Marketing Mobile: 4 formas de atingir o consumidor

Mobile marketing é um termo que se refere ao uso de dispositivos móveis em ações de marketing, e essa estratégia de marketing vem se mostrando cada vez mais uma tendência. Aqui, o objetivo é semelhante a uma injetora de plástico: moldar. Você irá trabalhar, moldar as melhores estratégias, sempre visando atingir o cliente.

As principais técnicas que podem ser utilizadas neste meio são:

 

Resumo da Postagem

1. SMS Marketing

Estratégia pouco falada atualmente, mas ainda bem popular. O envio de mensagens curtas e objetivas deve ser usado, em sua maioria, com clientes já fidelizados.

 

2. E-mail Marketing

O e-mail é um canal bem estratégico, nele você poderá interagir com seus clientes, entendendo em qual momento da compra eles estão.

 

3. QR code Marketing

Parecido com um código de barras, lido por uma câmera de qualquer dispositivo móvel para redirecionar o usuário para algum local (digital) específico. Podem ser inseridos em impressos ou até mesmo estar presente na tela de alguma aplicação ou e-mail.

 

4. Marketing para redes sociais

Invista em Marketing nas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok e Whatsapp são as mais utilizadas para esta finalidade.

 

Estes serão os seus “alarmes de incêncio”, mas não com a finalidade de apagar chamas e sim de alertar se suas estratégias de marketing estão tendo os efeitos esperados.

 

Agora vai a dica de ouro: Não seja intrusivo.

 

Respeite seu público ao interagir com ele, se você não tiver este cuidado são grandes as chances de seu cliente ter uma percepção negativa de sua marca, colocando em cheque todo o esforço de promoção investido por você.

Sabe o “oxigênio medicinal“, pois bem, a dica de ouro também serve como terapia para que você se policie quanto ao tratamento com o cliente.

 

Mais algumas dicas para se dar bem usando a estratégia de marketing mobile

 

  • Defina seu objetivo claramente
  • Fique atento ao mercado
  • Faça uma análise detalhada do seu público
  • Invista em conteúdo atraente e criativo
  • Escolha a linguagem certa

 

E quais as vantagens do Marketing Mobile?

 

Crescimento no número de compras via mobile comunicação mais rápida e eficaz, e geolocalização mais assertiva, facilitando assim focar no público de cada região.

 

Quando um plano de marketing mobile é bem feito, ele alcança vários objetivos importantíssimos, que podem ser descritos como:

  • Fidelizar os clientes;
  • Incentivar novas compras;
  • Permitir feedbacks dos consumidores.

Com tantos benefícios, fica mais clara a diferença que o mobile marketing faz para a imagem e o êxito de um negócio. Essa é realmente a aposta do futuro.

 

Lembre de fidelizar os seus clientes

 

Fidelizar um cliente é garantir uma relação de confiança e a possibilidade de uma nova venda. Bom para os clientes e excelente para a empresa. Uma boa quantidade de clientes fazendo parte da rotina de consumo de determinado produto, é a garantia de um futuro saudável para a empresa.

 

Também é necessário ousar. Aposte em descontos para compras futuras, abuse das promoções e crie alternativas para que as pessoas se sintam motivadas a retornar, e também possam economizar com isso. Lembrando que o maior impacto para o consumidor, é quando ele consegue sentir a diferença no bolso, percebendo que fez uma boa compra por um valor mais barato. 

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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