Aumentar o tráfego do seu site é uma verdadeira dor de cabeça para você? Você tentou vários métodos que não deram resultados convincentes? Fique tranquilo, existe uma solução …
Hoje, vamos de fato revelar um conjunto de técnicas pelas quais você pode atrair mais visitantes via Instagram! Claro, essa abordagem não é a mais usada por profissionais de marketing na web, que preferem se concentrar mais em SEO. No entanto, ao seguir os passos que lhe revelamos, temos a certeza que em breve perceberá a sua eficácia.
Afinal, o Instagram tem mais de 1,08 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Portanto, não há razão para não explorar esta mina de ouro do ponto de vista do marketing.
Resumo da Postagem
Aumente seu público do instagram para aumentar o tráfego do seu site
O público do seu perfil do Instagram e o tráfego do seu site andam de mãos dadas.Ainda mais, que quanto mais seguidores você tiver, maior será a probabilidade de atrair visitantes para seu site.
Claro, resolver essa equação passa por várias etapas. É por isso que, nesta seção, daremos uma olhada em algumas técnicas que irão ajudá-lo a melhorar seu perfil no Instagram.
Você provavelmente notou que a legenda de várias postagens do Instagram é acompanhada por dez hashtags ou mais. Essas hashtags não são colocadas lá para seguir uma determinada tendência, muito menos por puro acaso! Hashtaging é de fato uma das técnicas mais fáceis de atrair mais seguidores.
A princípio, o motivo é bastante simples: para encontrar um produto ou serviço no Instagram, muitos usuários tendem a procurá-lo pela hashtag correspondente.
Para obter o máximo do hashtaging, é claro, você precisa usar o mais relevante. Eles devem ter uma conexão direta com sua atividade.
Hashtags populares como #Love, #Instagood ou #Photooftheday podem conseguir mais seguidores instagram. No entanto, não é certo que sejam direcionados. Sua taxa de engajamento pode então diminuir.
Se estiver tendo problemas para encontrar hashtags relevantes, você pode usar ferramentas online gratuitas como IconoSquare ou Webstagram.
Publique na hora certa
Gerenciar sua presença na mídia social não envolve apenas conteúdo. O tempo é tão importante.
Para expandir seu público no Instagram, é importante que você se pergunte: Quando minhas fotos podem ser vistas pela maioria dos usuários?
Você pode encontrar facilmente a resposta analisando suas postagens anteriores e o engajamento que elas geraram. Esta pesquisa lhe dará uma idéia geral dos melhores horários do dia para postar. Ferramentas como o Instagram Analytics para empresas, ou IconoSquare, podem ajudá-lo com sua pesquisa.
Em primeiro lugar, uma pesquisa publicada pela HubSpot especifica que o público do Instagram está mais envolvido de segunda a quinta-feira durante os seguintes horários:
Às 2H;
Entre 8h e 9h;
Às 17 horas.
Seja rigoroso
De acordo com um estudo realizado pela agência Mediatrium, a vida útil de um Instagram Post é de 21 horas. Outro relatório assinado pela HubSpot indica que os usuários do Instagram não vêem 70% do conteúdo de seu feed.
Então, uma coisa está certa. Se você não quer ser esquecido no Instagram, você tem que postar constantemente. Por exemplo, não se trata de enviar spam para o seu público com centenas de postagens ou histórias por dia. A frequência média de publicação geralmente oscila entre 1 e 7 vezes por semana.
Ao fazer isso, você poderá se destacar em relação aos perfis inativos. Você também aumenta suas chances de ter mais seguidores.
Melhore seu conteúdo
Sobretudo, todas as etapas acima serão inúteis se o conteúdo que você postar for de baixa qualidade. Além disso, vale lembrar que o Instagram é uma rede social, onde o visual é predominante. Portanto, você deve evitar postar imagens pixeladas ou de baixa qualidade. Além disso, evite copiar o conteúdo de outras pessoas. Se você não tiver autenticidade, isso será sentido rapidamente e afetará negativamente sua taxa de envolvimento.
Finalmente, para atrair um público muito grande, você deve destacar sua criatividade. O Instagram oferece a escolha entre uma infinidade de meios de comunicação interativos:
Emojis;
Questões ;
Questionário;
IG Tv, etc.
Ao usá-los com sabedoria, seu conteúdo será significativamente melhor.
Incluir um link em sua biografia para aumentar o tráfego do seu site
Em cada conta do Instagram, há apenas um lugar onde você pode colocar um link clicável: a biografia Instagram (ou Bio). Além disso, contas empresariais, ou cujo número de seguidores seja superior a 10.000, são as únicas autorizadas a colocar vários links nesta mesma seção.
Para aumentar o tráfego do seu site, você pode começar colocando um link para o seu site na biografia do seu perfil do Instagram. Obviamente, para que os resultados sejam convincentes, você deve encorajar seu público a ir a esta seção e clicar no link. Algo que você pode fazer por meio de Histórias ou legendas de Postagens com a menção: link na Biografia ou clique no link na Biografia etc.
