7 Dicas de SEO dos Campões da primeira Pagina do Google

– Ei, neste vídeo,
vou mostrar como fazer SEO, mesmo que você seja iniciante. E você aprenderá
sete dicas comprovadas de SEO com as quais qualquer iniciante pode ter sucesso. Então, se você quiser ficar em primeiro lugar no Google e obter mais tráfego de pesquisa orgânica , continue assistindo. Também a dica número quatro é

o conceito mais importante para um iniciante em SEO entender. Portanto, certifique-se de assistir a
todo este treinamento gratuito. Vamos logo. (música animada) Então, antes de começarmos, certifique-se de se inscrever neste canal porque você será
notificado sempre que eu publicar novos vídeos como este. Portanto, a primeira dica para iniciantes em SEO
é realizar uma auditoria de SEO. E não se preocupe, auditar

um site não requer super habilidades técnicas. Na verdade, você pode concluir
uma auditoria profissional de SEO usando apenas ferramentas gratuitas. Então a questão é: por que você deveria fazer uma auditoria de SEO em primeiro lugar? Bem, o motivo é porque
ele descobrirá todos os problemas que podem estar impedindo seu
desempenho de SEO. Pense desta forma, você
pode criar conteúdo o dia todo e adquirir toneladas de backlinks, mas se o seu site estiver
em uma base instável, você não verá os resultados que realmente deseja. Portanto, você precisa entender
que obter resultados consistentes de SEO requer
uma abordagem abrangente. E em outras palavras, você precisa ter todas as peças no lugar, ou seu site não atingirá
todo o seu potencial de SEO. Então a questão é: o
que você está procurando quando realmente faz uma auditoria de SEO? Bem, eu gosto de dividir o processo em seis categorias principais. O número um é técnico. O número dois é a
experiência do usuário, também conhecida como UX. O número três é o conteúdo. Número quatro é backlinks. O número cinco é local e o
número seis é a reputação. Praticamente todas as facetas
do SEO se enquadram em uma ou muitas dessas categorias. Agora, não posso cobrir todos os
detalhes microscópicos de uma auditoria de SEO, mas você pode descobrir 99,9% dos problemas usando as seguintes ferramentas. O número um é a aranha Screaming Frog SEO. Você pode usar essa ferramenta gratuitamente, mas eu recomendo
atualizar para a versão paga porque é incrivelmente poderosa. E para tirar o máximo proveito do
Screaming Frog SEO spider , recomendo integrar
o Google Analytics e a API Ahrefs. Isso é realmente poderoso,
porque você poderá ver os principais indicadores de desempenho de cada página individual do seu site. E mais importante,
você poderá ver quantos backlinks cada página tem e quanto tráfego
cada página está recebendo. Esta é uma informação crítica quando você está realizando uma auditoria de conteúdo. Então aqui está como você faz isso. Abra o Screaming Frog SEO Spider, certifique-se de ter o URL copiado. E então o que você quer fazer está aqui no
lado direito em API, e eles provavelmente ficarão
assim inicialmente, vá e clique em API. E então vamos conectar o Google Analytics ao Screaming Frog. E isso é superimportante. Então vamos em frente e fazer isso. Então, como você pode ver aqui,
você poderá escolher as contas que possui. E então, neste caso,
queremos fazer trilha de história. E queremos que o
segmento seja tráfego orgânico, porque
será assim que determinaremos se
vale a pena manter essas páginas ou não. Então, a próxima coisa que você
quer fazer é, dependendo se você está usando
Majestic ou Ahrefs ou mesmo Moz, você vai querer conectar
qualquer um que você tenha. Então, neste caso, vou usar o Ahrefs. Então, quando você clicar no ícone de engrenagem , você será levado a
esta pequena janela pop-up. E o que você quer fazer é clicar em Conectar, e isso mostra
que está conectado e pronto. Então agora, neste ponto, o Screaming Frog vai rastrear todo o site. E também vai extrair todos os dados do Google Analytics e Ahrefs para cada URL em seu site. Então, depois de preparar as APIs , vá em frente e clique em Iniciar. Ok, então a análise está completa. E então, quando estiver pronto, o que você pode fazer é fazer uma análise completa apenas a partir dessa guia interna, mas é muito mais fácil exportar
