Após a expansão do uso da internet, muita coisa mudou, especialmente o jeito de obter novos clientes e elevar o potencial de vendas, já que o modo de comprar do consumidor mudou, muitos adquirirem na internet, seja um itens de uso pessoal ou produtos de usados em construções diversas, como uma porta de aço, aplicada residenciais à indústrias.
O fato é que o ambiente virtual tornou-se um estratégico meio de realizar negócios e por essa razão é determinante para uma empresa estar presente na internet. Porém, não basta investir em canais, é preciso construir uma presença relevante, afinal, a concorrência é acirrada.
Por essa razão, elaboramos esse artigo com dicas para elevar a relevância nos meios digitais, seja de uma empresa B2C, que vende diretamente para o consumidor final, ou B2B, como é o caso de fabricantes de equipamentos de uso industrial, como uma bomba centrífuga, Vamos lá?
Resumo da Postagem
Quais são os principais canais da internet para negócios?
Antes de darmos dicas eficientes para ter uma forte presença digital e com isso aumentar as chances de elevar as vendas e conquistar novos clientes, é importante saber quais os principais canais para investir. Selecionamos alguns deles:
- Site: o site é um dos canais digitais mais relevantes para as empresas investirem, pois ele permite que o consumidor conheça melhor não apenas os seus produtos e serviços, mas também seus valores e compromissos.
- Redes sociais: os brasileiros estão entre os que mais passam tempo em plataformas sociais como o Instagram e o Facebook, portanto, eles são canais imprescindíveis para criar e manter relacionamento com o público-alvo.
- E-mails marketing: para nutrir os clientes, ou seja, fazer com que eles estejam sempre em contato com a marca, o e-mail marketing é uma das estratégias que não pode estar de fora das ações de marketing digital.
- Blogs: outro canal importante para atrair e nutrir potenciais clientes é o blog, que pode estar dentro do próprio site da empresa ou ter uma página única.
- Loja virtual: investir em lojas virtuais ou e-commerce é especialmente vantajoso para organizações que lidam com produtos, já que o consumidor, como citamos, está mais inclinado a comprar pela internet, seja um acessório de moda ou um itens de limpeza do lar, com detergente concentrado, amaciantes, sabão em pó, entre outros.
4 dicas para elevar a relevância na internet
- Produza conteúdos de alta qualidade: quando falamos de conteúdos de qualidade para blogs, site, entre outros canais, estamos falando sobre textos que possam despertar o interesse do usuário, como esclarecer uma dúvida, falar sobre uma novidade, entre outros assuntos.
- Aposte em imagens e um layout eficiente: os usuários na internet são atraídos pelo visual, portanto, é fundamental que as publicações tenham bom layout e imagens de elevada qualidade.
- Invista em estratégia de SEO: para aumentar as possibilidade de aparecer nas primeiras colocações no Google, o maior buscador do planeta, é importante que os conteúdos bem como imagens sejam construídos com técnicas de SEO, uma delas é a inserção de palavras-chave que correspondam ao tema do conteúdo.
- Separe orçamento para mídia paga; uma das maneiras de acelerar as vendas é investir em anúncios pagos, já que é possível segmentar bem, além de ter diversos canais da internet que oferecem essa possibilidade como o Google e as redes sociais.
Esse foi o nosso artigo sobre como aumentar a relevância na internet. Se gostou compartilhe com amigos e nas suas redes.