Resumo da Postagem
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Muitas empresas que constituíram seus impérios fizeram uso da contação de histórias para chegar aonde chegaram, o que implica em uma forma prática de vender um produto fazendo o usuário imergir no contexto criado ali, como os famosos “comerciais de margarina”.
Assim como um tubo flexível, o Storytelling é uma ferramenta que vai se adaptar às necessidades e roteiros que cada empresa busca na hora de fazer um comercial, principalmente, pois é um meio de fazer com que os indivíduos possam ver, de forma prática, como que a sua vida pode ser a partir do momento em que consumir aquele produto.
Por isso, é um método muito utilizado e tem uma excelente abordagem, fazendo com que seja extremamente visado. Quer saber como utilizar ele no seu empreendimento? Então continue a leitura e não esqueça de compartilhar!
Como funciona o storytelling?
Da tradução do inglês “contação de histórias”, esse método vai fazer com que o usuário possa imergir no roteiro que a sua empresa criou para mostrar a relevância do seu produto a fim de garantir que eles possam ser efetuados com clareza.
Basicamente, funciona como uma bacia de contenção, que vai reter todos as características de produto, além dos seus benefícios, e reverter elas em uma história cenográfica, fazendo com que seja como um curta metragem de uma estrutura imersiva.
Isso promove uma identificação do cliente com o que ele gostaria de vivenciar ou até mesmo já vivencia em uma realidade aproximada, promovendo essa ponte entre a sua empresa e o usuário que pode vir a desenvolver interesse pela sua propaganda. É um método que faz parte, também, do outbound marketing.
Por que investir no storytelling?
Por ser um meio altamente utilizado e garantir uma imersão dos usuários, o storytelling tem conquistado cada vez mais clientes e faz com que seja possível ter uma visão de ser muito mais que um produto, mas uma experiência de vida, o que é excelente quando se trata de conversão.
Sendo assim, utilizando o storytelling é possível garantir certos benefícios que vão fazer com que a sua performance de mercado seja completamente diferente. Quer saber quais são? Veja a lista abaixo:
- Fazer com que o cliente possa se identificar com a sua empresa;
- Ter uma boa taxa de conversão;
- Pode ser levado para outros ambientes, como o próprio Youtube;
- Promove uma facilidade em passar as informações do seu produto de maneira lúdica;
- Tem uma ótima performance de mercado.
Essas e outras vantagens fazem com que seja uma excelente ferramenta para quem quer difundir ainda mais os seus produtos, sendo tão necessário quanto a limpeza de fossa, por exemplo. Por isso, investir nesse meio é indispensável e tem um ótimo retorno. Fazendo isso, é possível ter um meio muito ativo dentro do seu segmento de atuação.
Além disso, o storytelling tem outra vertente, que pode ser feita a partir de uma pequena historinha contada em seu site ou rede social, como a própria Casas Bahia já promove com o seu personagem característico. Isso demonstra um bom conhecimento de mercado e que tem um excelente desenvolvimento de mercado.
Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.