Selo de segurança no e-commerce e sua importância

O e-commerce é um dos mercados que mais cresceram no Brasil no ano de 2021, tendo um crescimento de 26,9% se comparado ao ano anterior, com um faturamento de aproximadamente R$ 161 bilhões de reais. Mesmo com esse número extremamente expressivo, muitas pessoas ainda têm um pé atrás antes de concretizar sua compra em alguma loja virtual. 

Pesquisas apontam que 43% das desistências que ocorrem em compras online são causadas pela falta de confiança e de segurança e que cerca de 68% dos brasileiros ainda possuem medo de comprar produtos online. Para que o comércio eletrônico consiga ganhar a confiança do público, alguns itens são cruciais, como por exemplo o selo de segurança.

Assim como a bobina de papel é crucial dentro de qualquer empreendimento, o e-commerce precisa ter o selo de segurança, é ele quem vai gerar conforto e convencer o consumidor a efetivamente comprar seu produto através do comércio digital.

Mas se você não conhece nada sobre o selo de segurança, fique tranquilo, no texto de hoje iremos mostrar para você tudo sobre ele e os motivos de ser tão importante dentro do e-commerce, bora conferir? Então vamos lá!

Resumo da Postagem

O que é um Selo de Segurança?

O Selo de Segurança vai muito além de um símbolo no rodapé do seu site, ele nada mais é, do que um recurso utilizado pelo comércio digital para manter as lojas seguras e garantir que toda a navegação e transações que ocorram dentro do seu site sejam feitas de maneira confiável, evitando qualquer tipo de ameaça online. 

Ou seja, a partir do momento que o dono de um e-commerce coloca o selo de segurança na sua loja virtual, ele quer garantir que seu site não sofrerá qualquer tipo de invasão ou operações suspeitas, e que ele será totalmente seguro para a navegação e a compra do usuário. 

É como em uma loja física, por exemplo, enquanto as câmeras de segurança e o sistema de alarmes dão a garantia de que o consumidor estará seguro enquanto compra seus rótulos adesivos, a mesma coisa se aplica com o selo de segurança do e-commerce, que garante o conforto e a confiança enquanto a pessoa estiver presente no seu site. 

Qual a importância do Selo de segurança no e-commerce?

Ter um bom sistema de vigilância é crucial para qualquer loja física, certo? Neste mesmo paralelo, o selo de segurança também é crucial para qualquer comércio digital, e seus benefícios são ainda maiores do que você pode imaginar, bora conferir alguns deles? 

Segurança e proteção ao consumidor

O mundo virtual cresce cada dia mais, com centenas e milhares de dados disponíveis diariamente dentro da internet, e é claro que, com esse volume alto de informações, muitas pessoas ficam com medo de fraudes e golpes. 

Com o selo de segurança, você disponibiliza para essas pessoas, um ambiente totalmente seguro, mantendo os dados dos usuários de forma sigilosa, e fazendo com que ele possa comprar seus produtos sem medo de sofrer algum golpe, zelando por sua segurança e proteção. 

Credibilidade e confiança

Juntamente com a segurança, seu e-commerce também gera credibilidade e confiança, fatores básicos para qualquer loja virtual nos dias de hoje. Com uma concorrência elevada e o pé atrás de grande parte dos clientes, é preciso sempre buscar algo a mais, e apresentar que a sua loja pode sim, ser diferenciada. 

Passar credibilidade, autoridade, reconhecimento e confiança, é de suma importância dentro do mundo virtual, isso faz com que você ganhe seu espaço e que os usuários confiem no seu negócio, quebrando qualquer tipo de paradigma e medo relacionado ao comércio eletrônico. 

Aumento no PageRank

Não é só a segurança para o cliente que o selo de segurança traz para o seu e-commerce, ele também ajuda a aumentar o seu Page Rank, ou seja, seu posicionamento no Google, afinal, a plataforma começa a enxergar o seu site como seguro e indica ele com mais frequência para novos usuários. 

O aumento do pagerank impulsiona a sua visibilidade, e faz com que sua loja ganhe reconhecimento e carinho das pessoas, assim como um colaborador quando recebe alguns brindes colaborativos.

 Quanto mais alto você estiver no Google, mais as pessoas irão te conhecer, ou seja, além da segurança, confiança e credibilidade, você ainda pode garantir sua loja como as mais indicadas nas plataformas de busca, uma vantagem e tanto não acha?

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que você achou sobre o texto de hoje, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.