Até agora, você já ouviu falar sobre marketing de conteúdo, mas se ainda não investiu nele, pode ser porque não saiu de trás de sua Mesa rustica de madeira, mantendo-se cético em relação aos benefícios de longo prazo.
Pode se sentir intimidado por qualquer complexidade percebida na estratégia ou, ainda, está com medo de se aprofundar e não saber o que está fazendo. Mas calma.
Se tem todas estas dúvidas, certamente com as dicas abaixo, terá uma grande probabilidade de dar este passo importante em breve. Então, vem com a gente!
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Resumo da Postagem
Mais conteúdo no site.
Pode parecer uma observação simples, mas mais tempo gasto em marketing de conteúdo significa mais conteúdo em seu site.
Desta forma, seus clientes terão mais motivos para se aprofundar em seus produtos, seja ele automotivo ou catalisador para tinta, além de mais oportunidades de se familiarizar e confiar em sua marca. Isso levará a taxas de conversão mais altas.
Com um ótimo conteúdo, seus usuários permanecerão em seu site por mais tempo e isso é bom, pois soma a seu favor nos mecanismos de busca. Confira especificações como palavras chave, meta descrição, um número mínimo de 300 palavras por texto e etc.
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Maior visibilidade nos motores de busca.
Cada novo post que você adiciona ao seu blog é outra página que o Google vai indexar. Mais páginas nem sempre se correlacionam com mais tráfego de pesquisa, mas este número, quando é robusto, pode oferecer mais oportunidades de classificação para mais consultas de pesquisa.
Se segmentar as já citadas palavras chave, além de tópicos que seus clientes pesquisam com frequência, não deverá ter problemas para aparecer nessas pesquisas. Lembre-se que, se apostar em tráfego orgânico, isso levará mais tempo para gerar resultados. Porém, a eficácia é comprovada!
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Autoridade no assunto
Escrever mais conteúdo de alta qualidade aumentará a percepção de conhecimento, autoridade, relevância e confiança do seu site, como se trocasse seu piso comum por Piso industrial.
Se esse conteúdo ganhar mais links internos, a autoridade de domínio do seu site aumentará ainda mais. Uma autoridade de domínio mais alta se correlaciona fortemente com classificações de pesquisa mais altas.
Portanto, quanto mais conteúdo de qualidade produzir, mais visibilidade terá em todas as áreas do seu site. Plugins como Yoast te ajudará nesta configuração tão importante.
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Mais tráfego de referência
Este item depende do seu compromisso quando aparecem possibilidades de escrever para outros sites que não o seu. Também é uma forma de estratégia de conteúdo.
Ao contribuir para publicações externas como convidado, você terá a oportunidade de inserir um link de volta ao seu site. Faça isso em um site relevante e com tráfego alto, e uma única postagem de convidado pode gerar milhares de novos visitantes ao seu site.
Depois destas quatro dicas, fica claro que o Marketing de Conteúdo é extremamente importante para qualquer gestor nos dias de hoje. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.