e obter um arquivo do Excel. E então você
poderá filtrar as coisas e classificar as coisas com muito mais facilidade. Ok, então estou no arquivo do Excel, obviamente, isso parece muito esmagador. E muito disso realmente não é importante. Então, o que você quer fazer é
primeiro adicionar um filtro a isso. Então, basta clicar na opção de filtro. Então, o que queremos fazer é
excluir algumas colunas que não são necessárias
para a auditoria de conteúdo. Então agora o que queremos fazer é ir em frente e começar com a coluna de indexabilidade. E basicamente o que
queremos fazer é ver se há páginas indexadas que não deveriam ser indexadas, ou páginas não indexadas
que deveriam ser indexadas. Então, a melhor maneira de fazer isso é
usar esse filtro. E vamos começar com o não indexável , porque geralmente é aí que
alguns problemas entram em jogo. E estamos focados apenas em HTML de texto , porque essas são realmente as
páginas mais importantes. É aqui que vamos
fazer muita poda de conteúdo. Tudo bem, agora esta é a parte super divertida porque podemos olhar
para cada página individual e determinar se
devemos manter essas páginas ou devemos fazer algo com elas se elas não estiverem de acordo com os
padrões que estamos procurando. Então, há algumas coisas
que vamos analisar. Primeiro, veremos o tráfego total de pesquisa orgânica para cada página. Vamos ver a quantidade total de backlinks indo para essas páginas. E também vamos
olhar para a contagem de palavras para essas páginas. E então essas três coisas, se você puder apenas olhar
para esses três fatores, você poderá determinar se as páginas devem continuar a existir ou devem ser excluídas, 404ed ou mesmo redirecionadas. Além disso, a outra
grande coisa que procuramos em uma auditoria de conteúdo é se há problemas de canibalização de palavras-chave. E só de olhar para isso
agora mesmo sem rolar, posso dizer que
há muito conteúdo aqui , muitas páginas. E, portanto, há uma probabilidade muito alta de que haja alguma canibalização de palavras-chave
acontecendo aqui. E então vamos mergulhar fundo nisso e eu vou te mostrar se
isso está acontecendo ou não. Então, se você quer aprender como
fazer uma auditoria de SEO profissional, então eu recomendo conferir meu extenso modelo de auditoria de SEO
e SOP passo a passo. Eu vou ter um link abaixo deste vídeo. Portanto, a segunda dica é um erro
que muitos iniciantes em SEO cometem e isso é criar toneladas de conteúdo fino segmentando as mesmas
palavras-chave ou frases semelhantes. E é isso que leva à
canibalização de palavras-chave e geralmente torna sua campanha de SEO mais difícil do que precisa ser. E é aí também que
entra a técnica do bolo. Em suma, a técnica do bolo
é o processo de consolidação de ativos de conteúdo semelhantes em um único ativo mãe. Portanto, passar por esse
processo tem uma ampla gama de benefícios, como o número
um, o aumento da contagem de palavras, a consolidação de
ativos naturalmente aumentará sua contagem de palavras, o que geralmente está correlacionado a melhores classificações. O número dois é o conteúdo mais profundo, espalhar seu conhecimento
em várias postagens geralmente produz conteúdo fino. Portanto, consolidar seus ativos
produz o efeito oposto. O número três é que elimina problemas de canibalização de palavras-chave. A canibalização de palavras-chave
quando duas ou mais páginas segmentam palavras-chave muito semelhantes força o Google a escolher qual é a melhor. Então, por que você iria
querer correr esse risco? É muito melhor apenas
consolidar ativos semelhantes para eliminar essa
possibilidade. O número quatro é que consolida a autoridade. Você estará redirecionando 301
seus outros ativos, o que significa que seu ativo mãe herdará todos os backlinks existentes. E isso transformará seu patrimônio materno em uma potência de autoridade. O número cinco é que, na verdade,
