Você gastou tempo e recursos elaborando uma estratégia de geração de leads e até criou uma plataforma de divulgação. E agora que está tendo sucesso com os clientes em potencial, manter uma conversa eficaz é o próximo passo para as conversões.
As ligações são uma parte vital do processo de vendas e, com elas, os lucros serão mais robustos e a criação de uma cultura promissora ficará atrelada à sua marca. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Resumo da Postagem
Planeja e revise sua conversação
Antes de iniciar conversas com seus leads, certifique-se de revisá-la. Embora não queira parecer que está lendo tudo o que fala, este ‘roteiro’ o ajudará a se preparar para a o diálogo e a organizar seus pensamentos.
Crie um pequenos tópicos, determine como ganhará o interesse do seu cliente em potencial. E, enfim, esteja pronto para quando o lead atender o telefone ou enviar uma mensagem, tudo para que você não pareça surpreso ou confuso.
Este tipo de contexto é bastante usado em nichos como o de prospecção industrial e os números mostram o quão positivos eles são.
Com muita frequência, os profissionais de vendas são associados a um excesso de entusiasmo. Embora seja importante transmitir um tom amigável, é fácil exagerar e sinalizar ao seu lead que a ligação não é genuína.
As chamadas, muitas vezes, podem parecer intimidantes e a pressa pode levá-lo a falar mais rápido que o normal. Em vez disso, tente um tom suave.
Crie uma conexão com o lead
Muitas pessoas podem parecer defensivas quando atendem a uma chamada inesperada. Para neutralizar esta barreira, ao invés de falar “Oi, como você está?”, diga: “Oi, fulano, meu nome é XXX. Está ocupado?”.
Isso transfere imediatamente a função de fala para o cliente em potencial e solicita uma resposta. A saudação é cordial, mas também casual e irá diferenciá-lo. Com base no que for dito, haverá uma permissão para continuar a ligação.
A obtenção disso, geralmente, posiciona um cliente em potencial para ser mais aberto à sua proposta e se envolver na conversa. É uma dinâmica que ficou ainda mais conhecida com a chegada e as diferenciações da Indústria 5.0.
Fale apenas o necessário
Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes os colaboradores se tornam falantes demais ou muito silenciosos. Pode ser fácil falar demais, porque você tem as informações, mas lembre-se de que, para gerar conversões, você precisará criar um relacionamento com o lead.
A diferença entre uma apresentação e uma conversa são os participantes engajados e que compartilham informações igualmente.
Uma estratégia eficaz, evitará que a conversa pareça um monólogo. Lembre-se de fazer perguntas aos clientes em potencial e ouvir suas respostas. Além disso, evite que o mesmo domine a conversa.
Se não envolvê-lo o suficiente na conversa, perderá a oportunidade de apresentar sua proposta. Busque uma troca mútua, que lhe permita apresentar seus serviços como soluções para as necessidades do possível lead.
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