível fazer uma série de formas de parceria para publicação de landing pages em sites de terceiro, ajudando com que a empresa fique exposta em outros sites e eventualmente, consiga migrar internautas deste site para venda do produto/serviço.
- Otimização do SEO: O search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) e é o conjunto de técnicas usada entre as estratégias de marketing digital, para fazer com que determinado conteúdo se torne autoridade na web e fique mais bem ranqueado nos resultados de busca.
Se você está fazendo uma campanha de marketing para uma empresa de coleta de lixo, por exemplo, as landing pages contarão como mais um instrumento relevante na rede, trazendo maior engajamento para que a marca seja uma das mais relevantes dentro do segmento.
Esse foi nosso artigo falando sobre as vantagens do uso das landing pages. Se gostou do conteúdo compartilhe e siga para mais dicas de marketing e empreendedorismo digital.