SEO para varejistas

Todo profissional que trabalha no varejo sabe das dificuldades de fazer com que seu produto se destaque no meio de tanta concorrência, ainda mais quando falamos de uma loja online ou que atua dentro do segmento virtual. 

Com a expansão da internet, as pessoas buscam cada vez mais, comprar seus produtos de forma online, aumentando a concorrência até em nichos menos conhecidos como escova de nylon, por exemplo. Se por um lado isso aumenta o leque de variedade dos clientes, os varejistas acabam ganhando uma enorme concorrência, dificultando cada vez mais sua jornada. 

Por este motivo, várias estratégias começam a ser desenvolvidas para que o vendedor consiga se destacar dos demais concorrentes, entre elas, o SEO. Você já ouviu falar sobre ela? Sabe como ela pode impactar dentro do varejo? No texto de hoje abordaremos tudo sobre o assunto, preparado? Vamos lá!

Resumo da Postagem

Primeiro de tudo, o que é SEO?

Bom antes de explicarmos toda sua importância dentro do varejo, é preciso entender o que significa o SEO, de forma resumida, o Search Engine Optimization é uma estratégia muito utilizada dentro do marketing digital, que faz com que seu blog seja bem visto dentro do rankeamento do Google, e apareça na primeira página. 

Ou seja, essa estratégia permite que sua página sempre fique no topo dos buscadores, aumentando sua visibilidade e fazendo com que mais pessoas conheçam seu negócio. Isso é feito através de ações como a utilização de palavras-chaves, o uso de títulos e subtítulos, imagens, entre outros. 

Qual a importância do SEO no varejo?

Existem alguns dados que comprovam o quanto ter seu site no topo das buscas pode ser crucial para o seu negócio, afinal, 44% das pessoas, começam sua jornada de compra realizando alguma busca no Google, como a procura por um detergente concentrado

37% de todo o comércio eletrônico vem justamente de buscas orgânicas, ou seja, sem anúncios pagos, apenas usando estratégias de atração, como o SEO por exemplo, enquanto 24% dos pedidos são diretamente relacionados a esses cliques orgânicos. 

Por fim, talvez o mais impressionante seja o número de pessoas que não passam da primeira página nos buscadores, são cerca de 95% dos usuários. Agora deu para entender o porquê de o SEO ser tão fundamental no varejo online, certo?

Quais os benefícios do SEO no varejo?

Agora que você já sabe o motivo dele ser tão importante, vamos separar alguns pontos que fazem do SEO, uma ótima alternativa para qualquer varejista, o primeiro e talvez mais atrativo seja seu ótimo custo benefício. 

Diferente de links patrocinados, o SEO não custa uma fortuna, na verdade ele não custa praticamente nada, sendo seu gasto, vinculado ao profissional especializado contratado, não precisando pagar para executar a estratégia. 

O segundo ponto é claro, é o seu bom ranqueamento nos buscadores, a utilização do SEO, faz com que sua loja seja muito mais vista e ganhe mais destaque conforme você vai otimizando ela, trazendo um destaque a mais para o seu negócio. 

Por fim, você ainda consegue aumentar o seu SEO local, ou seja, se você também tem uma loja física que vende discos de corte, por exemplo, pode alcançar as pessoas próximas da sua região que ainda não conheciam o seu negócio, além de atingir um público mais segmentado e com maior potencial de conversão e também ter um alcance muito maior das pessoas que você consegue atingir. 

Se você possui uma loja de varejo online e ainda não utiliza o SEO nas suas estratégias, recomendamos que comece imediatamente, acredite, os resultados vão te surpreender e você vai sentir um impacto muito maior dentro da sua loja. 

O que achou do texto? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.