No cenário atual do comércio eletrônico, existem dezenas de maneiras de se tornar especialista. Mas como chegar até lá é um problema enfrentado por setores tão distintos quanto os de moda ou de sistema de automação.
Para esclarecer essas dúvidas e trazer clareza no que diz respeito à temática, criamos um guia. Então, para entender melhor e dar escopo suficiente para deixar a saúde financeira da marca sustentável, continue com a gente!
1- Você pensa como um cliente
Um especialista em comércio eletrônico pode se concentrar em categorias de produtos como relógios ou óculos de sol. Pode conhecer e falar sobre muitos de seus produtos, além de ter foco no design.
Mas também precisa pensar como um consumidor, porque não importa o que a chefia goste, importa o que o cliente vai querer. Você deve construir seu inventário em torno do que está vendendo, para não acabar com o carrinho plataforma lotado de pedidos acumulados e parados.
2- Já usa o e-mail junto das redes sociais.
Quer ser um especialista em comércio eletrônico? Então foque seus esforços na segmentação cruzada por meio das redes sociais e e-mail. Quando faz isso, geralmente é capaz de ter uma taxa de conversão mais alta.
Por exemplo, se está direcionando tráfego no Facebook, você precisa ter uma opção de retargeting configurada para que as pessoas possam se familiarizar com sua empresa. Há inúmeros sites que permitem essa automatização e otimização, dê uma pesquisada pois, certamente, algum caberá no seu bolso.
3- Aprende fazendo
Aprender fazendo é uma frase que deveria ficar estampada no logotipo de muitos comércios eletrônicos. Não adianta pensar muito antes de começar ou esperar juntar o dinheiro necessário para abrir uma loja.
O fracasso cria a oportunidade de aprender e isso faz com que fique um passo à frente da concorrência. Se isso ocorrer, se preocupe em ter uma reserva e, em seguida, saiba que não é o primeiro e nem será o último a passar por isso.
4- Maximiza o e-mail para converter clientes
A utilização de e-mail marketing para converter os clientes é essencial. A geração de leads é uma parte crucial da estratégia e, para aumentar sua lista de e-mails, geralmente é bom usar iscas digitais.
Contrate um redator para que faça textos usando modelos que chamem ainda mais atenção do público, com métodos como escassez, urgência e etc. Portanto, se antes vendia cinco dezenas de uniformes profissionais, certamente, poderá dobrar esta quantidade ao somar todas essas dicas.
5- Usa a abordagem de funil
Para se tornar um especialista é importante que os empreendedores de comércio eletrônico adotem uma abordagem de funil, o que significa que usar personas de seu cliente, mapeá-la e subir sua escala de valor para fazer uma venda é coerente.
Poucas pessoas farão uma compra na primeira interação com sua marca. Recomenda-se, por exemplo, o uso do Shoelace, um plugin do Shopify que se concentra no direcionamento de anúncios.
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