Olá a todos. bem-vindo a mais uma
quarta-feira do WordPress. Meu nome é Kori Ashton e o tópico de hoje
é sobre SEO local. Se você conhece nosso canal,
sabe que toda quarta-feira estamos lançando algum tipo de vídeo como este,
que vai te ajudar no seu marketing online e focamos no
mundo do WordPress. Então, hoje eu vou te dar 7 dicas para
te ajudar (na verdade hoje) a ir ao seu site e melhorar alguns
elementos-chave específicos que o Google, Yahoo e Bing estão procurando, a fim de ajudá-
lo a superar sua concorrência. 7 coisas específicas e fique até
o final do vídeo; porque, eu vou lhe dar um link para um arquivo PDF onde você
pode baixar uma lista de verificação completa de um monte de coisas que você pode verificar no
seu site e ter certeza de que essas coisas importantes estão no lugar, para que
você superando sua concorrência. Qual é a primeira coisa que você precisa
fazer para garantir que o Google adore seu site e melhorar sua
classificação para Search Engine Optimization? Acredite ou não, a primeira coisa que
vou sugerir a você é o design responsivo. Para que, quando alguém acessar seu
site pelo celular, possa ver tudo claramente,
sem nenhuma opção de zoom. Seu menu é bem claro para que eles
possam abrir e fechar com facilidade. Portanto, o design responsivo será
uma necessidade absoluta quando se trata de seu SEO local. Uma das maneiras mais fáceis de verificar
e ver , obviamente, é apenas pegar seu telefone
e procurar seu site e, se você não precisar aumentar o zoom
, provavelmente será responsivo. Outra maneira fácil é fazer um
teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. Vou colocar o link para isso na
caixa de descrição abaixo. Ou você pode simplesmente
testar o Google Mobile-Friendly. Você poderá simplesmente vir aqui e
digitar seu endereço da web e ele fará uma análise rápida do seu site
e informará se você passou ou não. Se o seu site é de fato compatível com dispositivos móveis
ou se não é. Incrível, o WebTegrity é compatível com dispositivos móveis. Ele lhe dará uma pequena captura de tela legal de
como parece. Então, novamente, vou colocar o link para aquele na
caixa de descrição abaixo. Esse é o número 1! Pronto para isso? Tudo bem, # 2 A próxima coisa que você precisa fazer, e
isso é enorme. Este é um que você pode ir hoje e
fazer uma mudança e, em última análise, pode fazer uma diferença de classificação,
hoje, agora. O título da sua página deve incluir a
localização da sua cidade. Então, se você tem uma loja que as pessoas visitam
ou se você tem um serviço centrado na localização. Ou seja, se você é uma
empresa de telhados e atende apenas sua cidade. Você só fornece telhados para pessoas residenciais e
comerciais em sua cidade, então você é orientado pela localização. A localização da sua cidade deve ser incluída com
o termo-chave que você está procurando. Então, se você é um carpinteiro e está
atrás de “serviços de telhado” ou “telhado novo”, então você quer ter sua cidade bem
na frente disso. Então, para o nosso, eu vou te mostrar isso. Para WebTegrity, é “San Antonio
Web Design: WordPress Web Design” Esse é o título da nossa página. Essa é a nossa
página inicial, título da página do site da WebTegrity. Então, o que você quer fazer é definitivamente
ter sua frase-chave lá. O nosso é “WordPress Web Design”; mas,
você também quer ter a localização da sua cidade. Mesmo assim, nossa empresa é realmente
internacional, não importa. Se pudermos dominar San Antonio porque
vivemos em uma cidade tão grande, isso será bom o suficiente para nós
e então, realmente (inicialmente) é nisso que estamos focados. Localização dirigida “San Antonio”. Então, você faz isso dentro dos
títulos das suas páginas. Se você não tem certeza do que é isso e está
soando um pouco estranho para você, não deixe de conferir um plugin chamado
Yoast. Y-O-A-S-T e eu fizemos uma série inteira sobre isso. Vou colocar um link para essa playlist na
caixa de descrição abaixo. Confira esse plug-in. É um
plugin gratuito do WordPress que o ajudará a substituir os títulos das páginas
para que você possa colocar sua cidade chave. É super importante que eles estejam dentro de
suas tags de cabeçalho e títulos de suas páginas. Você quer polvilhar em sua localização
, nessa página. Então, digamos que você tenha vários
locais. Como você faz isso? Outra coisa incrível que você faz e
a terceira dica que quero te dar é uma landing page única. Ou por
serviço que você tem ou por local. Ou talvez até uma combinação de ambos. Então, deixe-me explicar isso brevemente. Obviamente, se você tiver vários serviços, o
que você não deve fazer é uma página que diz apenas “serviços” e apenas um
marcador lista cada coisa que você possui. Isso não dá ao Google substância suficiente
para afundar seus dentes e realmente deseja apresentar às pessoas que pesquisam. O que você quer fazer é ter uma
página principal que fale sobre cada serviço. Assim, para o nosso teríamos um
serviço importante, especificamente para “Serviços de Search Engine Optimization”. Teríamos uma grande página de destino em nosso
site, especificamente para “Desenvolvimento Web WordPress”. Essa é a maneira que funciona. Se você tiver vários locais,
mostrarei um exemplo aqui. Temos uma empresa no Canadá que tem
vários locais e o que eles fazem está na página “Contato”, eles
listaram diferentes representantes de vendas que representam diferentes áreas de um território muito vasto para o
qual essa empresa vende persianas. Então, digamos que queremos nos conectar com
Nicole. Nicole tem sua própria página de destino. Ela é