facilita a promoção de conteúdo. É mais fácil adquirir backlinks e promover um único ativo de conteúdo, além disso, as pessoas são mais propensas
a vincular a um recurso super valioso e aprofundado do
que um ativo de conteúdo fino. Então, aqui estão os passos para
executar a técnica do bolo. Primeiro, identifique os ativos de conteúdo
que segmentam as mesmas palavras-chave ou palavras-chave relacionadas. Segundo, decida qual recurso de conteúdo será seu recurso mãe. Terceiro, mapeie como você vai combinar esses ativos de conteúdo em um único conteúdo. Quarto, consolidar o conteúdo. Quinto 301 redireciona todos
os ativos de suporte para o ativo mãe. E seis anotam suas
ações no Google Analytics para medir o desempenho
de seu novo recurso. E eu usei essa técnica exata com muitos clientes e até mesmo no Gotch SEO quando consolidei alguns ativos diferentes em torno do tópico de backlinks. Eu tinha posts de blog individuais sobre o que é um backlink de alta qualidade? Como construir backlinks de nível um. Como construir backlinks de nível dois. Como construir backlinks de nível três e como ganhar backlinks. E isso era
canibalização de palavras-chave limítrofes, então decidi consolidá-
las em um único ativo que se tornou meu guia de backlinks. E, como resultado, o Gotch
SEO atualmente flutua em torno do número um para backlinks e aumentamos o
tráfego de pesquisa orgânica desta página em quase 300% desde 2016. Portanto, a terceira dica para iniciantes em SEO é escolher as palavras-chave certas. Então aqui está um fato engraçado
sobre a pesquisa de palavras-chave. Qualquer um pode encontrar palavras-chave,
mas é preciso habilidade para saber quais palavras-chave realmente segmentar. Então, como você sabe quais
palavras-chave valem a pena seguir? Bem, a regra mais básica é que você deve segmentar apenas palavras-chave para as quais seu site é realmente
capaz de classificar. Portanto, uma das maneiras mais rápidas de fazer isso é usar a ferramenta de dificuldade de palavras-chave do Ahrefs. Aqui está como você faz isso. Copie uma palavra-chave para a qual você deseja classificar e abra o Ahrefs e clique
na opção do explorador de palavras-chave. E o Ahrefs mostrará a
você o que eles acreditam ser a dificuldade da palavra-chave
para sua frase-alvo. Eles fazem essa estimativa com
base em quantos links você precisará para classificar. E a boa notícia é que
você pode vencer seus concorrentes em muitas outras frentes, não incluindo links, mas ainda é uma boa métrica de 30.000 pés para ajudá-lo a eliminar palavras-chave que provavelmente serão muito difíceis e caras para classificar. Assim, depois que uma palavra-chave passa pelo
primeiro estágio de qualificação , é hora do segundo nível
de qualificação de palavra-chave. E eu chamo isso de
análise do concorrente de 10 segundos. Na minha opinião, essa é
uma das maneiras mais rápidas de priorizar uma lista enorme de palavras-chave. Então aqui está o que você faz. Primeiro, baixe a barra de ferramentas Ahrefs ou Moz e, em seguida, acesse o Google e insira uma de suas palavras-chave em potencial. Agora tudo que você precisa fazer é verificar os resultados e procurar sinais positivos ou negativos. E aqui estão alguns bons
sinais que você quer procurar. Número um, existem
sites de baixa autoridade. Qualquer classificação de página com DA ou DR inferior a 50 é um bom sinal. O número dois é
que você tem vídeos do YouTube, e isso é outro bom
sinal, porque as páginas do YouTube geralmente não são
ricas em conteúdo, mas isso não é tudo. A outra coisa incrível
quando você vê isso acontecer é que você não apenas pode classificar
na pesquisa orgânica do Google, mas também pode classificar na pesquisa do YouTube, o que significa que você obtém duas listagens para essa palavra-chave de destino e isso significa ainda mais exposição para sua
marca e seu site. O número três são seus subdomínios. Web 2.0 são geralmente de baixa
qualidade e muito fáceis de vencer. O número quatro é que existem
tópicos no fórum ou no Quora. Essas páginas podem ser ricas em conteúdo, mas as informações não são organizadas. Considero isso um bom sinal
