5 erros que afastam clientes da sua empresa

Não existe patrimônio maior para uma empresa do que seus clientes, afinal, são eles que geram a receita de qualquer negócio e fazem com que ele continue com suas portas abertas, então, chamar a atenção e agradar seus consumidores para comprarem seus produtos como sua plataforma niveladora de doca, é algo quase que obrigatório. 

Porém, muitas vezes na intenção de agradar o público, você acaba o afastando de seu negócio, e nem sabe ao certo o motivo disso acontecer. Sejam erros propositais ou não, grande parte das empresas acabam cometendo alguns deslizes que prejudicam a sua comunicação e arranham sua imagem com seus clientes, fazendo com que eles se afastem do seu negócio. 

Se você deseja evitar que isso aconteça, o ideal é saber exatamente onde você está errando. Então, separamos 5 erros comuns que acontecem dentro de uma empresa que acabam afastando seus clientes, preparados para conhecê-los? Então vamos lá!

  1. Atendimento ruim e descompromissado

O atendimento é um dos pontos chaves dentro de qualquer negócio, é através dele que sua empresa consegue estabelecer um contato direto com seu público, conversando e analisando os pontos necessários. Porém, muitas empresas possuem um atendimento extremamente ruim, descompromissado e que não fornece a devida atenção aos seus clientes.

Se você não consegue tirar dúvidas, conversar e atender de maneira educada e prestativa o seu consumidor, dificilmente ele se manterá no local ou retornará a consumir seus produtos, é preciso que seu atendimento seja o melhor possível, com muita paciência, dedicação e sabendo como conversar com um cliente de maneira educada e assertiva ao vender seu martelete demolidor

  1. Falta de suporte e baixa importância para a experiência do cliente

Se o cliente realizou alguma compra mas não tem o suporte necessário, este pode ser um fator crucial para que ele desanime ou simplesmente desista de retornar ao local. O suporte é importante para que ele tenha uma segurança a mais e saiba que, qualquer erro ou necessidade, sua empresa estará ali para atendê-lo. 

Isso também engloba a experiência do cliente, se a pessoa se sentir desvalorizada, ou perceber que você não está dando tanta atenção para toda a sua jornada de compra, a chance dela se afastar é enorme, então sempre se atente a fornecer a melhor experiência possível. 

  1. Produtos e serviços despadronizados

Você já imaginou ir no McDonald ‘s e comer um lanche totalmente diferente em cada vez que você vai? Isso é algo inimaginável, certo? Isso porque, as grandes marcas tendem a ter uma padronização dentro de seu trabalho, fornecendo produtos e serviços sempre iguais seguindo um padrão. 

Se você quer vender etiquetas personalizadas mas a cada momento fornece de uma maneira diferente, é bem possível que isso gere desconfiança e afaste os clientes de sua empresa, busque sempre entregar uma alta qualidade e um padrão no seu trabalho. 

  1. Invasão de espaço e não ouvir o feedback dos clientes

Nos dias de hoje, os consumidores estão cada vez mais intolerantes com empresas que invadem seu espaço e metem o nariz onde não são convidados, por isso, fique de olho nas suas estratégias de marketing e procure uma abordagem mais sutil na hora de vender os produtos, não tenha uma abordagem tão direta nem agressiva em relação aos consumidores. 

Além disso, é importante sempre dar voz ao público, não ouvir sua opinião e os feedbacks dados em relação a sua empresa, pode ser algo extremamente negativo, que afastam os clientes e fazem com que eles não sintam vontade de consumir seus produtos. 

  1. Ambiente ruim e desagradável para o consumidor

Por fim, o ambiente também faz parte de toda a jornada de compra de um cliente, ter um ambiente ruim e desagradável é algo que ninguém quer. Então capriche na limpeza, e no espaço em si, busque algo que seja confortável e espaço para que os clientes se sintam bem dentro dele. 

Em caso de lojas virtuais, invista no seu site e nas suas redes sociais, quanto melhor for o ambiente, mais agradável será a experiência de seus consumidores, então fique de olho nesse fator. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo quais erros que a sua empresa comete que você acredita que afastam seus clientes? Não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido e até a próxima!

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