A importância de fidelizar seus clientes

A tecnologia possibilitou novas formas de produção e acelerou o processo de compra e venda dos produtos, que agora são entregues com mais agilidade e também com um preço mais baixo. 

É que na maioria dos setores, a modernização de máquinas tornou o custo de fabricação menor.  Mas toda essa mudança reforçou para as empresas a necessidade da fidelização dos clientes. 

Afinal, com tantas opções de produtos, nas mais variadas áreas, o serviço que não investir na manutenção de quem compra, vai acabar perdendo espaço para outros vendedores, que seguem tentando conquistar espaço no comércio. 

Resumo da Postagem

Qualidade

  Na hora de comprar um produto, devido ao aumento da concorrência, os clientes estão cada vez mais exigentes. Seja um celular ou um sofá, um carro ou até mesmo uma mesa rústica de madeira, as pessoas pesquisam e comparam preços. 

Então como se destacar no mercado mesmo com tantas ofertas? Trabalhando com produtos de qualidade. Dessa forma, após a compra, a experiência satisfatória do cliente é o primeiro passo para que ele possa retornar. 

E para isso, é importante o investimento em materiais de qualidade, e também em profissionais qualificados, para que todo o processo produtivo seja conduzido da forma correta.

Olhar para o mundo

Hoje em dia, não adianta apenas vender algum produto. A empresa precisa estar engajada também em questões ambientais e sociais, que fazem parte do dia a dia das pessoas.

Em lojas de celulares, por exemplo, além de vender o produto, a proposta de um espaço para o descarte de lixo eletrônico mostra que a preocupação da empresa vai além da venda. Envolve também o impacto que o material que eles vendem causa no mundo. E essa empatia conquista.

Valorizar a avaliação

No mercado digital, por exemplo, a avaliação é um dos critérios mais utilizados pelos clientes na hora de comprar um produto. Até porque nada melhor do que a recomendação de uma outra pessoa que comprou aquele produto, para informar sobre a qualidade e segurança dele.

O valor de um produto é sempre observado durante e após a experiência do usuário. Por causa disso, entender o que os clientes acham do serviço é muito importante e deve ser valorizado. 

Numa locação de geradores, por exemplo, entender se o uso foi satisfatório e se aquela locação supriu as necessidades do cliente, demonstra empatia e sugere às pessoas que a empresa deseja a continuidade da relação.

Vale lembrar:

Fidelizar um cliente é garantir uma relação de confiança e a possibilidade de uma nova venda. Bom para os clientes e excelente para a empresa. Uma boa quantidade de clientes fazendo parte da rotina de consumo de determinado produto, é a garantia de um futuro saudável para a empresa.

Também é necessário ousar. Aposte em descontos para compras futuras, abuse das promoções e crie alternativas para que as pessoas se sintam motivadas a retornar, e também possam economizar com isso. Lembrando que o maior impacto para o consumidor, é quando ele consegue sentir a diferença no bolso, percebendo que fez uma boa compra por um valor mais barato.

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