Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
Através dele, sua marca cria uma espécie de “abrigo” para o cliente, como um “abrigo para extintores”, mas neste caso, o intuito é fazer com que sua persona se sinta confortável ao acessar seu conteúdo.
Resumo da Postagem
Qual é a função do marketing digital?
Ele tem como objetivo atrair o cliente por meio de conteúdo relevante. Dessa forma, as empresas procuram entender as necessidades dos consumidores para, em seguida, estabelecerem um canal de comunicação com essas pessoas, com o objetivo de oferecer uma solução para os seus problemas.
6 vantagens do marketing digital
1 – Atrair pessoas para conhecer sua marca e o que ela tem a oferecer
Os consumidores gostam de conhecer a identidade da marca, saber mais informações e sentir confiança antes de efetuar uma compra. Pense na sua persona como um “manequim para loja” e procure transmitir sua marca de forma que o público sinta vontade de conhecer e usar.
2 – Interação com o público interessado na sua marca
A internet permite que, além de atrair um cliente e aumentar as oportunidades de vendas, as empresas possam criar relacionamentos duradouros com o cliente.
3 – Segmentar o público
Oferecendo conteúdos atrativos em todos os processos da compra.
4 – Fidelizar clientes
A preocupação com o cliente não deve acabar a partir do momento em que ele finalizou a compra! É importante focar em fidelizar seu cliente para que ele continue comprando seus produtos e mais importante: para ele recomendar sua marca para as outras pessoas!
5 – Maior custo benefício
Com a divulgação pela internet, a marca pode ter alcances que são orgânicos, isto é, gratuitos, ou a partir de investimentos em dinheiro. De forma orgânica, é possível alcançar mais clientes apostando em campanhas de engajamento gratuito de sua empresa de cone de sinalização, por exemplo, como publicações em que você pede os usuários para marcarem um conhecido.
6 – Aumento do engajamento
O engajamento pode ser conceituado como qualquer interação entre os usuários de uma mídia social e a sua empresa. Como empreendedor, uma de suas prioridades é aumentar o engajamento das pessoas com a sua marca, e por intermédio do Marketing Digital isso é possível!
4 dicas para iniciar no mundo do marketing digital:
1 – Defina seu objetivo;
3 – Estabeleça metas;
4 – Não tenha medo de começar.
O marketing digital funciona, e com ele sua empresa alcançará grandes resultados. Invista tempo em estudos e monte um planejamento bem estruturado. Portanto, é preciso ter um planejamento estratégico para que sua marca ganhe notoriedade, gere leads e conquiste novos clientes.
O que achou do texto de hoje? Já conhecia as vantagens do marketing digital? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!