Como ter um blog que chame mais atenção?

Uma pesquisa realizada em 2017, apontou que o Brasil conta com cerca de dez milhões de sites registrados, sendo que 55% desse número são blogs, em termos globais, são mais de 112 milhões de blogs, com mais de 120 mil criados diariamente. 

 

Olhando a primeira vez, esses números podem até ser surpreendente, mas quem conhece já sabe que o blog é uma ferramenta extremamente popular, tanto para as empresas quanto para as pessoas que desejam divulgar o seu trabalho, ele é ideal para gerar mais tráfego, aumentar o número de visitantes e ganhar credibilidade em um mercado cada vez mais competitivo. 

 

Produzir conteúdo de qualidade falando sobre seus serviços da empresa de montagem industrial, pode ser a estratégia ideal para alavancar de vez o seu negócio, mas, essa não é uma tarefa nem um pouco simples, afinal como vimos acima, são milhares de blogs espalhados pela web. 

 

Dessa forma, é preciso sempre procurar se destacar, e é exatamente nisso que vamos te ajudar no texto de hoje. Separamos algumas dicas para que você saiba como ter um blog que chame mais atenção de forma eficiente, bora conferir? Então vamos lá!

 

Resumo da Postagem

Conheça o perfil do seu público e saiba como cativá-lo

O primeiro passo para fazer com que seu blog chame a atenção das pessoas é saber para quem você irá direcionar o seu conteúdo, como falamos acima, existem milhares de páginas espalhadas pela web, e é praticamente impossível fazer sucesso, querendo atrair pessoas diferentes com conteúdos diferentes. 

 

Dessa forma, é preciso que você conheça o perfil do seu público, foque nele e saiba como cativá-lo. Pesquise, estude e colete dados sobre os visitantes do seu site, saiba o que eles gostam de consumir e qual o tipo ideal de texto para você produzir. 

 

Tente sempre agradá-los e voltar seus esforços para o seu público específico, isso faz com que você se destaque dentro do seu nicho e chame a atenção dos usuários que realmente sentem interesse no seu blog, afinal, de nada adianta fazer um sensor de temperatura e umidade para alguém que não possui um ar-condicionado, assim como, não adianta fazer um bom texto para quem não possui interesse no que você está falando. 

 

Foque em assuntos que estão em alta

Atualmente, para você conseguir se destacar é preciso estar antenado nas tendências e nas movimentações que ocorrem atualmente, dessa forma, é preciso ficar de olho em todos os assuntos que estão em alta. 

 

Procure saber do que as pessoas estão falando, quais são as tendências, e os assuntos mais procurados dentro do Google, analise seus concorrentes e aproveite a onda para ficar sempre em destaque. 

 

Publique conteúdos com títulos e imagens chamativas

O título muitas vezes é o que convence o usuário a acessar o site e ler aquele determinado conteúdo,  ele representa a primeira impressão e muitas vezes define se o leitor irá continuar lendo ou não aquele texto, sendo assim, capriche, seja chamativo e atraente no título que você vai fornecer. 

 

Outro detalhe importante são as imagens, um bom design faz toda a diferença, assim como as imagens que você deseja incluir no seu conteúdo, procure por algo divertido e que se encaixe bem no texto que está falando, quanto mais ilustrativo você for, maior a chance de chamar a atenção. 

 

Seja criativo e fuja do convencional

É claro que um blog é majoritariamente composto de textos e ocasionalmente, algumas imagens, mas com tantos recursos presentes na internet, sempre recomendamos que você dê uma variada no seu conteúdo, usando a criatividade para fugir do convencional. 

 

A criação de e-books, a utilização de infográficos, Gifs e vídeos, e até mesmo o texto por voz ou os podcasts, são ótimas ferramentas para fugir do casual, fornecer novas opções ao seu leitor e fazer sucesso com seu blog, afinal, o mundo está mudando, e se você ficar parado, será provavelmente deixado para trás, é preciso se atualizar assim como um transformador de solda

 

Gere engajamento

O blog não é considerado o melhor canal para o engajamento, mas mesmo assim, ainda é uma página que costuma ter espaço para a comunicação com o público, e isso faz com que você consiga se destacar perante a concorrência. 

 

Responda comentários, crie um chat para bate-papo, curta algumas interações e gere esse engajamento constante, essa interatividade ajuda a se destacar e melhorar o relacionamento com seus usuários de forma eficiente. 

 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.