O link do seu site também deve ser otimizado. Aqui estão algumas regras básicas a seguir:
Inclua uma frase de chamariz que mostre aos usuários o que eles receberão em troca se clicarem no link em sua biografia. Por exemplo, se estiver fazendo um e-book para download gratuito, você pode incluir algo como: “Clique abaixo para obter o seu guia gratuito”;
Se o URL do seu site for longo, encurte-o usando uma ferramenta online dedicada. Recomendamos Bit.ly porque permite que você rastreie o número de cliques para cada link.
Use stories
As histórias do Instagram são uma ótima maneira de promover seu conteúdo. Você pode facilmente incluir um link direto para o seu site. Seus seguidores só terão que clicar na menção “Swipe Up” para acessá-lo.
Claro, para usar essa menção, você deve ter um perfil verificado no Instagram ou um mínimo de 10.000 seguidores. Mas uma estratégia de marketing digital robusta pode ajudá-lo a atingir esse objetivo muito rapidamente.
Resta saber que a vida útil de uma Storie do Instagram é de apenas 24 horas. A melhor coisa a fazer neste caso é manter o Storie contendo um link para o seu site na seção “Destaques”.
Nesta parte do seu perfil, o Instagram oferece a possibilidade de agrupar as Histórias que você gostaria de ver exibidas permanentemente.
Investir para aumentar o tráfego do seu site
Seu site é a primeira vitrine que o coloca em contato com seus futuros clientes. Portanto, é imperativo que você invista para promovê-lo. Esse investimento pode ser feito no Instagram de duas formas:
Marketing de influenciador
O marketing de influência definitivamente se estabeleceu como uma das abordagens de marketing mais eficazes. Aqui estão os números para provar isso:
89% dos profissionais pesquisados pela Mediakix acreditam que o ROI do marketing influenciador é maior do que o das abordagens de marketing tradicionais;
80% dos consumidores já encomendaram produtos recomendados por um influenciador;
61% dos consumidores interagem com um influenciador pelo menos uma vez por dia;
Nos últimos três anos, a taxa de pesquisa pela palavra “Marketing de influência” no Google aumentou 1.500%.
O retrato é, portanto, muito claro. Ao usar influenciadores, você pode aumentar o tráfego do seu site. No entanto, antes de entrar em qualquer colaboração, certifique-se de que:
Os influenciadores que você tem como alvo têm um público real e engajado.
Que o conteúdo deles seja relevante para o seu negócio.
Publicidade paga para aumentar o tráfego do seu site
Primeiramente, você pode usar as funções de publicidade do Instagram para promover qualquer uma de suas postagens ou histórias. Por exemplo, ao incluir um link para seu site no conteúdo promovido, assim dessa forma ira aumentar o tráfego do seu site, uma ótima estratégia é comprar visualizações IGTV no instagram para seus vídeos.
No entanto, essa técnica deve ser usada com o máximo de cautela. Se você escolher o público-alvo errado ao configurar sua campanha publicitária, verá que as pessoas que não estão interessadas no que você está fazendo serão redirecionadas para o seu site. Isso aumentará drasticamente sua taxa de rejeição e impactará negativamente suas classificações nos mecanismos de pesquisa.
Incluir links em seus vídeos igtv
É importante saber que os vídeos são o tipo de conteúdo mais consumido nas redes sociais (fonte: HubSpot). Mais da metade dos profissionais de marketing acham que têm um ROI melhor.
No Instagram, você também pode postar vídeos via IGTV. Contudo, lançado em 20 de junho de 2018, esse recurso permite que você compartilhe um conteúdo de vídeo mais longo com seus seguidores. É como um canal no YouTube.
A melhor coisa sobre os vídeos IGTV é que você pode incluir links clicáveis! Ao incluir um link de seu site em seus vídeos, você pode Aumentar o tráfego do seu site.
Comunique-se com seu público
Conforme mencionado anteriormente, o Instagram é uma plataforma que oferece vários meios de comunicação interativa. Você deve tirar o máximo proveito disso por três razões principais:
Isso permite diversificar seu conteúdo;
Você mantém seu público envolvido;
Torna-se mais fácil discernir o que interessa ao seu público.
A princípio, Este último ponto é extremamente importante. Por exemplo, quanto mais você conhece o seu público, mais você é capaz de produzir conteúdo em seu site que o interessa. Claro, seu tráfego será influenciado positivamente. Mas a maior vantagem dessa técnica é que seus resultados duram com o tempo. Recomendamos fortemente esta abordagem sustentável e eficiente.
Conclusão
Sobretudo, estou convencido do enorme potencial de marketing do Instagram e sua capacidade de melhorar a visibilidade do seu site. No entanto, para que essa abordagem seja bem-sucedida, você deve demonstrar domínio notável da plataforma em constante renovação.