7 Ferramentas Gratuitas para Otimizar o SEO do Seus Sites

Você quer ranquear em primeiro lugar no Google. Como você acha que faz isso? A maioria das pessoas fala que você precisa fazer link building. A maioria das pessoas fala que você precisa fazer SEO on page. Mas onde você começa? Olá pessoal, eu sou Neil Patel, e hoje vou compartilhar com vocês sete ferramentas gratuitas que os ajudarão a ranquear em primeiro lugar no Google. Minha primeira dica para você é
a Quick Sprout Analyzer.

Quick Sprout é uma ferramenta gratuita. Você vai para quicksprout.com, coloca sua URL, é uma ferramenta de SEO gamificada, e ela vai te falar e explicar todas as coisas que estão erradas, e vai te orientar como corrigir alguns passo a passo. Por exemplo, se você não está colocando as palavras-chave corretas na sua title tag ou na sua descrição, ou nas suas alt tags das imagens, a Quick Sprout irá vai te falar. E você apenas clica em um botão
e ela até mesmo mostra a você, quais palavras-chave adicionar onde. E sabe de algo,
a parte legal do Quick Sprout, é que se você não for técnico, e você quiser publicar essas mudanças, você não precisa saber programação, A Quick Sprout pode publicar todas para você. A segunda ferramenta que eu tenho para você se você estiver usando o Word Press, é o plugin Yoast SEO, é
uma das minhas ferramentas favoritas.

Ele tem uma versão gratuita e uma versão paga. Eu pessoalmente uso a versão paga, mas você pode escolher qualquer uma. Ambas são incríveis, agora
com o plugin Yoast SEO, toda vez que você publica uma postagem no blog, ele te dará uma pontuação e lhe dirá, “ei, aqui está como você pode fazer sua title tag, sua metadescription. E você pode
escolher palavras-chave diferentes e mostrar aos mecanismos de busca algo diferente do que você mostra aos usuários. E a parte legal do
plugin Yoast SEO é que você pode otimizar todas as suas postagens de blog para obter a
quantidade máxima de tráfego. E toda vez que você
publica uma nova postagem no blog ele até mesmo atualiza seu sitemap
para você automaticamente. O que me leva à minha terceira ferramenta gratuita, Google Search Console. Agora, com o Google Search Console,
o que ele faz é, toda vez que você publica uma
nova postagem no blog ou uma página, você possui um sitemap XML.

O sitemap XML provavelmente
vai ser criado pelo Yoast Plugin, é isso o que eu uso, e é isso o que a maioria dos especialistas usa. Depois você o envia para o Search Console. Além disso,
o Search Console mostra você quantas impressões você está recebendo quantos cliques você está recebendo, quais páginas são populares,
e até mesmo te mostra quais palavras-chave estão recebendo
muitas impressões, mas não muitos cliques,
então você pode ir e otimizar seu conteúdo ao
adicionar essas palavras-chave, ajustando sua title tag, sua
meta description para incluir essas palavras-chave e
maximizar sua taxa de clique. Isso aumentará seus
rankings sem você ter que receber até mesmo um único link. A quarta ferramenta que tenho
para você é o Google Trends.

Digamos que há uma indústria automobilística. E tem a General Motors e a BMW. Ambas têm milhões de dólares para gastar em SEO. Ambas têm milhões de backlinks. Como o Google sabe? Você deve ranquear a General Motors ou a BMW? Bom, um dos fatores dentro
do Google é a consulta de marca. E o Google Trends mostra isso. Como você pode ver, a BMW é mais
popular do que a General Motors. Então, mais pessoas estão digitando BMW e todos os outros fatores de SEO
são muito semelhantes. O que eles vão fazer? Eles vão classificar o fabricante de carro mais popular antes do outro. A quinta ferramenta gratuita que tenho para você é websiteresponsivetest.com. Você sabe que mais pessoas estão usando o Google nos dispositivos móveis delas ou tablet do que nos desktops ou laptops delas? Isso é loucura, mas apenas pense nisso. Os telefones nos dias de hoje não são como os antigos da época do Zach Morris quando

tinha esses telefones tijolos. Atualmente, eles são pequenos
e são realmente poderosos. Às vezes eles são mais poderosos
do que alguns computadores antigos. Então, você deve ter certeza
de que o seu site é receptivo e que as pessoas em dispositivos móveis
podem carregar seu site extremamente rápido, e usando esta ferramenta gratuita, ela irá te mostrar como outros sites e os visitantes móveis estão vendo seu site. A sexta ferramenta que eu tenho para
você é a Screaming Frog. A Screaming Frog é uma
ferramenta de SEO super técnica. Você colocou uma URL e ela
mostra todas as pequenas coisas que estão erradas, desde títulos até
palavras-chave, até links. Ela analisa todas as pequenas coisas do quadro técnico super avançado. Então, certifique-se de verificar a Screaming Frog. E por último mas não menos importante,
Google PageSpeed ​​Insights. O Google PageSpeed Insights mostra o quão rápido o seu site carrega e se ele carrega devagar, está tudo bem. Eles mostram uma lista do que você precisa melhorar tanto em dispositivos desktop quanto em dispositivos móveis, para que dessa forma seu site possa carregar extremamente rápido. Porque eis o seguinte, se
uma pessoa está no seu site, e ele está carregando devagar,

porque hoje em dia mais pessoas estão usando telefones celulares, o que
você acha que elas vão fazer? Eles vão sair. Claro, existem conexões rápida, e LTE e 4G, mas sabe de algo? Algumas áreas ainda têm recepção ruins. Então, certifique-se de que seu site
carrega extremamente rápido. Agora verifique essas ferramentas,

elas funcionam muito bem, e se você quiser mais ferramentas e dicas como esta, certifique-se de se inscrever neste canal, porque vou lançar mais vídeos em breve que falam sobre mais ferramentas de otimização de SEO que podem ajudar a aumentar seus rankings, e também dicas para que dessa forma você possa ir mais rápido para o topo.