Saber a quantidade de acessos que seu site está recebendo e identificar se está crescendo ou diminuindo, é uma das maneiras de saber se seu negócio está fluindo da maneira correta e de acordo com os objetivos que sua empresa pretende atingir.
Essa técnica é chamada de tráfego orgânico, onde organiza as visitas que foram geradas em um site espontaneamente, ou melhor dizendo, sem ser por intermédio de anúncios. Esses mecanismos são muito usados através de sites para busca, como o Google. Mas como tornar sua marca tão buscada e presente?
Uma empresa que fornece balança tendal, pode criar vendas diante do aparecimento de novas buscando por essa ferramenta. Existem diversos fornecedores que vendem este item, então se destacar diante deles é a forma de aumentar os lucros.
Resumo da Postagem
Como gerar o tráfego orgânico
Como dito anteriormente neste post, o tráfego orgânico faz o cálculo de visitas que sua empresa recebe sem precisar investir valores em anúncios que são publicados em outros sites que possuem maior engajamento ou redes sociais. Geralmente as pessoas acessam plataformas para busca, querendo adquirir conteúdos e o seu pode aparecer, mesmo que a intenção não seja essa.
Identificar que novos clientes entraram em suas redes sociais e blogs também é possível através de uma pesquisa, mostrando assim, que não são apenas o que seu site fornece que fica visível, mas também os conteúdos feitos para consumismo.
É por isso que manter um marketing bem-feito é tão importante, para quando alguém os acessar se deparar com conteúdo que gere relevância e atenção.
Empresa de automação predial, por exemplo, pode fazer o investimento neste tipo de tráfego orgânico para aumentar a venda de seus serviços, através da visibilidade dela. Existem também os tráfegos pagos, que são aqueles em que seu negócio gasta dinheiro para poder adquirir resultados. Esses são os anúncios em plataformas como Facebook Ads e Google Ads.
Diferença do tráfego orgânico e tráfego pago
A diferença entre o tráfego pago e o orgânico além do investimento de valores, é que um pode ser acessado livremente, a qualquer momento e por tempo indeterminado, enquanto o outro só fica disponível em suas plataformas durante o tempo que está sendo pago para isso.
Se pretende anunciar em lugares mais visíveis itens como cabine primária, separar um orçamento para investir é o começo de tudo.
Mas para conseguir ter um tráfego orgânico não é tão fácil, precisa que seu site esteja bem classificado aos olhos do Google.
E como fazer isso? É simples, através de uma boa estratégia de marketing que atraia novos clientes para conhecerem sua marca e indicá-la a outras novas pessoas que ainda não a conhecem.
Uma ferramenta que pode medir o engajamento de seu site é o Google Analytics, ele mostra o desempenho de seu site, gerando os dados necessários para estudar se as estratégias criadas para mostrar sua marca diante do mercado estão dando certo
Os benefícios podem ser mútuos, pois geram diminuição dos custos investidos, relevância da sua empresa diante de buscas e das redes, construção de um bom relacionamento com clientes.