Não importa se você está apenas começando seu negócio de detergente concentrado, só para dar um exemplo, ou já está há anos no mercado. Todo mundo está sentindo o aumento da concorrência.
E mesmo para alguém que é relativamente experiente em termos tecnológicos, o marketing digital pode ser um aliado e tanto. Mas há segredos que ninguém te conta! E se ainda não os descobriu, fique tranquilo que daremos o ‘caminho das pedras’.
Ficou curioso? Então, vem com a gente!
Resumo da Postagem
Muitas marcas dizem que tentaram anúncios no Facebook e não tiveram sorte. Então o que eles fizeram? Nunca mais tentaram. Este é um grande erro.
Esse tipo de marketing é barato e as possibilidades são infinitas. Sendo assim, os algoritmos de redes sociais estão mudando a cada dia.
Está mais difícil do que nunca divulgar suas postagens organicamente para seus próprios seguidores, quem dirá para os novos. Se pudesse divulgar sua mensagem por menos de R$ 50, faria isso agora, não é mesmo?
O segredo está na ferramenta de audiência. O Facebook oferece a opção de personalizar totalmente seu público e isso é uma grande ajuda. Não adianta chamar todas as pessoas para sua página de manutenção predial. Ter um escopo daqueles que quer atingir é algo imprescindível.
Certifique-se de colocar seus dados demográficos, seus interesses e localizações geográficas antes de iniciar o lançamento. Sem isso, nada de sucesso.
Marketing de Vídeo
De acordo com estudos, pessoas com idade entre 25 e 40 anos formarão a maior parte do tráfego do seu site. Mas 80% deles vão embora quando não veem um vídeo no seu landing page. Ou seja, preferem assistir a conteúdos do que lê-los.
Os vídeos são uma forma eficaz de conteúdo e farão com que sua marca rompa aquela porta de aço e siga para outros níveis de valor e lucratividade. Os consumidores estão assistindo a mais vídeos do que nunca.
Estima-se que uma pessoa passe, em média, 100 minutos todos os dias assistindo-os. É um aumento de 19% em comparação com os minutos diários de dois anos atrás.
Marketing de influenciadores
Outro truque promissor está naquilo que chamamos de marketing de influenciadores. Um influenciador é qualquer pessoa online com uma audiência, grande ou pequena.
Geralmente são blogueiros, TikTokers ou YouTubers e eles têm certo valor para oferecer à sua estratégia de marketing. Quando se trata disso, poderá fazer promoções de seus produtos e serviços por meio de uma nova voz e rosto.
A chave para o marketing de influenciadores é mais simples do que você pensa, mas lembre-se, não caia apenas na quantidade de seguidores. Posso ter 10 mil seguidores que não engajam (ou mesmo serem comprados). Mas outro com 3 mil faz mais barulho e gera rotatividade.
Estes segredos poderiam ser dados de maneira paga, mas estamos aqui, gratuitamente, te ensinando o passo a passo para vender mais, lucrar e ter a chance de propagar ideias, serviços e produtos!
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.