O mercado imobiliário está crescendo cada vez mais no Brasil, hoje o foco das pessoas é encontrar um imóvel bom e que vai oferecer aquilo que ela está buscando. Até mesmo com a mudança do presencial para o home office de algumas empresas, está possibilitando que as pessoas morem onde desejarem.
Com isso, a competitividade neste mercado também aumentou mais, está se destacando não só imobiliárias que ofereçam bons imóveis, mas as que oferecem um bom atendimento, que consiga atender a demanda do consumidor e ajudar ele a encontrar o imóvel que tanto deseja.
Mas para toda essa gestão, para conseguir se destacar entre os concorrentes, muitas imobiliárias têm procurado uma plataforma imobiliária, ou seja, uma plataforma que vai ajudar em toda a gestão do negócio, que vai garantir a melhora em cada processo e vai deixar as coisas mais práticas.
Você sabe o que é uma plataforma imobiliária? Quais são as vantagens que ela pode oferecer para o seu negócio? Como pode ajudar a captar mais clientes e fechar mais contratos? Não? Então continue lendo este artigo para saber mais.
Resumo da Postagem
Plataforma imobiliária e suas vantagens
É um sistema de hospedagem na nuvem que funciona online. Ele é responsável por guardar informações, ter um banco de dados com o que a empresa deixar ali, dar o suporte necessário para os consultores desempenharem suas funções com mais eficiência.
Uma plataforma imobiliária é desenvolvida para atender demandas específicas de cada setor. Quando uma empresa opta por essa plataforma, ela está investindo mais em tecnologia e oferecendo um dos melhores suportes para os seus funcionários. Além de também poder deixar mais prático algumas demandas e mais claros alguns processos internos.
Quer saber algumas das vantagens que ele oferece?
1. Captação e gestão de clientes
Entre todos os processos que existem dentro de uma imobiliária, a captação e gestão de clientes é uma das mais importantes, afinal, é necessário cliente para ter vendas.
Uma plataforma de gestão pode ajudar nesse processo, você vai poder colocar todas as informações de clientes, dados, registros, o que eles estão buscando, qual o interesse, se pode ser ou não um possível lead. No caso de ter algum formulário de cadastro, a plataforma pode administrar as informações recebidas e fazer um filtro de interesses, assim, facilitando a hora de consultar a carteira de clientes e mandar eles para a área certa.
2. Relação com os clientes
Não só no mercado imobiliário, mas em todo o mundo dos negócios os consumidores não estão mais buscando apenas um produto ou serviço, por mais que esse seja o principal objetivo. Hoje eles buscam empresas que vão atender a demandas deles, que vão responder às suas dúvidas e solucionar seus problemas.
Com isso, uma plataforma imobiliária pode ajudar na comunicação com cada cliente, pode ter um chat online que vai oferecer respostas automatizadas para dúvidas frequentes ou até mesmo encaminhar casos para determinada área quando for necessário.
A ferramenta também pode ter uma agenda digital, para facilitar a consulta dos corretores, funil de vendas, para saber em qual etapa o cliente está e onde que você precisa investir para que a venda dê certo e também ajudar no desenvolvimento de estratégias com os consumidores.
Você sabendo onde precisa investir no relacionamento com o cliente, pode ajudar a criar novas estratégias e ter uma possibilidade maior de fechar um contrato.
3. Praticidade
Sabemos como uma rotina de trabalho pode ser corrida, principalmente dos corretores que precisam ser organizados e ter total controle das suas agendas e seus clientes. Ter uma plataforma imobiliária pode ajudar em todo esse processo.
Lá cada área pode consultar o material necessário para alguma atividade, os corretores podem consultar carteira de cliente, endereços, informações sobre o imóvel e contratos. Também pode gerar relatórios financeiros, de controles de atividades, produtividade e etc.
4. Centralização de informações
Quando uma pessoa está visitando um imóvel ela pode ter uma série de dúvidas e deseja que essas dúvidas sejam respondidas naquele momento, principalmente se forem dúvidas pequenas. Quando um corretor, consultor ou qualquer outro funcionário tem domínio sobre o que está oferecendo para o cliente, ele passa mais confiança e mostra que aquele cliente é importante para a empresa.
A centralização de informações pode ser uma ótima solução para esses casos, ter uma plataforma onde a pessoa vai poder fazer a consulta que desejar, falar com uma equipe de apoio, saber mais sobre o imóvel e o processo de venda e aluguel, pode fazer com que ele passe mais confiança para o cliente e ainda ofereça um atendimento de qualidade.
5. Segurança
Estamos na era tecnológica, sabemos como ela oferece mais praticidade para tudo, mas também sabemos como imprevistos acontecem e que precisamos estar preparados para tudo.
Uma plataforma imobiliária pode oferecer a segurança de armazenamento de dados no geral, seja do cliente, controle financeiro, contratos, processos e etc.
Ter essa segurança pode garantir que nenhuma informação sobre a empresa escape e ainda garante a segurança dos dados do cliente.
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