As taxas de conversão de um site são de 2%, em média. Ou seja, para cada 100 visitantes, espere obter apenas duas vendas e, honestamente, essa é uma taxa de conversão muito boa.
Diversos e-commerces, sejam eles dos ramos de moda, de venda de mesa inox industrial ou qualquer outro, contam com algo na casa de 0,1 a 0,2%. Mas como melhoramos isso? Se quer saber melhor sobre o tema, continue com a gente!
Resumo da Postagem
Adicione um pop-up ao seu site
De acordo com um estudo recente, a taxa média de conversão para todos os pop-ups é de 3,09%. No entanto, se fizer isso da maneira certa, poderá alcançar uma taxa de conversão de 9,28%.
Aqui estão algumas dicas rápidas para isso:
- Experimente inserir várias ofertas (seja em PDFs, conteúdos premium, produtos diferentes e outras vantagens gratuitas) até encontrar um produto vencedor;
- Adicione um temporizador no pop-up, isso evita que eles sejam irritantes;
- Facilite o fechamento do pop-up;
- Defina um cookie para que o pop-up apareça apenas uma vez por usuário.
Remova campos desnecessários nos formulários
Uma das melhores maneiras de matar sua taxa de conversão é com formulários irrelevantes. Remova todos os campos desnecessários, deixando apenas aqueles que são essenciais para atingir seu objetivo.
Para cada campo inútil removido, as inscrições podem ser aumentadas em cerca de 10%. Se sua equipe de vendas não receber todas as informações que precisa para acompanhá-los, a taxa de fechamento será equivocada e poderá se manter como um redutor de velocidade no que diz respeito aos lucros.
Portanto, encontre o equilíbrio certo entre obter as informações e manter os campos mais enxutos. Apenas confira se cada campo desempenha um papel assertivo. Se não, remova-o.
Adicione depoimentos, avaliações e logotipos
Ninguém quer ser a primeira pessoa a usar um produto ou serviço, certo? Assim, você pode tranquilizá-los, fornecendo depoimentos e avaliações de clientes anteriores que ficaram satisfeitos com a aquisição.
A prova social, incluindo depoimentos, deixa os consumidores à vontade. Especialistas do setor de marketing de crescimento avaliam que essa ferramenta deleta a incerteza e, portanto, o gestor deve se preparar para um impacto de conversão notável (já houveram casos que chegaram a 400% de melhoria). Se o seu ramo é na área de instalação de corrimão de alumínio, agora é hora de ampliar esse escopo a curto e médio prazo!
Remova as distrações
Não há nada pior do que visitar um site que te leva para muitas direções. Sua landing page, por exemplo, deve ser clara, concisa e fácil de navegar. Se não for essencial, retire. Fique com o que seus visitantes precisam saber e nada mais.
Quando possível, implemente o seguinte:
- Título e subtítulos;
- Benefícios e funcionalidades pontuais;
- Depoimentos e comentários (como citamos anteriormente);
- Visual que mostra o que você está oferecendo.
Isso tudo cria um ambiente propício para o aumento das vendas e, consequentemente, dos lucros. Se aliar essas dicas a um treinamento efetivo dos colaboradores, é sucesso garantido.
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