O e-mail ainda é utilizado por mais da metade da comunidade da internet, ou seja, ele também deve ser considerado como um potencial de contato. O e-mail marketing é construído em cima disso: ele conecta a empresa e seus clientes de maneira direta.
Alguns aplicativos ajudam a criar o e-mail marketing e possibilitam a alteração de design com imagens, cores, além de permitir a personalização do texto com nome do destinatário. Todas estas ferramentas podem te ajudar a subir uma escada que te leva ao contato pleno com o seu cliente.
Mas se uma escada não tem segurança, o risco de queda é maior. Por isso, para proteger os seus e-mails da caixa de spam, você deve instalar um corrimão de alumínio e evitar o spam.
Spam é a área do e-mail destinada a conteúdos recebidos que são entendidos como lixo eletrônico, por chegarem sem a autorização do destinatário. Confira algumas dicas de como potencializar os seus e-mails e garantir que eles cheguem aos seus clientes e chamem a atenção:
Resumo da Postagem
1-Assunto
Um dos pontos analisados para classificar um e-mail como spam é o assunto. Quando o assunto de um e-mail tem verbos no imperativo (como ‘leia’ ‘corra’ ‘faça’), é mais fácil que este e-mail seja transferido para o spam.
Ao invés de utilizar termos assim, aposte em gatilhos mentais, que ativam ações reativas ao leitor. Se por exemplo você vende uma cantoneira de alumínio, utilize o gatilho mental da especificidade, mostrando que sabe e domina sobre isso.
Utilize um ponto que demonstra sua autoridade no assunto, como demonstrar que o produto preenche recipientes com precisão. Assim, você consegue mostrar que entende sobre o que está falando e por isso, merece a atenção do leitor.
2-HTML
O HyperText Markup Language é uma maneira de modificar imagens, cores e botões através de hipertextos, aqueles códigos utilizados na programação. Assim, o recebimento é garantido e existem menos chances de erros.
E-mails construídos por HTML são uma boa forma de aumentar as chances de envio e recebimento do conteúdo e, consequentemente, chamam a atenção dos leitores.
3-Frequência
A frequência de envio também conta muito para definir se os seus e-mails vão para o spam ou não, então, se você envia e-mails com muita frequência, os seus envios passam a ser considerados lixo eletrônico e são direcionados ao spam.
Como todo processo, o preparo de e-mails deve ser planejado e para isso, todas as etapas devem estar em suas estratégias. Em uma loja de bolos, por exemplo, a massa, o recheio e os confeitos são colocados em uma mesa inox industrial, assim, são conservados e mantêm a temperatura necessária para a produção, com os e-mails não é diferente.
Por isso, planeje a sua produção de e-mail e garanta um bom assunto, boa construção textual e uma frequência adequada, o texto formulado chama mais atenção dos leitores. O planejamento faz parte de processos bem feitos, não tenha medo de usá-lo. Este conteúdo foi útil? Nos acompanhe por aqui e leia mais sobre marketing!