O mercado de marketing tem se tornado bastante popular nos últimos anos, afinal, empresas dos mais diversos segmentos, como as que trabalham com a venda de fios e cabos elétricos, por exemplo, adotam essa estratégia para obter melhores resultados em seus negócios.
Mas como todos sabem, essa é uma área bem ampla, que possui diversas variáveis e segmentos que podem ser seguidos de acordo com direcionamentos e objetivos de cada empreendimento.
Uma dessas áreas do marketing que vem se destacando, é justamente o chamado Growth marketing, você já ouviu falar sobre ele?
Resumo da Postagem
O que é Growth Marketing?
O Growth Marketing ou também conhecido como marketing de crescimento, é um termo que, como seu próprio nome diz, visa o crescimento exponencial de sua empresa, independente se ela atuar com equipamentos de combate a incêndio ou jogos de videogame, o Growth pode ser aplicado em todas as áreas!
Mas se engana quem pensa que ele é simplesmente o crescimento da empresa, a definição dele pode ser dividida em diversas maneiras, como crescimento de seu negócio com a finalidade de atingir suas metas comerciais.
Conduzir constantemente novos clientes à sua marca para aumentar sua receita, ter um crescimento que vai além das métricas comuns, como curtidas e cliques, e focar em gerar relacionamentos de longo prazo e encontrar maneiras inovadoras de manter os clientes engajados e incentivá-los a promover sua marca.
Então, como pudemos observar de maneira geral, o Growth marketing foca muito mais no crescimento através da retenção de seus clientes e gerar uma recorrência na receita através da fidelidade deles.
Como implementar o Growth marketing?
Se você deseja implementar o Growth marketing dentro de seu negócio, separamos algumas estratégias para você ter mais sucesso com essa ferramenta.
Conheça seus clientes em potencial e seu público-alvo
O primeiro passo para reter seus clientes é justamente conhecê-los profundamente, ou seja, como eles são de maneira geral, lógico que, dentro da sua empresa de máquinas de solda elétrica, existirão pessoas distintas, com gostos distintos e idades distintas.
Mas, se você analisar bem, vai existir um grupo específico que tende a consumir mais seus produtos, e isso se aplica também, na hora de conhecer seus futuros clientes. O que essas pessoas buscam? O que elas mais gostam? Como posso fazer para agradá-las? Tudo isso deve ser colocado na balança.
O segundo passo, é construir uma experiência premium, ou seja, fornecer a seus atuais e potenciais clientes, um ambiente que seja agradável, e que faça com que eles se sinta com vontade de consumir seu produto e se fidelizar com sua marca.
Se você possui um espaço físico, invista em equipamentos e recursos que sejam confortáveis, e agradáveis para seu público, já no meio digital, escolha bem a plataforma que você quer estar online, e monte uma abordagem prestativa e que gere um sentimento de intimidade entre sua empresa e o seu público.
Também é importante investir em um bom atendimento e na maneira de comunicação, afinal, muitas pessoas colocam como prioridade serem bem atendidas.
Crie conteúdo de qualidade
Por último, é sempre importante montar conteúdos que sejam de qualidade e que realmente atraiam e engaje seu público. Deixe eles sempre atentos a futuras novidades de sua empresa, e se possível, disponibilize alguns brindes ou agrados ocasionalmente.
O Growth marketing é extremamente útil, já que, reter seus clientes visando o crescimento de sua empresa, é uma estratégia ambiciosa, ao mesmo tempo que extremamente funcional, e que gera resultados expressivos dentro do seu negócio.