O social media é um termo vinculado às redes sociais, um espaço digital que se tornou indispensável no cotidiano de milhares de pessoas, pois ajuda a produzir, reproduzir e compartilhar conteúdo relevante, gerando entretenimento e incentivando o comércio e consumo.
Existem profissionais especializados em social media disponíveis no mercado, pois saber utilizar as ferramentas das redes sociais é importante para o desenvolvimento de uma empresa com suas ações de marketing digital.
Uma empresa que produz discos de corte, por exemplo, e que sabe atuar nas redes sociais, pode alcançar uma série de benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:
- Aumento de seguidores;
- Uso de plataforma otimizada;
- Aumento de compartilhamento;
- Aumento de relevância na web;
- Entre outros.
Mas o que faz o social media em si? Quais são as ferramentas mais utilizadas e como ele pode ser fundamental para o desenvolvimento do marketing corporativo?
Foi pensando em responder essas perguntas como essa que produzimos esse artigo. Gostou da pauta? Então siga conosco e tenha uma boa leitura!
Resumo da Postagem
A primeira coisa que precisamos definir ao nosso leitor, é que o social media é o responsável direto pelo perfil de uma empresa dentro das redes sociais.
Imagine que você viu uma propaganda de escova de nylon e acabou curtindo e fazendo um comentário, quando de repente se depara com uma mensagem da empresa te respondendo, isso já é parte dos serviços de um social media.
Tendo a responsabilidade sobre administrar o perfil de uma empresa na web, recai sobre o social media também a importância de administrar conteúdos e projetar um planejamento de marketing que visa aumentar os seguidores e o compartilhamento de determinada marca, produto ou serviço.
O trabalho de um social media é avaliado de acordo com métricas e resultados que ele consegue atingir em determinado período.
Resultados do tipo: quantas pessoas compartilharam essa propaganda? Quantas pessoas fizeram comentários e qual foi o engajamento da proposta dessa ação.
A produção de conteúdo é o principal instrumento de ação de um social media, pois é daí que nasce seu instrumento de persuasão e prática para o marketing digital.
Publicar um texto nas redes sociais falando sobre as vantagens de utilizar painel elétrico industrial, por exemplo, reproduzir um vídeo, criar slides, enfim.
O social media precisa chamar atenção do cliente em potência, com intenção de gerar interatividade e relevância da empresa dentro da web.
Talvez você esteja lendo esse artigo em busca de soluções para melhorar a qualidade do marketing digital de sua empresa e então se pergunta: qual o perfil ideal de um social media?
Na intenção de auxiliar nosso leitor, adiantamos que é importante que um social media tenha as seguintes características:
- Bom manuseio dos mecanismos da web;
- Facilidade em utilizar as ferramentas das redes sociais;
- Conhecimento de formas de persuasão na web;
- Conhecimento de marketing digital;
- E criatividade.
Esperamos que esse artigo sirva para ajudar empresários e empreendedores a melhorar a proposta do marketing digital com um social media que ajude a empresa e progredir
Se gostou do nosso artigo compartilhe para alcançar mais pessoas e nos siga para outras dicas de gestão e marketing na web.