uma de suas representantes de vendas. Ela tem sua própria página de destino com
conteúdo exclusivo. Eles têm a foto dela, com um
pouco da biografia dela. Eles têm um número de telefone exclusivo
aqui, especificamente para este território (especificamente para Nicole)
e também têm testemunhos exclusivos especificamente para ela e clientes que trabalham
com ela. Uma das razões pelas quais isso é super
importante é que você deseja que uma página do seu site tenha o título da página
para esse local específico ou cidade em que você está trabalhando. Que você está atendendo;
mas, que não pode ter conteúdo duplicado. Por exemplo, você não pode simplesmente criar um
modelo para todas as suas cidades e depois simplesmente alterar o nome da cidade ou
o número de telefone de cada uma delas. Você precisa ter conteúdo exclusivo
em cada uma de suas principais páginas de destino. Espero que faça sentido. Se não, volte para mim sobre isso e
vamos falar sobre isso. A próxima coisa que quero falar
(obviamente) são as mídias sociais. # 4, você deve estar usando as mídias sociais. Sem dúvida, se você não estiver usando isso,
terá dificuldades com seu alcance local. Então, você quer ter certeza de que está
ativo no FaceBook com certeza e ter certeza de que está ativo no Instagram. Realmente depende de onde seu público
está; mas, a mídia social vai ser uma ferramenta chave em seu alcance local. O Google quer ver você fazendo isso. Além disso, seus clientes querem poder
clicar em seus ícones de mídia social e ver que você está ativo lá e
interagir com você, primeiro, antes de confiar totalmente em você. Um dos principais recursos que você pode fazer para
garantir que as coisas estejam corretas nas mídias sociais é uma ferramenta chamada Moz Local. Vou colocar um link para isso na caixa descirption
abaixo. Eu vou te mostrar como usá-lo muito rapidamente. Se eu digitar nosso nome “WebTegrity”
e colocar o CEP da nossa empresa e disser “Verificar minha listagem de empresas”, ele fará uma pesquisa rápida para me encontrar e
ver se estou no diretório deles. Estou, de fato, em seu diretório. Então, eu vou clicar nesse link. O que está fazendo agora é pesquisar
em todas as diferentes redes de mídia social e
listas de diretórios para ver se tenho uma pontuação correta dentro de
todas essas diferentes redes sociais. Então, agora eu tenho um 88. Então, há algumas coisas que eu poderia fazer
para melhorar isso. Eu poderia vir aqui e ver minhas
pontuações incompletas aqui e ele me diria: “Ei, no Super Pages, você precisa fazer isso.” “Nas Páginas Amarelas, você precisa fazer isso.” É muito legal que ele me deixe saber que eu
posso ter perdido um completamente. Um que eu nem conhecia. Preciso adicionar meu anúncio lá. Então, confira isso. Gerencie seus
negócios por meio disso e isso ajudará você a ter essa consistência
em todos os aspectos quando se trata de suas listagens locais. A outra coisa que você quer
fazer enquanto estiver fazendo essas redes de mídia social são comentários. Então, aqui no WebTegrity, você vê que
temos 30 avaliações do Google. É muito importante que seus
clientes avaliem sua empresa. Seja aqui no Google Plus, no Yelp ou no Bing. Você quer que essas revisões aconteçam. Inclusive no Facebook. Isso é ótimo também. Eu sei que é provavelmente o lugar mais fácil para as
pessoas irem e avaliarem sua empresa. #6 Nós vamos olhar para realmente sair para
a comunidade. Isso soa muito selvagem, eu sei. Mas, se você está tentando alcançar sua
comunidade local, uma das melhores coisas que você pode fazer é entrar na comunidade. Aqui na WebTegrity damos
aulas gratuitas de WordPress para o nosso grupo WordPress Meetup. Então, temos todos os tipos de aulas
acontecendo mensalmente. Então, na verdade, estamos deixando nosso negócio local (nosso tijolo e argamassa) e indo para a comunidade,
retribuindo e alcançando essa comunidade local. Claro, o tempo todo em que temos nossos
cartões de visita, estamos distribuindo-os. Estamos fazendo networking e pedindo às pessoas que
visitem nosso site. Tudo isso ajuda absolutamente. A sétima coisa que eu quero te contar. # 7 é o Google Analytics Se você não está acompanhando seu Google
Analytics (agora, hoje) Você nunca saberá se todas essas
coisas que você está fazendo estão funcionando. Seu telefone pode começar a tocar mais; mas
você não saberá necessariamente de onde esses leads estão vindo. O Google Analytics é uma opção gratuita para você
e lhe dirá que sua mídia social está funcionando. Ele lhe dirá: “Ei, seu Facebook
trouxe 300 leads, este mês e seu Instagram trouxe apenas 4”. Não use mais o Instagram ou reavalie
como você está usando o Instagram. Isso o ajudará a prestar contas de
todo o tempo que você gasta escrevendo postagens de blog, adicionando novos conteúdos,
colocando novas fotos e novos produtos. Tudo será importante para você
monitorar e está dentro do Google Analytics. Aqui está o PDF gratuito que prometi a você. Na verdade, é do Moz Local. É uma
lista de verificação completa. Vou colocar o link para isso na
caixa de descrição abaixo, para que você possa dar uma olhada. Eu realmente espero que você faça isso. É super importante
que você leia cada uma dessas coisas passo a passo e descubra como melhorar
seu site para SEO local. Se você tiver mais perguntas sobre este tópico
(porque, agora eu fui muito rápido) Por favor, coloque-as na
caixa de comentários abaixo e eu entrarei em contato com elas o mais rápido possível. Vejo vocês na próxima
quarta-feira do WordPress. Certifique-se de se inscrever. Tchau, pessoal.