5 vantagens de usar o Google Drive em sua empresa

Com o avanço da internet o armazenamento de dados começou a ficar totalmente diferente do que estávamos acostumados, antes, todas as informações se encontravam em pen-drives ou dentro dos computadores de cada funcionário de maneira individual. 

 

Isso dificultava e muito, a troca de dados, fazendo com que fosse necessário copiar as informações de maneira manual, o que desacelerou o trabalho das empresas e gerava até mesmo o erro na coleta de dados, uma locação de grupo gerador, que precisava de informações sobre algum cliente ou maquinário locado, dependia de um lugar único para acessar tudo isso. 

 

Nos dias de hoje, o armazenamento tradicional passou a ser algo obsoleto, e a nuvem começou a ser popularmente utilizada, entre as plataformas mais tradicionais desse tipo de armazenagem temos justamente o Google Drive. 

 

Essa é a plataforma do Google que permite que você crie e edite vários documentos, e compartilhe-os pela internet, fazendo com que tudo funcione em nuvem, facilitando o acesso de todos os colaboradores em um só lugar. 

 

No texto de hoje, vamos mostrar 5 vantagens de usar o Google Drive em sua empresa, com certeza você vai saber o porquê dele ser tão importante, bora conferir? Então vamos lá!

 

  1. Arquivos disponíveis em um só local, para todos os colaboradores

 

Uma das principais vantagens do Google Drive é a disponibilidade dos arquivos em um só local, para que todos os colaboradores acessem em qualquer lugar do mundo, sem restrições de distância, e sem depender de um armazenamento fixo. 

 

Dessa forma, todas as informações ficam integradas, com fácil acesso para qualquer pessoa, bastando um simples preenchimento de usuário e senha para que você consiga ver tudo bem na sua frente.

 

  1. Auxilia no trabalho em equipe

 

Se a equipe de vendas finalizou a venda de uma luminária de emergência e quer adicionar os dados do comprador para ser usado depois, pela equipe de marketing, não precisa mais passar um pen-drive ou ficar dependente de um só software para conter todas as informações. 

 

As equipes conseguem conversar entre si, sejam de diferentes setores como marketing e venda ou integrantes do mesmo time, a comunicação fica mais simples, o acesso facilitado e a troca de informações muito mais eficientes, compartilhando ideias com seus colegas, dividindo tarefas e construindo relatórios de maneira conjunta. 

 

  1. Muito mais seguro e com chance menor de falhas

 

O Google Drive é uma ferramenta extremamente segura, esqueça aquelas falhas técnicas que ocorrem durante o armazenamento de dados e documentos, aqui tudo funciona de maneira eficiente e com máxima segurança, com uma probabilidade muito menor de ocorrer falhas. 

 

Os documentos só são acessados pelos usuários que tiverem permissão, e assim que forem salvos na nuvem a cada edição, não existe a possibilidade de perdê-los, o que garante sua integridade e faz com que ele se mantenha disponível para todos os colaboradores. 

 

  1. Armazenamento ilimitado

 

Diferente de outros armazenamentos tradicionais, o Google Drive não possui um limite de armazenagem, não é possível preencher os Gigabytes ou o arquivo ser muito “grande”, o armazenamento é totalmente ilimitado, ou seja, não possui limites de documentos e dados compartilhados. 

 

Esse fator ilimitado é claro, é para os planos premiums, mas até mesmo o gratuito possui um ótimo espaço de armazenamento, cerca de 15GB, ou seja, diferente de um Servomotor que possui limites, a armazenagem em nuvem pode ser ilimitada. 

 

  1. Funciona de forma offline

 

O único defeito que algumas pessoas encontram no armazenamento em nuvem é justamente a necessidade de estar conectado, mas com o Google Drive essa não é uma exigência. 

 

A plataforma possui a função offline, que faz com que os usuários possam editar, visualizar e manusear os documentos mesmo sem internet, permitindo que o trabalho seja feito mesmo sem ter, necessariamente, o acesso à internet. 

 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião sobre o Google Drive nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.