Como atrair leads com o seu site

Primeiramente, devo dizer que não faz sentido investir muito tempo, dinheiro e recursos em um programa robusto de marketing de conteúdo, se o site para o qual você está direcionando o tráfego é ruim. Comparativamente, é como contratar um profissional para fazer um projeto de instalações elétricas que não tenha os cursos específicos para o setor.

Produzir textos de qualidade e distribuí-los por meio de vários canais, como redes sociais, ajudará a atrair seu público-alvo. Mas, a menos que você forneça uma boa experiência de usuário, não irá conseguir movê-los para baixo no funil de vendas. E não gerará mais leads.

Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

Crie uma estratégia de conteúdo holística

Rompa este lacre de segurança e entenda que não dá para criar uma estratégia de marketing de conteúdo, documentá-la e, logo depois, designar alguém para liderá-la. Como parte disso, você deve descrever o papel que seu site desempenha na assistência à conversão de leads.

Se fez desde o início, permaneça com ele. Esta é a melhor forma de explorar todas as possibilidades. Desta forma, faça a si mesmo estas perguntas:

  • As diferentes páginas do meu site atendem aos clientes em potencial em diferentes estágios da jornada do comprador?
  • Para onde quero que o tráfego vá?
  • Quais chamadas para ação posso adicionar a cada página para ajudá-los nessa mudança?
  • Quais páginas estão prontas para a conversão de leads e quais são melhores para fornecer informações?
  • Se você estiver usando o modelo de tópicos, onde estão minhas páginas principais e para quais tópicos elas são correspondentes?

Além disso, certifique-se de que suas mensagens sejam consistentes e publicadas regularmente. O Google nota a boa periodicidade e o ‘presenteia’ com uma espécie de etiquetas adesivas aumentando o nível de ranqueamento do endereço.

Pense no usuário e como ele experimenta seu site

Ao criar uma estratégia de conteúdo para aumento de leads, você precisará pensar, principalmente, em como o usuário irá interagir com cada uma de suas páginas. Isso significa organizá-las de uma maneira que faça sentido para todos.

Há números de vídeos especificando como fazer mapas dentro dos endereços eletrônicos, para facilitar cada clique!

Parece fácil, mas não se engane! Isso é incrivelmente desafiador. Muitas vezes, um departamento sente que algo muito importante merece espaço na página inicial. Mas, se não for algo extremamente significativo para o lead ou um cliente em potencial, é melhor deixar isso de lado. 

Fazer alguns testes de usabilidade é uma boa maneira de coletar dados para apoiar seu caminho.

Pense também na linguagem com a qual seus compradores se sentem confortáveis ​​e evite palavras técnicas demais (nem todos que acessarem serão experts no assunto) e ninguém deseja sair com mais dúvidas do que quando entrou, certo? 

Certifique-se de colocar as coisas de uma maneira que seja acessível para eles. E procure dar as informações, em vez de tentar vendê-los a cada passo. Isso pode irritá-los e até afastá-los.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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