Dicas para a criação de um site seguro

Existem cerca de um bilhão de sites ativos no mundo todo e, a cada segundo, outros nascem. Em contrapartida, os hackers ficam de olho em pequenas falhas de segurança para roubar os dados do proprietário e dos clientes.

Foi pensando nisso que montamos esta lista com dicas incríveis, para que seu site seja tão forte e impenetrável quanto uma blindagem de carros. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

Escolha seu sistema de gerenciamento de conteúdo

Atualmente você não precisa ser um programador para montar seu próprio site. Tudo por causa dos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo, como WordPress, Joomla e Drupal. Não importa qual sua escolha, mas fique por dentro das atualizações e patches de software para mantê-lo seguro. Há plugins simples de serem instalados que fortificam as diretrizes.

Tenha uma boa hospedagem

O domínio é como o endereço de sua rua e o gerenciamento, os materiais que erguem sua residência. Mas a hospedagem é o terreno onde seu site será alocado. Alguns são gratuitos e vêm com limitações de largura de banda ou anúncios incorporados, mas existem opções pagas que funcionam muito melhor. 

Neles, há recursos de segurança de servidor, que podem proteger melhor os dados de seu site, tornando-os tão imprescindíveis quanto um compressor de ar odontológico é para os dentistas. 

Verifique se o plano em questão oferece Secure File Transfer Protocol (SFTP), o que torna o upload de arquivos muito mais seguro. Também deve permitir serviços de backup de arquivos e ter uma política de segurança pública transparente sobre essas atualizações.

Projete seu site com segurança em mente

Como será o seu site? Nas reuniões com o designer responsável, intensifique os diálogos sobre segurança. Mas se você mesmo montá-lo, não precisará fazer nada extravagante. Hoje em dia, a simplicidade é a regra e a minimização de complementos e plugins recomendada por questões estéticas, operacionais e de segurança. 

O principal objetivo é que ele deve ser baseado em texto e apresentar seu produto com clareza, imagens bem fotografadas e exclusivas (isso chama a atenção dos clientes) e design responsivo e de rápida abertura. Basicamente, se concentre mais em evitar coisas fora do lugar é o que o colocará de igual para igual com as grandes marcas do seu setor.

Aplique um firewall de aplicativo da Web (WAF) para proteger seu site

Assim que seu site estiver online, ele será exposto a uma galeria de ameaças cibernéticas que contarão com hackers, vírus e etc. Bots automatizados estão procurando sites vulneráveis e recém-criados como alvos. 

Adicionar um firewall de aplicativo da Web (WAF), como Cloudbric, Incapsula ou Cloudflare, o protegerá, antes que os ataques comecem. Hipoteticamente, é como um filtro coalescente, que bloqueia a passagem desses intrusos.

Feito tudo isso, durma tranquilo e sem preocupações, pois as informações estarão seguras e os clientes se manterão satisfeitos por longos períodos. Já passou por algo assim? Gostou do nosso conteúdo? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.