quando vejo esses resultados. O número cinco é que existem comunicados de imprensa, artigos de fácil acesso, artigos de eHow
, páginas de hub etc. Qualquer site de artigos gerais ou site de comunicados de imprensa é um bom sinal. O número seis é que há
recursos SERP limitados. Portanto, menos recursos de SERP significam
mais taxa de cliques de SERP para você na maioria dos casos. O número sete é que existem anúncios do Google. Se os anunciantes estão dispostos a investir dinheiro em sua palavra-chave de perspectiva,
você sabe que ela tem valor. Então agora esses são todos os bons sinais. Mas aqui estão alguns dos maus
sinais que você quer procurar. Número um, existem
sites super autoritários. Se todas as páginas de classificação tiverem autoridade com DA ou Dr 70 Plus
, é um mau sinal. E isso não quer dizer que você não pode vencer sites autorizados , é apenas muito mais difícil e caro e provavelmente levará mais tempo. Número dois, há
recursos SERP excessivos. Como mencionei acima,
sua CTR diminuirá se o Google estiver servindo muitos recursos SERP. Agora é possível que seu site entre nesses recursos de SERP, mas não é tão previsível quanto os rankings de pesquisa orgânica tradicionais. Agora, o que você faz se essa palavra-chave não passar no teste inicial? Bem, não exclua a
palavra-chave da sua lista, apenas empurre-a para baixo na lista de prioridades, porque você poderá segmentá-la no futuro quando seu site se tornar
mais autoritário. Eu recomendo passar por esse processo até que você tenha cinco a 10
alvos de palavras-chave bem qualificados. E depois de ter cinco a 10 palavras-chave que passaram na análise de 10 segundos , é hora de coletar dados para ver o que você realmente está enfrentando. Agora, esta etapa do
processo fornecerá as informações necessárias para entender
o que realmente será necessário para vencer seus concorrentes
na palavra-chave de destino. Então aqui está o que você faz. Selecione uma de suas
palavras-chave e abra o Ahrefs e clique na ferramenta de exploração de palavras-chave. Em seguida, role para baixo e exporte os resultados. Abra a planilha que forneci e agora você começará a inserir dados e informações sobre esses concorrentes. Portanto, analisar os concorrentes em uma base individual pode ser útil. O objetivo aqui é reunir médias e usá-las como nossa luz orientadora. Então, com isso dito, adicione os
backlinks de URL referentes a domínios e informações de roteamento de domínio
da exportação do Ahrefs. E a próxima parte do processo é demorada, mas definitivamente vale a pena. Copie o primeiro URL e
abra o wordcounter.net. Em seguida, insira o URL e copie a contagem de palavras e adicione à coluna de palavras. (música animada) O próximo passo é obter
a velocidade de carregamento da página para cada um de seus concorrentes. Agora esta etapa não é totalmente necessária, mas ajuda a identificar
pontos fracos em seus concorrentes. Então, basta copiar a
URL do seu concorrente e abrir o Pingdom e depois copiar a velocidade do site e adicioná-la à coluna de velocidade. (música animada) O tipo de página da próxima coluna
requer uma análise manual. Portanto, existem apenas alguns tipos diferentes de opções neste caso. Será uma página inicial, página de categoria, página de produto, postagem de blog ou outra. E isso é super importante porque queremos modelar a página, digite o que o Google está mostrando
para a palavra-chave alvo. E o estágio final desse processo é reunir métricas para sua página, caso você já tenha
tentado classificar essa palavra-chave. Agora, a beleza de
coletar métricas como essa é que ela fornece metas claras. Por exemplo, você saberá aproximadamente quantos backlinks precisará para competir por essa frase-chave. E, claro, nem todos os
backlinks são criados igualmente, mas ainda assim você tem
um alvo a ser alcançado. Então, isso é tudo que você
precisa saber sobre como encontrar e qualificar palavras-chave. Portanto, a quarta dica para iniciantes em SEO é entender a intenção de pesquisa. Agora, acredito que
