Pergunte para qualquer empresário o que ele precisa e, provavelmente, terá a seguinte resposta: de mais clientes. A necessidade de leads se transformarem em clientes é cada vez maior, seja no ramo da gastronomia ou de luminária de emergência.
O crescimento da internet, os mecanismos de busca, as mídias sociais e os dispositivos digitais abriram uma ampla gama de canais para as empresas se comunicarem com seus clientes. E não é surpresa que as marcas estejam recorrendo ao Google Ads para aumentar seus negócios. Quer entender melhor sobre a ferramenta? Então, vem com a gente!
O que é Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de marketing de pagamento por clique que permite que as empresas promovam seus produtos e serviços. Por meio da ferramenta, há criação de anúncios on-line para que as pessoas sejam atingidas exatamente quando estiverem procurando algo que você oferece.
Portanto, poderá:
- Promover seu negócio;
- Ajudar a vender produtos ou serviços;
- Aumentar o reconhecimento e;
- Aumentar o tráfego para seu site.
Mas como ele impulsiona seu negócio? Confira as respostas na lista abaixo!
O Google Ads segmentar clientes no momento certo
O melhor do Google Ads é que cada anúncio é direcionado para alcançar pessoas que pesquisam um termo relevante. A principal diferença entre o marketing de entrada, como o Google Ads, e o marketing de saída, como a publicidade na televisão, é a intenção.
Então, o Google Ads permite que as empresas controlem quem vê seus anúncios com base nas atividades anteriores dos usuários. Na prática, há uma chance de alcançar um número sem igual de leads que já querem seu material.
Sendo assim, basta sair de trás de sua Mesa rustica de madeira e dar os primeiros passos!
O Google Ads ajuda a direcionar o tráfego para seu site
Imagine que você possui uma loja de mochilas escolares e recebe um bom número de clientes fisicamente. Mas de que outra forma podem descobrir sobre sua empresa?
Com as amplas opções de segmentação e extensões do Google Ads, os pesquisadores veem seus anúncios se forem segmentados corretamente usando termos relevantes. Neste exemplo, é só usar “mochila escolar” e pronto, a mágica está feita!.
O Google Ads ajuda você a se manter competitivo
Independentemente do seu setor ou localização, é provável que várias dessas empresas sejam concorrentes da sua. Se quer se manter competitivo em um mercado lotado e transpor aquela barreira que mais parece um armário de aço 2 portas, o Google Ads, certamente, é algo a ser considerado.
Seus concorrentes podem até ganhar nas classificações de SEO em seu setor, porém, os anúncios permitem que apareça no topo de qualquer classificação orgânica. Imagine o quão benéfico será para o desempenho e os lucros?
Não há como negar que o Google Ads fez com que todos brincassem de igual para igual. E se antes ‘quem não estava na internet, não existia’, hoje isso tem ainda mais peso e veracidade.
Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.