Com o crescimento do setor digital, diversos segmentos do mercado viram a grande vantagem de apostar nessa tendência. Empresários de todos os tipos de produtos, de máquina de gelo industrial a alimentos, todos enxergaram o crescimento nas vendas e de sua empresa ao criarem sites para divulgação.
No ramo da hotelaria, as coisas não seriam diferentes. Veremos neste texto porque é importante ter um site quando se empreende no ramo hoteleiro.
Resumo da Postagem
Porque é importante?
Embora tenhamos comentado acima que o crescimento digital é abundante, é muito importante que pense em um site para seu hotel, além de enxergar o que o mercado está fazendo.
Algumas táticas de marketing, como o próprio marketing de conteúdo e endomarketing, são muito utilizadas no ramo de hotéis. De nada vai adiantar enxergar o que seus concorrentes fazem se não entender as tendências de crescimento de mercado.
Outro ponto a ser compreendido antes de tirar um site do papel, é querer atrair diariamente seus clientes.
Com o avanço tecnológico, é de conhecimento geral que as plataformas digitais deixaram de ser um serviço de comunicação, tornando-se promotores de serviços e produtos. Sites são como pallets de madeira e facilitam o transporte de um conteúdo para o destino final.
É uma ferramenta valiosa para que o hóspede tenha uma jornada de férias, antes mesmo de sair de casa. Um bom site precisa trazer uma boa experiência de navegação para seu usuário.
Pensando nesse ponto, separamos algumas recomendações de especialistas na área para ajudar a manter o seu site com toda qualidade possível ou criar um do zero já chamando a atenção necessária.
Mostre a estrutura do hotel
O primeiro conceito ao escolhermos algum serviço é o aspecto visual. Se formos adquirir um purgador de vapor por exemplo, iremos querer um produto atrativo e com potência para manter o serviço desejado feito.
Sabendo disso, é preciso atrair pelo visual. Escolha boas fotos da estrutura e dos ambientes do estabelecimento. Quanto mais predominante esse padrão em seu site, mais seus clientes podem desfrutar da tática estratégica aplicada ao imaginário do cliente.
Exiba todas as acomodações, se possível com especificações técnicas dos serviços ali realizados, tais como:
- Ambiente com piscina, com aulas de hidro aeróbica;
- Saunas;
- Quartos;
- Refeitório;
- Corredores com especificações de quantos quartos por andar;
- Tamanhos dos quartos e ambientes;
- Cozinha;
- Alimentos;
- Localização.
Com essas características sendo exibidas, seu hóspede já pode planejar suas férias.
Crie uma aba para depoimentos
Você já deve ter visto algo parecido em outros sites: abas para depoimentos dos hóspedes. Diversos aplicativos auxiliam nesse ponto, dando notas e avaliações de seus usuários.
Procure inovar, aumente o alcance dos depoimentos usufruindo desses aplicativos ou colocando alguns vídeos, potencializando o fator confiança. Sim, seu hóspede, antes de mais nada, quer confiar em seus serviços. Apresente declarações positivas e não se esqueça de deixar aberto a críticas para melhorias.
Lá será possível interagir no momento da postagem e programar para atender a necessidade do seu cliente para uma possível próxima visita. O marketing digital é rico em tendências para o crescimento de seu negócio, crie hoje mesmo ou aprimore seu site com as dicas aqui dadas.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais. Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.