entender como satisfazer a intenção de pesquisa é uma habilidade fundamental de SEO. Na verdade, você pode fazer com que Stephen
King escreva um artigo para você e ele ainda não seria classificado se você não satisfizer adequadamente a
intenção de pesquisa. Isso é o quão importante é. Além disso, o que você está prestes a aprender dissipará o conselho genérico de que cada página que você deseja classificar no Google precisa de pelo menos 1800 palavras. Colocar 1800 palavras em uma página
não é como você classifica no Google. Na verdade, uma página com a contagem alta de palavras é praticamente inútil se não satisfizer a intenção de pesquisa. E não, não importa
quantos backlinks você obtém se você errar a intenção de pesquisa. Agora, aqui está a boa notícia : é fácil descobrir
como satisfazer a intenção de pesquisa. A primeira parte que você precisa entender são os diferentes tipos de intenção de pesquisa. Então, aqui estão as principais
categorias de intenção de pesquisa. O primeiro tipo de intenção de pesquisa serão consultas informativas. Portanto, todas as consultas de pesquisa informativas geralmente estão no topo do funil. Alguns exemplos incluem o que é SEO ou como você cria backlinks. Os pesquisadores nesta fase do funil provavelmente não estão prontos para comprar. Então é por isso que você precisa
criar conteúdo educacional que satisfaça esse tipo de intenção. O segundo tipo de intent
é para consultas de comparação. As pesquisas neste estágio são
mais profundas no funil e estão tentando descobrir qual solução desejam escolher. Então, um exemplo seria
tênis Nike versus tênis Adidas. O terceiro tipo de intenção é transacional, o que significa que o pesquisador está na parte inferior do funil e pronto para comprar. E um exemplo de
consulta de pesquisa transacional é comprar chuteiras de beisebol da Nike. E o quarto tipo de
intenção é a navegação. O que significa que um pesquisador
já conhece sua marca ou é cliente de sua marca. Por exemplo, quando alguém
pesquisa o Gotch SEO, já conhece minha marca
e está navegando até ela. Portanto, praticamente todas as palavras-chave se enquadram em uma ou
duas dessas categorias. E a próxima coisa que você
precisa fazer é examinar os 10 principais resultados para
sua palavra-chave de destino. Basta perguntar a si mesmo que
tipos de páginas estão classificando? Deixe-me dar a você alguns exemplos. Portanto, o primeiro exemplo de palavra-chave é backlinks. E neste exemplo, você pode classificá-lo em duas categorias de intenção de pesquisa diferentes. Primeiro é a conscientização do problema
e transacional. Então, quando alguém pesquisa backlinks, eles são A, tentando
aprender mais sobre backlinks porque sabem o quanto
são importantes para o SEO. Ou B, eles estão querendo comprar backlinks. Então, o que você faz em
uma situação como essa? Tudo o que você precisa fazer é analisar as páginas que estão atualmente no ranking. Se a maioria das páginas
for de conteúdo informativo , você deve adotar uma abordagem semelhante. O segundo exemplo de palavra-chave
é para o verificador de SEO. Portanto, neste exemplo, a
intenção por trás do verificador de SEO não exigirá um
conteúdo longo. Então por que isso? É porque o pesquisador
está claramente procurando uma ferramenta para resolver seu problema. O exemplo de palavra-chave número
três é o serviço de auditoria de SEO. Neste exemplo, quem
procura serviço de auditoria SEO está claramente na fase de compra. Portanto, não faria sentido
tentar educar essa pessoa com um conteúdo super longo. Portanto, este é o ponto principal, analise os concorrentes e veja como eles estão cumprindo a
intenção do pesquisador para sua palavra-chave alvo e siga a mesma estratégia
ou há uma boa chance de sua página não ter uma boa classificação. Portanto, neste estágio, você entende como satisfazer a intenção de pesquisa. Portanto, a quinta dica para iniciantes em SEO
é criar ativos vinculáveis. Portanto, o ativo vinculável é projetado
para atrair backlinks. E a verdade é que algumas páginas
