Já notou que em alguns anúncios aparece um jogo de palavras ou então, uma frase que desperta o seu interesse. Isso se chama copywriting e é uma estratégia de marketing essencial para qualquer negócio.
Em termos simples, o copywriting é parte de um plano onde sua finalidade é aumentar o engajamento entre os consumidores e a empresa para que assim usem mais o item ofertado.
Porém,se acha que essa tática é algo moderno,está errado. Maneiras de persuadir o público existem desde que o jornal começou a ser circulado. E não há sinais de que irá parar em algum dia.
Por exemplo, um post falando sobre os benefícios de uma porta de aço pode aumentar as chances de um indivíduo querer tal mercadoria.
E hoje, se tiver alguma dúvida sobre o que seria copywriting, todas elas serão resolvidas. E assim que terminar esse texto, você terá um novo entendimento sobre esse tipo de escrita.
Vale lembrar que para convencer uma pessoa a comprar a sua mercadoria, ou então, serviço, não precisa apenas de palavras. É possível fazer uma combinação entre imagens e texto.
Resumo da Postagem
Então, para que serve o copywriting?
No caso, o copywriting serve para ajudar o material ofertado a se destacar em relação aos seus competidores. Por exemplo, se estiver vendendo uma bomba centrífuga, uma frase de efeito pode acabar ganhando a atenção do seu consumidor.
A inserção da imagem com um texto é uma boa escolha, pois além de fortalecer a mensagem colocará o seu produto em evidência de forma positiva.
É ideal usar essa estratégia nas redes sociais, dando ênfase para o Instagram, pois é uma das maiores redes sociais aqui no Brasil, e uma frase chamativa pode fazer a diferença para p seu negócio.
Mas lembre-se, e é bom deixar bem claro aqui, que mentir não é a mesma coisa que influenciar o leitor. Sempre fale o que o seu produto pode fazer.
Como posso usar o copywriting?
Em primeiro lugar, você precisa entender como a sua mercadoria funciona, e como o seu público alvo se relaciona com o tal produto, em especial, quais seriam as necessidades que o seu item pode resolver.
Por exemplo, uma loja que vende dobra de chapa pode criar um anúncio nas redes sociais onde aponta que sua principal vantagem é a proteção que dará para os objetos.
E isso pode ser traduzido em um post com uma frase chamativa onde não apenas você coloca uma boa imagem da caixa, mas também pode criar vídeos mostrando o mesmo resultado.
Essa ação irá chamar a atenção do leitor e as chances de conseguir finalizar a venda aumentam. Mas há outro lado para se ver, uma empresa criativa também ganha espaço na mente dos clientes.
Qualquer um pode vender, mas uma loja que consegue ser original acaba ganhando clientes que voltarão para o departamento comercial em questão.
E pode acabar ganhando relevância com no mercado em que atua. Tudo isso, sendo criativo e utilizando uma escrita original que desperta curiosidade dos seus leitores.
E agora você viu o que é copywriting e suas vantagens para uma companhia. Essa estratégia existe desde sempre e não tem prazo de validade, só falta você começar a usar.