Como usar a tecnologia no âmbito jurídico?

Como usar a tecnologia no âmbito jurídico? – O ambiente virtual está, dia após dia, se tornando mais do que necessário para o crescimento de qualquer empresa.

Resumo da Postagem

Como usar a tecnologia no âmbito jurídico?

Do setor de manutenção de mangueiras hidráulicas ao de tecnologia para indústria, a tecnologia tem sido essencial para o atendimento de seu cliente. Neste texto veremos como ela tem sido necessária no âmbito jurídico.

A evolução do mercado 

Como devem ter reparado, o mercado não para de evoluir. Estamos passando por um momento de tantos avanços, que até mesmo os sensores antifurto estão mais tecnológicos.

Não há como manter uma empresa sem softwares para ajudar a realizar tarefas que, antes, eram extremamente difíceis. O momento é chamado por especialistas de indústria 4.0.

Um conceito que representa uma transição do que conhecíamos como mercado para um onde devemos nos ater às novas tendências.

O número 4.0, representa a quarta evolução tecnológica, que ao longo da história tem ditado o ritmo de como fazemos negócios. Com esse suporte, estamos atingindo patamares nunca antes conquistados.

Isso reverbera em todos os segmentos do mercado e, claro, no setor jurídico. Em algum momento, este mercado não estava encaixado nas estratégias de marketing.

Hoje, as coisas são diferentes. Advogados estão utilizando a tecnologia agregada a estes conceitos. Isso reformulou da base a ponta final.

A tecnologia no setor jurídico

O bom advogado percebeu as tendências de mercado. Visto que não pode agir como um motor elétrico usado, resolveu se reformular. O profissional jurídico, viu no código de ética da OAB uma oportunidade de negociar e de se anunciar.

Afinal, este código deixa claro que o advogado não pode captar clientes. Ou seja, não pode chamá-lo para usufruir de seu negócio.

Diferente de uma propaganda comum, o advogado deve usar de conteúdo de qualidade para seu público alvo, atraindo a atenção pela autoridade nos assuntos.

Tendo observado isso, escritórios de todo Brasil tem se dedicado a investir em tecnologia para que:

  • Atendam seus clientes da melhor forma possível;
  • Fidelizar clientes;
  • Mapear público alvo;
  • Armazenar itens na nuvem;
  • Facilitar processos.

Vamos discorrer sobre alguns desses temas.

Como usar tecnologia a favor da advocacia 

Como citado acima, existem alguns serviços que usam mais de tecnologia no setor jurídico. Algumas tendências que podem chegar ao seu escritório, são:

Chatbots

Ferramenta própria para atendimento. Imagine poder atender automaticamente seus clientes? Redirecionando para o setor adequado de seu escritório?

Pois bem, os chatbots são robôs automatizados. Após uma programação, eles atendem seus clientes e enviam e-mails. Mandam mensagens automáticas e fazem um filtro dos problemas, antes de entregar na mão do advogado o cliente já filtrado.

Isso é uma facilidade enorme, dando mais tempo e uma janela de qualidade sem igual.

Armazenamento em nuvem 

Processos precisam estar organizados e de fácil acesso. Com recursos tecnológicos, o advogado consegue armazenar na nuvem os diversos processos que tem em seu escritório.

Fora que existem softwares que facilitam isso e automatizam os conceitos jurídicos que precisam ser analisados.

Coletam dados como:

  • Nome;
  • Local;
  • Contato;
  • Tipo de processo.

Com esses dados mais próximos, o tempo útil para gerar novos conteúdos online é maior.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.