CRO E SEO: qual a importância da união dessas duas estratégias?

As pessoas costumam pensar em otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e otimização de taxa de conversão (CRO) como duas estratégias separadas. E mesmo que se surpreenda, preciso dizer que elas trabalham juntas para gerar resultados (como fios e cabos elétricos bem instalados para gerar maior economia numa casa).

Quer saber mais e melhor sobre isso? Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

Ressaltando mais sobre SEO e CRO

Sim, o SEO e o CRO trabalham juntos para impulsionar classificações e conversões. O primeiro ajuda seu site a ser classificado nos resultados de pesquisa, para que você possa obter mais tráfego. 

Sites que não são classificados, não geram conversões e receita. Mas se seu objetivo é apenas ranquear, você está fazendo SEO errado. Cada elemento do seu site deve ajudar a responder às consultas dos internautas e aproximá-los de se tornarem seus clientes. 

Então, como fazer para criar conteúdos que não apenas tenha uma boa classificação, mas também converta visitantes?

Crie conteúdo de SEO que corresponda à intenção de pesquisa

Se você estiver familiarizado com as práticas recomendadas de SEO, provavelmente entenderá o valor da criação de conteúdo do site, ou seja, tire este lacre de segurança e venha sem medo. 

Sem conteúdo, o Google não teria nada para classificar e seu site não atrairia novos visitantes. Seja conteúdo para o seu blog ou para páginas de produtos, um texto relevante é a maneira número 1 de ranquear os termos que trazem novos negócios.

O Google usa vários fatores para determinar como as páginas são classificadas e, além disso, ele também exibe resultados que respondem às consultas dos pesquisadores e fornece uma ótima experiência do usuário (UX). 

Atualmente, o buscar já faz um trabalho melhor do que nunca ao combinar as pessoas com as informações que achavam mais valiosas. Portanto, se você deseja classificar os resultados de pesquisa e converter visitantes, precisa corresponder à intenção de pesquisa.

Não entendeu? Calma que a gente explica melhor. 

Você precisa criar um conteúdo que consiga responder às perguntas dos interessados e, ainda, fornecer as informações de que eles precisam.

2. Otimize o conteúdo para conversões

Para ajudar a transformar visitantes em conversões, independentemente de seu site ser de produtos de tatuagem ou de escova de nylon, você deve adicionar texto de call to action (CTA) ou botões que incluem ao conteúdo focado em conversão. 

Com CTAs estratégicos, conseguirá direcionar o tráfego de postagens de blog e páginas para páginas de produtos ou formulários de contato. 

Mas lembre-se que as páginas também devem conter CTAs estratégicos para incentivar as pessoas a aprender mais sobre as ofertas de produtos. Escrever conteúdo que atenda às necessidades dos interessados, melhora suas experiências. 

Criar conteúdo que corresponda à intenção de pesquisa e incluir gatilhos pontuais e que movam os visitantes para baixo no funil de marketing, levará a maiores taxas de conversão do site.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.