O desalinhamento de vendas e marketing é extremamente comum e empresas que fazem uso destes setores separadamente, estão se colocando em desvantagem. Lembre-se que ambas têm o mesmo objetivo, que é o de impulsionar a receita.
Por isso, é crucial mantê-las alinhadas e sincronizadas. Com este pensamento de junção, surgiu o SMarketing e, dia após dia, tem sido tão importante quanto uma porta de aço em locais que prezam pela segurança.
Resumo da Postagem
SMarketing como oportunidade e mais dicas
O SMarketing é uma grande oportunidade para melhorar o desempenho dos negócios, pois as equipes de marketing e vendas se unem em torno de um único ciclo de receita.
Sendo assim, elas melhoram o retorno do investimento, a produtividade das vendas e, o mais importante, fazem com que a marca cresça e apareça.
Personas de comprador precisos
Pesquisas apontam que, em organizações em que vendas e marketing não estão alinhados adequadamente, apenas 15% apostam em personas de compradoras.
Compare isso com outras linhas. São 58% que trabalham baseando-se em personas de compradores. E isso independe se vende pregos e parafusos ou se tem como nicho a manutenção predial.
O SMarketing, geralmente, é responsável pela criação de personas e são geradas por meio de pesquisas com entrevistas com clientes, juntamente com estudos de dados referentes aos sites e redes sociais. E, para completar, ainda têm conversas diárias com leads e clientes.
Ou seja, se um profissional de marketing fizer sua pesquisa corretamente, a equipe de vendas será capaz de identificar seu cliente sem dificuldades.
Fique à frente da concorrência
Muitas equipes de SMarketing tiram um tempo para analisar o que a concorrência está fazendo. E isso vai desde mudanças no site, passando por atualizações de redes sociais, até chegar nas postagens em blogs.
Ao trabalhar em conjunto, há maior chance de todos se manterem informados sobre as táticas usadas e o posicionamento da concorrência. É como escrever um laudo avcb em poucos minutos, por conta da experiência e facilitações obtidas ao longo dos anos.
Aumente a receita
Quando existe SMarketing em sua empresa, a receita aumenta, o ciclo de vendas diminui e as taxas de conversão melhoram.
Esta questão tornou-se um tema tão importante, que algumas empresas de software o listaram como uma de suas maiores prioridades.
Gere conversões mais rapidamente
A rapidez com que as vendas respondem aos leads tem um impacto significativo na capacidade de conversão.
Sendo assim, as vendas podem voltar sua atenção para leads de maior qualidade e reduzir o tempo de resposta dos mesmos. Enquanto isso, o marketing pode concentrar seus esforços em gerar os leads certos e nutrir os melhores clientes.
Depois desta aula de SMarketing ficou fácil entender os motivos pelos quais você deve olhar com carinho para a temática. Fique atento com cada detalhe, mantenha seu time unido e focado e dê a eles todas as ferramentas para fazerem um bom trabalho.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.