Marketing digital: o que ninguém te conta

Não importa se você está apenas começando seu negócio de detergente concentrado, só para dar um exemplo, ou já está há anos no mercado. Todo mundo está sentindo o aumento da concorrência. 

E mesmo para alguém que é relativamente experiente em termos tecnológicos, o marketing digital pode ser um aliado e tanto. Mas há segredos que ninguém te conta! E se ainda não os descobriu, fique tranquilo que daremos o ‘caminho das pedras’. 

Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

Marketing de mídia social paga

Muitas marcas dizem que tentaram anúncios no Facebook e não tiveram sorte. Então o que eles fizeram? Nunca mais tentaram. Este é um grande erro. 

Esse tipo de marketing é barato e as possibilidades são infinitas. Sendo assim, os algoritmos de redes sociais estão mudando a cada dia. 

Está mais difícil do que nunca divulgar suas postagens organicamente para seus próprios seguidores, quem dirá para os novos. Se pudesse divulgar sua mensagem por menos de R$ 50, faria isso agora, não é mesmo? 

O segredo está na ferramenta de audiência. O Facebook oferece a opção de personalizar totalmente seu público e isso é uma grande ajuda. Não adianta chamar todas as pessoas para sua página de manutenção predial. Ter um escopo daqueles que quer atingir é algo imprescindível.

Certifique-se de colocar seus dados demográficos, seus interesses e localizações geográficas antes de iniciar o lançamento. Sem isso, nada de sucesso.

Marketing de Vídeo

De acordo com estudos, pessoas com idade entre 25 e 40 anos formarão a maior parte do tráfego do seu site. Mas 80% deles vão embora quando não veem um vídeo no seu landing page. Ou seja, preferem assistir a conteúdos do que lê-los.

Os vídeos são uma forma eficaz de conteúdo e farão com que sua marca rompa aquela porta de aço e siga para outros níveis de valor e lucratividade. Os consumidores estão assistindo a mais vídeos do que nunca. 

Estima-se que uma pessoa passe, em média, 100 minutos todos os dias assistindo-os. É um aumento de 19% em comparação com os minutos diários de dois anos atrás.

Marketing de influenciadores

Outro truque promissor está naquilo que chamamos de marketing de influenciadores. Um influenciador é qualquer pessoa online com uma audiência, grande ou pequena. 

Geralmente são blogueiros, TikTokers ou YouTubers e eles têm certo valor para oferecer à sua estratégia de marketing. Quando se trata disso, poderá fazer promoções de seus produtos e serviços por meio de uma nova voz  e rosto. 

A chave para o marketing de influenciadores é mais simples do que você pensa, mas lembre-se, não caia apenas na quantidade de seguidores. Posso ter 10 mil seguidores que não engajam (ou mesmo serem comprados). Mas outro com 3 mil faz mais barulho e gera rotatividade.

Estes segredos poderiam ser dados de maneira paga, mas estamos aqui, gratuitamente, te ensinando o passo a passo para vender mais, lucrar e ter a chance de propagar ideias, serviços e produtos!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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