simplesmente não são vinculáveis, e incluem páginas de categorias, páginas de produtos, páginas de leads locais ou qualquer página que não seja realmente rica em conteúdo e seja mais transacional por natureza. Agora, com certeza, com alguma criatividade, você pode definitivamente direcionar
links para essas páginas. Mas é muito mais difícil do que
apenas criar ativos vinculáveis, que nossas informações sejam ricas e ricas em conteúdo porque as pessoas são muito mais propensas a vincular a esses ativos de conteúdo do que a páginas transacionais. Então, resumindo, o objetivo
do ativo vinculável é agregar grande valor ao seu setor. Então, as pessoas que são
capazes de criar links para você começam a perceber,
e então você pode começar a adquirir links só porque
você adicionou muito valor. Agora, o desafio é que nem todo tipo de conteúdo de SEO é vinculável. Por exemplo, você pode criar uma
página inicial perfeitamente otimizada para uma empresa local ou uma
página lindamente otimizada para uma página de categoria em
seu site de comércio eletrônico. Isso é necessário, mas essas páginas provavelmente não atrairão muitos backlinks. E eles também serão
muito difíceis de promover. Portanto, a situação que acabei de
descrever é o motivo pelo qual tantas empresas locais e de comércio eletrônico
lutam com SEO. A verdade é que eles estão tornando o processo mais difícil do que precisa ser. Portanto, se você está trabalhando
em uma campanha de SEO local ou em um site de comércio eletrônico , precisa ouvir com muita atenção , deve entender o
conceito de silo reverso. Em suma, o silo reverso é
quando seu ativo de conteúdo se torna o ponto focal para construir a autoridade do seu site. Então, em vez de adquirir
backlinks para sua página inicial, categoria ou páginas de produtos, você se concentra em adquirir backlinks para suas informações ou ativos de conteúdo. Esta é de longe a maneira mais
natural e segura de adquirir backlinks porque seu conteúdo provavelmente merece mais um backlink. Em suma, seu objetivo deve ser construir a autoridade geral do seu site por meio da criação de ativos vinculáveis. Agora, só para ficar claro, existem outras maneiras de adquirir backlinks que
não exigem conteúdo novo, e vou mostrar algumas. Mas a
estratégia de construção de links mais escalável que você pode usar é criar ativos vinculáveis. Então, como você realmente
cria um ativo vinculável? Bem, tudo o que você precisa fazer é copiar uma de suas palavras-chave qualificadas, jogá-la no explorador de palavras-chave da Ahrefs e ver se as
páginas de seus concorrentes atraíram backlinks. Em caso afirmativo, você sabe que sua
palavra-chave de destino é uma ideia vinculável. Agora, tenha em mente que isso não significa que você não deve segmentar palavras-chave
que não são claramente vinculáveis , é apenas um bom qualificador. Portanto, a sexta dica de SEO para iniciantes é adquirir backlinks de qualidade. Então eu tenho um vídeo super aprofundado sobre link building no meu canal. E vou compartilhar o link abaixo. Mas deixe-me cobrir algumas das minhas
estratégias de link building. Portanto, o primeiro método que você
deve usar para promover seu ativo vinculável é
procurar páginas de recursos. As páginas de recursos são ótimas por dois motivos. Primeiro, se sua
página de recursos for de alta qualidade, você poderá obter um link com bastante facilidade. E em segundo lugar, muitas
páginas de recursos estão cheias de links quebrados, o que significa que
você pode usar isso como alavanca. Então aqui está o que você faz
para encontrar páginas de recursos. Vá para o Google e insira a palavra-chave, a coluna de título e, em seguida, os recursos. Então, neste caso, usarei o título financeiro e, em seguida, os recursos. E eu vou lhe dar mais strings de pesquisa que você pode usar abaixo deste vídeo também. E, em seguida, abra cada oportunidade e, em seguida, recomendo instalar o plug-in Check My Links, porque isso ajudará a verificar
essas páginas em busca de links quebrados. Então, depois de instalar o plug-in, execute-o para ver se essas
