No mundo moderno, as pessoas estão cada vez mais distantes da comunicação física e se acostumando cada vez mais a serem quase que dependentes da internet. Grande parte das pessoas passa no mínimo uma hora do seu dia, navegando pela web, ou em alguma rede social.
Devido a todo esse sucesso, marcar presença dentro do mundo digital se tornou algo quase que obrigatório, sendo visto como um recurso imprescindível para qualquer empresa, seja ela uma Usinagem de Peças ou que atua com a venda de jogos de tabuleiro.
A internet é enorme e possui diversas opções para que você possa se comunicar com seu público, porém uma das mais funcionais e que consegue ter os melhores resultados, é justamente o tradicional e extremamente funcional site.
A seguir, vamos listar alguns fatores que fazem o site ser uma ferramenta extremamente importante para a sua empresa.
Resumo da Postagem
Aumenta a sua visibilidade
Ao criar um site, você ingressa de vez dentro do mundo online, isso significa que você consegue expandir o seu negócio, se você quer crescer e fazer com que mais pessoas conheça, sobre a sua empresa, o site é a maneira ideal de conseguir isso.
Através dele, seu negócio fica visível no Google, podendo ser pesquisado e encontrado por qualquer pessoa que estiver interessado no produto ou serviço que você fornece, ou seja, se você trabalha com a venda de Porta de aço, você terá uma chance infinitamente maior de ser encontrado caso tenha um site onde as pessoas possam acessar e conferir sobre seu negócio.
“Mas minha loja é local e eu não quero vender pela internet”, fique tranquilo, um site não serve apenas para vendas, e sim também para divulgação, mesmo que só possua um negócio físico, você pode montar o “cardápio” de seus produtos, informações de endereço e contato todas através do site.
Isso faz com que as pessoas te achem de forma muito mais rápida e prática. Ele é funcional tanto para aumentar sua visibilidade, suas vendas ou divulgar mais seu espaço físico ou seus produtos.
Atrair novos e fidelizar antigos clientes
Como citamos acima, ter um site significa visibilidade, e isso faz com que você consiga atrair mais pessoas para conhecerem seu negócio. Uma loja que vende Detergente Clorado, em um espaço físico, será conhecida provavelmente através do boca a boca, indicação de pessoas ou no máximo por algum investimento em propagandas.
Ao ter um site, você está divulgando para diversas novas pessoas conhecerem seus produtos, tudo de uma forma mais assertiva e fácil. Além disso, os seus clientes antigos ganham uma nova opção de acompanhar seu crescimento, seus produtos, e ganham ainda mais confiança em comprar com você.
Interação com as mídias sociais
As redes sociais são extremamente populares nos dias de hoje, é muito difícil encontrar uma pessoa que não use Instagram, Facebook ou qualquer outro canal social digital. Devido a toda essa popularidade, ter um site significa que você pode integrar suas redes com o seu site, montando anúncios, fazendo propaganda de seus serviços, se aproximando do seu público em mais um canal de comunicação, e etc.
Você pode montar links em seus Stories, redirecionado para o seu site ou produtos específicos dentro dele, fazendo com que as pessoas tenham maior praticidade em visualizar sobre eles, e ganhando ainda mais autoridade de mercado e confiança do seu público.
Trás segurança e aumenta o número de conversões
Ter um site significa gerar segurança para os usuários, isso porque, através dele você pode colocar todas as informações sobre sua empresa e de seus produtos, além de disponibilizar diversos meios de pagamento e até mesmo garantias para que a compra possa ser realizada de forma segura.
Isso influencia diretamente no número de conversões, que também tende a ser maior, porque além da segurança, as pessoas ainda conseguem observar os produtos de uma forma mais dinâmica, com um design mais elegante e chamativo, que incentiva a compra e pode ser um grande diferencial.
Aproxima a relação com seu público
Por fim, ter um site é uma forma de encurtar os laços entre a empresa responsável pelo seu desenvolvimento e o seu público, isso porque, você cria um vínculo muito maior através dele, já que, você pode colocar informações relevantes sobre o seu negócio, como ele foi fundado, qual seu objetivo, valores, missão, funcionários, desenvolvimento de produtos, contato e por aí vai.
Tudo isso, ajuda os usuários a entenderem melhor sobre o seu negócio e até mesmo gerar empatia e aproximação por tudo aquilo que você oferece, trazendo uma relação muito mais próxima.
Por mais que os anos passem, o site continua sendo uma das ferramentas on-line mais importantes do mercado, então se você ainda não utiliza esse recurso dentro da sua empresa, recomendamos que já comece a olhar alguns modelos e implementar em seu negócio.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.