Gerar leads é parte fundamental para aumentar o índice de vendas de uma empresa. É possível gerar leads através de uma série de ações de marketing digital, utilizando softwares, que servem para atrair clientes até a empresa.
O termo lead é utilizado pelo marketing para descrever o que seria o início do interesse ou questão de um possível cliente, sobre determinado produto ou serviço de uma empresa.
Ou seja, se você faz a instalação de painel elétrico industrial, por exemplo, e alguém manifestou interesse no produto, esse é um lead em potencial.
Resumo da Postagem
O marketing e a geração de leads
O marketing dispõe de uma série de ferramentas otimizadas que ajudam a encontrar esses leads, coletar dados e persuadir para uma conversão em venda.
No entanto, é importante saber fazer bom uso dessas ferramentas, para cada vez mais, otimizar as ações de marketing.
Foi pensando em falar mais sobre essas ferramentas, que produzimos um artigo para apresentar cinco delas. Gostou do tema? Então confira nossa lista a seguir.
5 excelentes ferramentas para gerar leads
- Lead Forensics: um software desenvolvido para auxiliar o setor industrial e comercial para encontrar leads. Em sua programação consta a otimização de utilizar o IP de cada visitante para informar ao gestor, quais empresas estão acessando o site.
Isso é muito importante para filtrar o lead e encontrar o público-alvo que está manifestando interesse no serviço.
Uma ferramenta dessa é poderosa para que outras ações de marketing possam encontrar esse cliente e convertê-lo para empresa.
- AWEBER: é um software conhecido por formular respostas automáticas em formulários, boletins e e-mails. Esse sistema ajuda a otimizar recursos de respostas em e-mail marketing e melhorar o relacionamento com os clientes.
Além disso, se você tem uma empresa especializada em vender equipamentos de combate a incêndio, o sistema AWEBER também oferece recursos otimizados para: rastreador de dados relevantes para empresas, transmissões ilimitadas de mensagem, modelos de respostas personalizadas, entre outros.
- ReferralCandy: se você trabalha com comércio digital, uma das ferramentas que certamente vai ajudar você a acumular leads, é o ReferralCandy.
Ele é um sistema otimizado que ajuda a indicar sua loja dentro dos mecanismos da web. Ele ajuda a potencializar o SEO da empresa e faz um excelente trabalho de persuasão para trazer o lead até seu e-commerce.
- Hubspot: um dos mais populares softwares de leads do mercado, ele é considerado uma excelente ferramenta para empreendedores que estão iniciando sua jornada.
Se você tem uma empresa especializada em projeto de instalações elétricas, por exemplo, saiba que o hubspot pode ser inserido no CRM (Customer Relationship Management), fazendo um sistema automatizado que une os dados dos seus clientes e as ações em diversa ferentes do marketing digital, como e-mail marketing, redes sociais e blogs de conteúdo.
- Leadfeeder: por fim, gostaríamos de ressaltar o leadfeeder com uma ferramenta otimizada para encontrar leads. Como o próprio nome sugere, ele é um alimentador de leads, além de informar as empresas que visitaram seu site, também trabalham com o google analytics na análise de resultados e incorporar informações ao CRM
Esse foi nosso artigo falando sobre as principais ferramentas para encontrar e converter leads. No entanto, ressaltamos também a importância de contar com um site otimizado, a produção de conteúdo de qualidade e a participação ativa da empresa dentro das redes sociais.
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