páginas têm links quebrados. Portanto, neste caso, neste
artigo lifehack.org, não há links quebrados. Então, você simplesmente enviaria um
modelo de divulgação tradicional para que seu conteúdo fosse apresentado
nesta página de recursos. Por outro lado, se a
página tiver links quebrados, você precisará usar um
modelo de divulgação um pouco diferente e eu terei um abaixo. A próxima estratégia de link building
é relativamente inexplorada, e eu a chamo de técnica de fusão. Agora, antes de entrar na estratégia, você deve primeiro entender o
que é realmente uma fusão. A Investopedia define uma fusão como a combinação de duas ou mais empresas, geralmente oferecendo aos
acionistas de uma empresa títulos da empresa adquirente em troca da
entrega de suas ações. Agora, com essa definição intensa, deixe-me explicar de uma perspectiva de SEO. Portanto, do ponto de vista de SEO, a fusão ocorre quando o site da marca antiga é redirecionado 301 para o
site da empresa adquirente. Em suma, a
técnica de fusão é o processo de redirecionamento 301 de um domínio relevante com um
perfil de link relevante para o seu site. E o objetivo final é aumentar a autoridade do seu site
porque um site mais forte torna a classificação muito mais fácil. Assim, a estratégia simplesmente
imita o processo de aquisição de uma grande marca
e outros negócios. E eu criei o
nome dessa técnica porque a executamos
em um de nossos clientes que adquire data
centers nos Estados Unidos. Então, toda vez que eles
adquirissem um novo data center, nós redirecionávamos 301
o site da marca adquirida para a página mais relevante
em seu site. Assim, por exemplo, se eles
adquirissem um data center de Dallas , redirecionaríamos 301 esse site para a página do data center de Dallas. E em um ano , aumentamos o
tráfego de busca orgânica em 256%. E embora esses resultados fossem incríveis, eu queria ter certeza de que
não era um evento isolado. E é por isso que implementei
exatamente a mesma estratégia no Gotch SEO e em vários
outros sites de clientes. Para o meu site, peguei um
site de marketing antigo e o redirecionei 301 para
uma página de destino no meu site, esse redirecionamento, empurre a
palavra-chave de destino para a primeira página. Em seguida, fiz exatamente a mesma
coisa para um site local e aumentei seu
tráfego de pesquisa orgânica em 425%. E se você quiser um exemplo
fora das minhas próprias experiências, então eu recomendo que você dê uma olhada no perfil de links de Neil Patel. Ele adquiriu algumas empresas diferentes e as fundiu com a NeilPatel.com. Isso absolutamente explodiu
seu tráfego de busca orgânica. Então você entendeu. Os redirecionamentos 301 funcionam. Mas espere um segundo, nem
todos os redirecionamentos 301 funcionam. E é por isso que não quis chamar isso de estratégia de redirecionamento 301. A chave é encontrar
negócios extremamente relevantes para adquirir. Estes podem ser
domínios expirados ou negócios existentes. E a boa notícia é que você
pode usar ferramentas como DomCop, ExpiredDomains.net ou FreshDrop para encontrar e filtrar
milhares de domínios expirados. E eu tenho vídeos no meu canal para todas essas três ferramentas, então não deixe de conferir. Agora, encontrar
domínios expirados é a parte mais fácil. Mas vetá-los é onde
você precisa de mais habilidade. E isso é incrivelmente importante e não é um passo a ser dado de ânimo leve. Porque você não quer redirecionar
um site tóxico para o seu. Você quer ter certeza de que é
a mais alta qualidade possível. Então, aqui está o que você precisa procurar ao verificar domínios expirados. O número um é o perfil do link. O domínio deve ter links de alta qualidade de sites relevantes. O número dois é o texto âncora, o domínio não deve ter nenhum
uso de texto âncora agressivo. Significando um alto uso de
texto âncora rico em palavras-chave. E a situação ideal é encontrar domínios que tenham
textos âncora predominantemente de marca. O número três é a aderência do link. Os links são importantes, mas garantir que eles realmente grudem é
