Você já parou para pensar que uma empresa ou loja que investe no visual acaba atraindo mais atenção e, consequentemente, mais clientes? Em um mercado tão competitivo, investir no design é um fator decisivo para o êxito nas vendas, a conquista de clientes e aumento considerável no faturamento.
Isso pode ser fundamental no primeiro contato do consumidor com a marca ou serviço. Se a sua loja de luminária de emergência, por exemplo, conseguir atrair as pessoas também pelo visual, o caminho para que esse relacionamento resulte em negócios pode ser ainda mais fácil Viu só como não é tão difícil quanto parece?
Resumo da Postagem
VEJA ONDE O DESIGN PODE SER APLICADO NA SUA LOJA E CONQUISTE AINDA MAIS CLIENTES
Comunicação
Na área da comunicação, o design é responsável por trabalhar toda a comunicação visual e mensagem que sua empresa deseja transmitir aos clientes. É a parte fundamental pelo encantamento do público, capaz de gerar reconhecimento e identificação.
Para chegar a esse resultado, é necessário criar uma identidade visual que vai desde o logotipo até o desenvolvimento de materiais de divulgação, cartões e papelaria, mídia online, mídia para TV, materiais promocionais e muitos outros. O design vai trabalhar a imagem de seu negócio para conseguir atrair a atenção de seu público-alvo, além dos seus produtos e serviços, conquistando novos clientes.
Serviços
A intenção do design de serviços é melhorar a qualidade da interação e do relacionamento entre o consumidor, a loja ou a empresa. Se por acaso conseguir trabalhar bem essa área, por meio de ferramentas como as de planos de implantação de projetos, torna-se muito melhor a experiência do cliente, mais agradável e faz com que ele lembre-se de você em uma próxima compra de porca gaiola.
Produto
No design de produto, o perfil do consumidor está totalmente ligado às ações do design. No produto em si, o designer irá pensar os aspectos relacionados às funcionalidades oferecidas, além da identidade visual, embalagem, tamanho, experiência do usuário, ergonomia, originalidade, análise da concorrência, dentre outras características fundamentais. Essas ações têm como objetivo tornar o seu item mais atrativo para o público-alvo.
Design de ambiente
Finalmente, no design de ambiente, a área passa a ser trabalhada com empresas que disponibilizam seus produtos como disco diamantado e serviços em espaços físicos. Dessa maneira, é pensada a melhor forma de apresentar esse produto por meio de PDV (Pontos de Venda), vitrines, eventos, iluminação, materiais gráficos e muitas outras estratégias. Tudo isso ocorre com o intuito de influenciar o cliente a optar por fechar negócio com a sua empresa ou consumir do seu produto ou serviço.
Viu só como o design é muito importante na hora de inaugurar uma loja, lançar um produto ou divulgar um serviço? É fundamental lembrar que o consumidor vai ter o primeiro contato visual com a marca e, a partir disso, começar a formar opinião e relacionamento. Portanto, agradar logo de cara pode ser o caminho para a conquista do cliente, a efetivação de negócios e, principalmente, aumento considerável de vendas.