Maiores vantagens do endomarketing em seu negócio

Todo empresário deseja vender bem, né? E para que os seus produtos sejam vendidos de forma eficiente, algumas alternativas podem ser utilizadas ainda no desenvolvimento deles. E uma delas é o endomarketing, um conjunto de ações que visa desenvolver um bom ambiente de trabalho para os colaboradores, seja na área de saúde, educação ou de produção de conectores elétricos, por exemplo. 

Segundo os especialistas de Agência de Marketing Digital, no Brasil, o termo foi utilizado pela primeira vez em 1975 por Saul Bekin, especialista e pioneiro do assunto no Brasil. Gerente da empresa Johnson & Johnson à época, Bekin percebeu que era necessário desenvolver uma integração maior entre os seus funcionários. A seguir, nós vamos te mostrar 4 ações infalíveis. 

 

Resumo da Postagem

Entenda a importância de sua equipe

O Endomarketing não se trata apenas de criar uma comunicação com os colaboradores, mas sim de envolvê-los em estratégias e ações voltadas para alcançar resultados. Entre em contato com os funcionários das áreas onde serão implantados o endomarketing, entenda o que dificulta o dia deles e as suas sugestões do que poderia ser feito para melhorar. Compreenda o ponto de vista deles.

Hoje, todas as pessoas desejam se sentir importantes e partes do processo. Pense que para isso funcionar, é preciso primeiro entender onde se está pisando e como a utilização do endomarketing pode afetar a sua empresa de Luminária De Emergência, e como a ação do RH junto ao departamento de Marketing pode ser preciso e certeiro.

 

Desenvolva ações para seus funcionários

Para ter sucesso com o seu time, você precisa conhecer os desejos e sonhos de cada um deles. Por isso, é importante levantar a quantidade de colaboradores na empresa, quais são suas características profissionais e outros atributos que podem ajudar a entender melhor esse público. Quanto mais informações levantadas a respeito dos colaboradores, mais interessante para uma análise completa.

 

Apoie a cultura do aprendizado na sua empresa

Sabe aquele curso que você fez na juventude que mudou a sua carreira? Repasse isso agora, enquanto empreendedor, e invista no treinamento do seu time. Algumas empresas acreditam que um funcionário que recebeu investimento em capacitação vai querer procurar outras oportunidades. Pelo contrário, quando o funcionário percebe que o gestor investe em sua qualificação, cada vez mais ele seguirá motivado para trazer melhores resultados e querer continuar.

 

Avalie as métricas e resultados

Seja você um empresário de construção civil ou dono de uma fabricação de Rack outdoor,  por exemplo, todo negócio que tem como objetivo otimizar seus resultados e aumentar a produtividade estabelece metas a serem atingidas e mensura seus resultados. No endomarketing isso pode ser feito por meio de comparações de desempenho antes e depois do engajamento de endomarketing, além de pesquisas de feedback dos funcionários em relação à empresa.

Os resultados destas ações se traduzem em um bom clima organizacional, perspectivas de carreira e identificação pessoal com a empresa e seu propósito, a motivação surge naturalmente. 

Seus funcionários estão satisfeitos?

Seja numa empresa de saúde, educação ou até na produção de servomotor, os colaboradores ficam mais felizes e realizados e dão o melhor de si para crescer junto com a organização. Consequentemente, isso também gera uma melhora nos serviços e no atendimento aos clientes. Todos saem ganhando com essas ações: empresas, funcionários e clientes. É ótimo para os funcionários, excelente para você.

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