Quando uma mercadoria apresenta um defeito, seja qual for o tipo, era necessário falar com o SAC, porém, não era uma tarefa muito agradável no passado. Hoje a história é outra. Há uma necessidade por manter um contato entre as empresas e os consumidores.
O SAC é uma forma de manter uma comunicação entre o consumidor e a empresa, com o intuito de resolver quaisquer dúvidas ou problemas em relação ao produto. Também pode ser usado para saciar qualquer dúvida sobre um serviço, por exemplo uma empresa de locação de gerador de energia irá estender seus serviços para outros Estados.
Essa pode ser uma informação que o consumidor estava buscando. E uma vez que obtém essa resposta poderá decidir o melhor caminho a seguir, e de preferência, opte por comprar o que você estiver oferecendo.
O SAC é uma maneira para o cliente tirar dúvidas, receber informações ou então, reclamar sobre defeitos que o item possa ter apresentado. E é útil para qualquer tipo de negócio. Essa ação pode mostrar que a empresa valoriza o consumidor.
Se no passado o SAC era visto como algo não muito importante para empresas investirem, atualmente, a história é diferente. Muitas empresas apostam no SAC e querem manter uma boa comunicação com seus consumidores.
E é agora que falaremos sobre o SAC 4.0 onde tem como sua principal prioridade proporcionar um melhor atendimento para o consumidor, para que assim, ele de preferência para a sua loja ou empresa.
E considerando como o mercado consumidor está sempre mudando, saber se comunicar com o seu cliente pode fazer a diferença no momento em que uma compra poderá ser efetuada ou não.
Resumo da Postagem
Afinal, o que é Sac 4.0?
Antigamente, os canais de atendimento ao cliente não eram voltados para resolver questões que as pessoas pudessem ter com pouca qualidade, e isso resultava em um grande número de insatisfações com a empresa ou loja.
O SAC 4.0 é uma integração de diversos meios de comunicação, podemos citar aqui alguns exemplos mais usados no até o presente momento pelas empresas tanto naciona ou, então internacional:
- WhatsApp;
- Messenger do Facebook;
- Instagram;
- Chatbots;
Agora, se um cliente desejar saber se uma loja possui um certo tipo de produto, como por exemplo, porca gaiola, existe a opção de usar um chatbot que irá passar essa informação em segundos.
O SAC pode realmente me ajudar?
Sim, o sac pode ser uma ferramenta essencial para manter uma comunicação com os seus consumidores, mas também, pode ajudar a compreender o seu público alvo de uma forma mais eficiente.
O mercado consumidor está sempre mudando, e é bom ficar de olho nas tendências, para que você não saia perdendo uma boa oportunidade. Às vezes, o público pode preferir uma abordagem mais animada para comprar um certo produto e você não sabia disso.
Se uma pessoa estiver procurando um produto como etiquetas adesivas, pode não estar certa se determinada loja realmente oferece esse produto. O SAC 4.0 entra em ação auxiliando na possível compra.
Claro, vale mencionar que o atendimento precisa ser feito com qualidade, do contrário, você poderá perder clientes, e no pior dos casos, ficará sendo visto como uma empresa que não liga para os clientes.
Como usar o SAC 4.0?
É necessário ter um estudo voltado para o atendimento do seu público alvo, entender quais poderão ser suas necessidades, e criar um centro de atendimento. Podemos até usar uma persona para compreender o perfil dos seus consumidores.
Depois disso, invista nos seus funcionários e como eles podem melhor atender os consumidores, seja online ou então, presencial. No fim do dia, será um humano que realizará a venda, não um chatbot.
E falando nos chatbot s, é recomendado investir neles também. Sim, eles não irão substituir o vendedor humano, mas podem auxiliar na venda. O cliente pode querer um item específico, e assim, já direciona para o time responsável por ele.
E para finalizar, o SAC é uma estratégia para manter uma comunicação com os clientes e assim, conseguir evoluir no mercado. Detalhe, é preciso ouvir e atender o que o público possa pedir, esse é o segredo para o SAC funcionar com perfeição.