7 dicas para criar um bom aplicativo para o seu negócio

Os smartphones praticamente se tornaram uma extensão do corpo, pois seu uso é bastante intenso pela maioria das pessoas das mais variadas faixas de idade. E dentro deles, não faltam aplicativos.

Diante da popularidade dos aplicativos, muitas empresas passaram a investir na construção de um próprio, desde e-commerces a organizações que vendem serviços e produtos mais específicos, como, por exemplo, equipamentos de combate a incêndio.

Se é uma dessas empresas que desejam ter um app, venha conosco e confira 7 dicas essenciais para criar um de sucesso.

Principais vantagens de investir na criação de um aplicativo

Uma das principais razões que fazem do investimento na elaboração de um aplicativo, é, sem dúvida, a grande adesão de diferentes públicos, que abarcam tanto consumidores físicos quanto pessoas jurídicas. Portanto, criar um app é também uma alternativa para organizações do campo B2B, como as que lidam com a venda de outsourcing de impressão, por exemplo.

Por serem práticos, afinal, estão na palma da mão do usuário, o acesso a diversos recursos é rápido e simples, possibilitando assim, a empresa ter contato direto com o seu consumidor frequentemente por meio de notificações, entre outras ferramentas.

Mais que favorecer a comunicação com o público-alvo, os aplicativos são verdadeiros canais de vendas, por isso eles são investimentos estratégicos quando o assunto é aumentar as taxas de conversão.

Os apps também podem ser criados para simplificar e otimizar determinados processos, como, por exemplo, o gerenciamento do estoque e entrega de um específico produto, como uma porta de aço.

Outros procedimentos internos podem ser incorporados, como a gestão financeira, RH, entre outros departamentos. 

São muitas as finalidades e benefícios de investir no próprio app. A seguir, veja 7 dicas fundamentais para criar um bom app.

7 dicas essenciais para criar um aplicativo eficiente

  • Defina a finalidade e os objetivos: como falamos, os app tanto podem ser canais para contato com clientes como podem ser plataformas para facilitar processos internos. Portanto, o primeiro passo é definir qual a finalidade e os objetivos. 
  • Avalie a concorrência: é muito comum a existência de aplicativos semelhantes. Para se destacar, uma medida eficiente é analisar o app da concorrência. Desta maneira fica mais fácil ter ideias para se diferenciar. 
  • Estabeleça as funcionalidades: o próximo passo é definir quais são as funcionalidades, ou seja, os recursos que ele possibilita para o usuário, como: atendimento, realização de pedido, envio de mensagem, entre outros. Lembre-se de tomar cuidado com o excesso. 
  • Pense em um design criativo: assim como os sites, os aplicativos precisam de um design atrativo com imagens de qualidade. 
  • Construa conteúdos de valor: embora o espaço seja pequeno, é sempre importante elaborar conteúdos que despertem a atenção do usuário para realizar ações dentro do aplicativo. 
  • Escolha um bom desenvolvedor: essa é uma das etapas mais importantes, já que o profissional ou empresa será responsável pela criação de fato. Sempre frisar ao desenvolvedor a necessidade de que o app precisa ser de alta qualidade em usabilidade, ou seja, seja simples de usar para promover uma boa experiência ao usuário. 

Faça testes: antes de lançar o app, faça testes com usuários para avaliar a performance da plataforma.

E aí, gostou das dicas? Então, compartilhe nas suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.