ainda mais importante. Em geral, os links dentro
do corpo do conteúdo são mais propensos a ficar. Mas links no rodapé, como aqueles que você vê de empresas de web design
ou links de blogroll em todo o site, têm um baixo potencial de aderência. E outra maneira de garantir
que seu link seja mantido é como você realmente redireciona o site adquirido. Se possível, você deve tentar redirecionar páginas individuais para a
página mais relevante do seu site. E isso é muito mais eficaz do que um redirecionamento completo em todo o site
para a página inicial no que diz respeito à aderência dos links
e até à eficácia geral. O número quatro é o histórico de uso do domínio. Basta usar archive.org para ver como o domínio foi usado ao longo de sua história. A situação ideal é que o domínio tenha sido usado apenas por um proprietário e não tenha sido usado desde que expirou. Esse processo simples foi o
que me levou a adquirir um site chamado Minternetmarketing.com que tinha muitos
links relevantes de inbound marketing , como este da HubSpot. Agora, o processo de verificação para uma empresa inativa existente é idêntico. A única diferença é como
você encontra essas empresas. Por exemplo, Brian Dean da Backlinko acabou de adquirir o
blog de Jon Cooper, Point Blank SEO. E este é um
exemplo perfeito de uma fusão adequada porque o Point Blank SEO é
hiper relevante para o Backlinko, e tem um perfil de link incrível. Tudo o que você precisa fazer é começar a pesquisar seu setor e
criar uma lista de blogueiros ou empresas que não estão
atualizando seu site e talvez não pareçam estar indo muito bem. Basta usar consultas de pesquisa simples no Google, como lista de blogs de tópicos
ou empresas de nicho da cidade. Você precisará fazer muitas análises manuais para ver quão ativos são esses blogs. Mas uma coisa que você pode fazer é
usar o plugin Check My Links para ver se algum blog está morto quando você estiver passando por essas listas. E depois de identificar alguns alvos e avaliar seus sites, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato e avaliar o interesse deles
em uma aquisição. Então, finalmente, a sétima
e última dica para iniciantes em SEO não é realmente sobre táticas
, é sobre sua mentalidade, que é metade da batalha na minha opinião. Ouça, SEO é um jogo de longo prazo, não é um esquema rápido para ficar rico. Fazer uma renda sustentável a longo prazo
é um jogo de longo prazo. Não é um esquema de enriquecimento rápido, você precisa agir e
trabalhar. Então, se você quer ficar
rico rapidamente sem nenhum trabalho, então A, SEO provavelmente não é o certo para você. E B, boa sorte com isso. Porque eu não conheci um
único empresário legítimo que não tenha feito o trabalho todos os dias por um longo período de tempo. Você precisa ser comprometido e super paciente se quiser ter sucesso neste campo. Eu administro minha empresa pessoalmente há mais de cinco anos e
tenho trabalhado todos os dias, basta perguntar à minha esposa. O sucesso leva muito tempo, mas também exige muita consistência. E a verdade é que ser
empreendedor não é para qualquer um. Você tem que estar disposto a
agir, falhar com frequência e ser incrivelmente paciente. E a verdade é que todos alcançam o que definem como sucesso
em velocidades diferentes. Algumas pessoas chegarão lá antes de você e tudo bem. Você só pode controlar sua
situação agindo. Escreva seu objetivo principal de SEO e, em seguida, quando você
escrever sua lista de tarefas diárias , pergunte a si mesmo se essas ações estão aproximando você de seu objetivo. E se você acredita nisso,
então aja e aprenda. Você nem sempre tomará as ações certas, mas abordar seu dia dessa maneira acelerará seu sucesso. Então, essas são as sete
dicas práticas para iniciantes em SEO. Se você gostou deste vídeo, por favor, curta e se inscreva no meu canal porque você terá o primeiro acesso
quando eu publicar um novo vídeo. E também se você tiver
alguma dúvida, por favor, deixe-a abaixo e eu respondo a todas as perguntas. Muito obrigado por assistir, e nos vemos no próximo vídeo.