Com a propagação e as facilidades trazidas pela internet, pessoas físicas e jurídicas se aglomeraram para conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google e seus concorrentes.
Um tráfego qualificado, seja para um site de moda ou de Servomotor, terá grande eficácia tanto no aumento dos lucros, quanto na retenção dos clientes. Mas como fazer para gerá-lo? Se ficou curioso e deseja entender melhor, continue com a gente.
Resumo da Postagem
Implemente a otimização de mecanismos de busca
Caso ainda não tenha feito a implantação nos mecanismos de busca, a hora é agora. Tudo porque seus concorrentes podem estar na sua frente nesse quesito. Se já tenta chegar nas primeiras colocações dessa corrida, vale a pena investigar continuamente as nuances, começando com uma análise do seu público relacionado ao seu setor e aos seus concorrentes.
Além disso, execute pesquisas robustas de palavras-chave, incluindo o que e como seu público está pesquisando; ajuste análises e relatórios para precisão; pesquise erros 404 em seu site que afetam a indexação e links internos; verifique o SEO técnico como velocidade do site, codificação, JavaScript e muito mais; e produza conteúdo excelente e confiável.
Crie conteúdos relevantes
É o conteúdo novo e frequentemente atualizado que você produz para o seu site que mantém os visitantes qualificados voltando para mais. Veja maneiras de atualizar o que estiver desatualizado, isso pode gerar mais tráfego por meio da visibilidade do mecanismo de pesquisa.
Pense, por exemplo, numa marca de Rack outdoor. Quanto mais relevantes forem seus textos, mais facilmente serão compartilhados nas redes sociais como Instagram, WhatsApp, Facebook e etc. e maior será o seu retorno sobre investimentos.
Utilize campanhas eficazes de email marketing
O email marketing não está morto, mesmo que muitos acreditem nisso. Ele é mais eficaz do que nunca para direcionar tráfego qualificado para seu site. Crie uma isca digital e construa um funil espetacular, para que possa gerar uma lista segmentada com base na relevância de seu público.
Personalize suas campanhas e promova um fluxo de conteúdo robusto para que todos os esforços sejam recompensados. Comparativamente, é como se usasse uma Impressora fiscal para conferir os resultados mensais de suas estratégias.
Publique no LinkedIn e organize webinar
Publicar no LinkedIn é um método eficaz para divulgar o conteúdo que já está no seu site. Apresente textos exclusivos e de alta qualidade vinculada ao conteúdo âncora em seu site e agregue valor a um novo público. Essa é uma ponte de autoridade para sua postagem principal.
Some isso aos webinars gratuitos que podem agregar valor enquanto você direciona as pessoas interessadas para conteúdo relevante em seu site. Aprender a atrair o maior número de participantes e criar diferentes tipos de conexão fortalecerá sua reputação como líder de pensamento em seu setor.
Com tudo isso dito, fica claro que quanto mais proximidade tiver com o tema, maior serão suas chances de propagação e evolução dos resultados.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais