Desenvolvimento de sites: 3 linguagens de programação que você precisa conhecer

Desenvolvimento de sites

Um sistema energizado envolve uma série de componentes, como os conectores elétricos, fios e cabos, eletrodutos flexíveis, painéis de controle, etc. Por mais que não seja como o exemplo anterior, o desenvolvimento de sites também envolve uma série de outros itens, sendo que um dos primeiros é a linguagem de programação.

Colocando de um modo geral, ela refere-se a um conjunto de símbolos e códigos, que são responsáveis por orientar as estruturas na web, fator que permite a criação de sites e aplicativos. Atualmente, elas podem ser encontradas em uma infinidade de versões, sendo que as principais serão descritas ao decorrer do artigo. Confira!

Resumo da Postagem

C

Pense em um forno elétrico de embutir. Em suma, ele é solicitado sob medida, a fim de se ajustar a diferentes espaços. Considerada uma das linguagens de programação mais antigas em atuação no mercado, a versão “C” se assemelha por dividir-se em subcategorias, facilitando o desenvolvimento de sites e aplicativos em diferentes sistemas operacionais.

Atualmente, as divisões mais conhecidas dele é o C#, voltado para os sistemas da Microsoft, o C++, utilizado para desenvolvimento de páginas de alta performance, especialmente softwares para desktop, jogos, editores de textos e imagens, etc, e o Objective-C, voltado para o sistema iOS.

Mesmo sendo antiga, as versões C costumam atrair muitos programadores, inclusive dos ramos aeroespaciais e de telecomunicações, com exceção da Objective-C, que vem caindo em desuso devido ao novo modelo oferecido pela própria Apple: o Swift, que apresenta códigos mais ricos e seguros.

Java

As tendas para eventos são essenciais para proteger uma festa ao ar livre contra os impactos das variações climáticas. Todavia, não dá para dizer que ela só tem essa função, pois ela também pode ser solicitada para compor a estética do local, deixando o espaço mais moderno, criativo e aconchegante.

É perceptível que as linguagens de programação utilizadas para o desenvolvimento de sites não são coberturas, mas elas também não podem ser limitadas ao básico da sua função. Isso foi notável na versão C e é comprovado com mais detalhes no momento que a linguagem Java entra em pauta.

Consistindo na implementação da tecnologia Bytecode, ela é encontrada na versão tradicional e na JavaScript. Considera a favorita da maioria dos desenvolvedores e programadores, a segunda assegura a criação de estruturas interativas e dinâmicas, sendo utilizada especialmente em redes sociais.

Talves você também poderá gostar de Ler:  Cantatadas Free Fire, Tem base? Até no Free Fire, kkk

 PHP

O desenvolvimento de sites no WordPress é baseado na linguagem de programação PHP (Hypertext Preprocessor). Levando em consideração que a plataforma é responsável por cerca de 41% de todas as páginas disponíveis na web, o modelo é um dos mais tradicionais e que mais geram empregos no mercado.

Com relação a ela, existem muitas vantagens incríveis que fazem com que não seja feita uma limitação para o WordPress, podendo utilizá-las para outras criações. Começando pelo fato que ela é bem simples de entender, seguindo muitas noções das linguagens C e Java, que foram descritas anteriormente.

Não só isso, a linguagem de programação PHP é marcada por seu alto desempenho, podendo ser empregada no desenvolvimento de sites que precisam suportar uma alta quantidade de dados. Por apresentar código aberto e ser multiplataforma, ele pode passar por atualizações periódicas, bem como se adaptar a diferentes sistemas operacionais e navegadores.

Por último, mas não menos importante, a versão assegura compatibilidade com diferentes bancos de dados. No caso do WordPress, o escolhido é o MySQL, mas o PHP também pode vir acompanhado do SQLite, do Firebird, do Interbase e do Oracle.

Gostou do nosso post sobre desenvolvimento de sites: 3 linguagens de programação que você precisa conhecer? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Leia Também:

Marketing de Conteúdo: Como Funciona?
3 razões para sua empresa ter um site
5 passos para empreender no ramo de gestão empresarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.