Como fazer um organograma de e-commerce?

Está interessado em abrir um e-commerce focado em fios e cabos elétricos, precisa fazer um organograma, para que tenha uma organização mais fluida de todos os setores e não sabe como começar?

Fique tranquilo que explicaremos tudo isso para você a partir de agora. Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

O que é um organograma?

Organograma é uma estruturação visual da organizacional de uma empresa. Sendo assim, o conceito de organograma vai servir para descrever como a marca está organizada internamente, nível de cargos e departamentos.

Verifica-se, portanto, que é tão importante para o e-commerce quanto equipamentos de combate a incêndio para os bombeiros.

Como fazer a melhor estruturação?

Primeiramente, devemos tirar esta ideia de que há um organograma pronto. Cada marca tem suas composições de setores, estoque, número de funcionários e valores de ganhos e gastos mensais.

Dito isso, saiba que terá tantas vertentes diferentes quanto estas que especificamos abaixo:

  • Gestão;
  • Coordenação;
  • Operacionalização;
  • Marketing;
  • Gestão de dados;
  • Logística;
  • Redes Sociais;
  • Atendimento ao cliente;
  • Vendas;
  • E outros.

Avaliamos, a partir de agora, alguns importantes nichos que poderão ser inseridos no organograma.

Coordenação

Aqui temos pessoas que começaram o negócio e fazem a engrenagem girar. Ou seja, não adianta abrir uma empresa de outsourcing de impressão e deixar que outros cuidem, principalmente no início. 

Bote a cara e siga em frente. Até porque, é você e os seus que farão entrevistas de emprego e contrataram colaboradores preparados e fornecedores, só para citar algumas coisas.

Programador

Outro que deve estar inserido no organograma, o programador é o responsável por criar a página de vendas e fazer com que ela fique rápida, intuitiva e funciona quando for ao ar. 

Quando há a questão do ranqueamento nos mecanismos de busca, é notável que a rapidez para abrir a página principal e as demais, é um dos fatores para deixá-las mais perto ou mais longe do topo.

Se não entendeu, quanto mais próximo do topo da primeira página do Google seu link estiver, maior será o número de visitas diárias e, consequentemente, mais chances de lucrar e ganhar novos leads.

Assessoria de Imprensa

Não há como negar que, em certo momento, pode-se haver falhas e problemas comunicacionais referentes a produtos, entregas e etc. E se esta reclamação gerar um conteúdo negativo, a assessoria de imprensa pode entrar em contato com o cliente ou com os devidos canais onde a informação foi propagada e soltar algumas notas.

Isso fará com que minimize os prejuízos e seja mais fácil de recuperar a forma com que a marca é vista pelos consumidores.

É ela, também, que agiliza todo o trâmite para novos produtos, faz textos e fotos e envia para o mailing, que são e-mails de jornalistas, influenciadores e etc., que poderão propagar a informação.

Então, agora que já sabe como montar seu organograma, está esperando o que para tirá-lo do papel?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

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