A otimização de mecanismos de pesquisa é um acúmulo de estratégias e técnicas usadas para aumentar o número de visitantes de um site. Com isso, certamente irá obter uma classificação mais alta em buscadores como o Google.
Uma característica importante do SEO é tornar seu site ‘legível’ tanto para os usuários quanto para os robôs. Como se usasse fios e cabos elétricos para fazer tal conexão.
Com o alto nível de concorrência de hoje, é impossível não colocá-lo em sua estratégia. No entanto, muitos não têm certeza de como fazê-lo. Então, se está curioso sobre o tema, vem com a gente que mostraremos isso!
Inicie o título com sua palavra-chave
Sua empresa ou produto pode estar na página de resultados do Google com a palavra-chave apropriada, gerando uma enorme quantidade de tráfego. Porém, se houver uma que seja inadequada, pode tornar a sua chance de destaque mais remota do que nunca.
O título do artigo define seu conteúdo e, como tal, tem maior peso nos mecanismos de busca. Em geral, quanto mais próxima a palavra-chave estiver do inicio da tag de título, melhor.
Por exemplo, um título como “Qual a melhor fachada de ACM do mercado”, não funcionará tão bem quanto “Fachadas de ACM: as melhores do mercado”.
A maioria das páginas insere as palavras-chave no início. Embora não seja obrigatório, é prudente fazê-lo, pois tornará seu site mais relevante para o que as pessoas pesquisam.
Palavra-chave nas primeiras 100 palavras
O lugar ideal para começar a colocar palavras-chave em um artigo é nas primeiras 100 palavras, às vezes isso vem naturalmente, mas para um grande número de redatores, que preferem uma introdução longa antes de se preocupar com a metrificação, pode ser complexo.
Isso é desaconselhável devido às razões óbvias de que, para o Google, não teria muita relevância.
Desta forma, se formular um texto sobre locação de gerador de energia, avalie a possibilidade de colocá-la logo no primeiro parágrafo. Se usar o plugin Yoast verá que uma das prioridades destacadas é exatamente esta.
Não dá para discutir com a metrificação, senão ficará para trás. Desta forma, junte-se a ela!
Use links externos
Os links de saída são a principal fonte para chamar mais atenção para o seu site. Muitas pessoas cometem o erro de não incluir links para outros sites/artigos. Além de outras coisas, ajudará na Domain Authority do seu endereço.
Desta forma, eles mostram ao Google que o artigo é válido e informativo e ambos são requisitos vitais para a classificação. Portanto, certifique-se de que, se não estiver fazendo isso, adicione-os a cada um de seus artigos.
Apenas note se tais conteúdos são realmente relevantes e se são fontes autênticas e de alta qualidade.
Com tudo isso dito, vale a pena tirar todas as ideias do papel e colocá-las em prática. Siga usando SEO e entenda que esta ferramenta irá ampliar a eficácia conforme o tempo passar. Por isso, não desanime e mantenha-se focado!
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.