O que seria de uma empresa sem os seus clientes? Nada! Afinal, são eles quem pagam as contas e mantém as portas abertas, é para eles que os colaboradores trabalham e desempenham suas funções, sem o consumidor, de nada adiantaria uma boa gestão industrial, um planejamento ou um lançamento de um produto sem ninguém para comprar.
Por mais que o cliente seja peça-chave dentro de qualquer negócio, sabemos que nem sempre é fácil ter um leque de consumidores ao seu lado, na verdade, o mercado está cada vez mais competitivo, o que dificulta e muitas vezes até deixa algumas corporações de bolso vazio.
Atrair mais pessoas para comprarem seus produtos e serviços é o sonho de qualquer empreendedor, seja de uma empresa grande ou pequena, um nicho específico ou popular, todo mundo quer ter mais consumidores, para vender mais, e consequentemente aumentar o seu faturamento.
No texto de hoje, nós vamos te ajudar nessa tarefa! Separamos algumas dicas do que você pode fazer para conseguir mais clientes e trazer um faturamento ainda maior para a sua empresa, bora conferir? Vamos lá!
Resumo da Postagem
Grande parte dos consumidores atuais, muitas vezes dá preferência para um produto por conta do atendimento e da experiência que a marca fornece para ele, desde a primeira vez que entrou na loja de toldo policarbonato até o primeiro contato online, ou seja, o atendimento acaba sendo até mais importante do que o preço ou a qualidade muitas vezes.
Dessa forma, se você quer que mais pessoas consumam o trabalho da sua empresa, é crucial investir em um atendimento e um suporte premium.
Esteja presente em diversos canais de comunicação, instale chatbots, treine seus colaboradores e procure fornecer a melhor experiência de compra possível, isso vai atrair mais clientes para o seu negócio de automação predial.
Esteja presente em várias redes sociais diferentes
São mais de 150 milhões de usuários de redes sociais só no Brasil, equivalendo a cerca de 70,3% da nossa população, com uma média de acesso diário de 3 horas e 42 minutos por usuário.
Pelos números acima, já é de se imaginar que o seu público, provavelmente está presente dentro de alguma mídia social, afinal, quem não está hoje em dia?
Então, se você quer atrair novos consumidores, esteja presente em várias redes sociais diferentes, faça sua divulgação no Instagram, Facebook, LinkedIn, e todas que você conseguir, crie páginas para a sua empresa, monte conteúdo e por aí vai.
Crie um site e um blog para o seu negócio
Além das redes sociais, outra dica importante para atrair mais clientes usando a internet, é através de um site e um blog. O primeiro, é crucial para que você consiga colocar informações sobre o seu negócio, falar um pouco mais sobre o institucional da sua empresa e mostrar para o público, informações relevantes.
Um site facilita muito que sua empresa seja encontrada em uma pesquisa simples feita pelo Google. Já o blog, é ideal para postar conteúdos que atraiam as pessoas e criem autoridade dentro do seu segmento.
Quanto mais textos você escreve para o seu blog, que pode ser de notícias gerais ou focado em um tema específico, como a de decoração com fitas do bonfim, por exemplo, mais vai aumentar o seu reconhecimento e atrai novos clientes até o seu negócio, use estratégias de SEO e verifique as tendências em alta.
Invista no engajamento e na divulgação por vídeos
Deixar seu público engajado nem sempre é uma tarefa fácil, mas pode ser extremamente recompensadora. Muitas pessoas, só decidem comprar quando estão seguras sobre aquilo e vem que a empresa mantém um contato constante com elas.
Dessa forma, o engajamento ajuda muito, procure interagir nas redes sociais, produza e envie conteúdos por e-mail, WhatsApp e outras plataformas, crie conteúdo constante e mantenha um contato próximo, sempre interagindo com leads e novos usuários.
Em uma comparação breve, essa divulgação vai ajudar como se fosse um letreiro de led em uma loja repleta de descontos e promoções.
Outra dica é usar o conteúdo em vídeo, pesquisas apontam que 71% das pessoas preferem consumir conteúdos nesse formato, explore isso ao seu favor para atrair ainda mais consumidores.
Desenvolva parcerias
Uma parceria nunca é demais, certo? Seja para melhorar o seu branding industrial, e também é claro, para atrair mais clientes. Confira alguns influenciadores digitais que te ajudam a divulgar a sua marca, e feche algumas parcerias online.
Você também pode ver algumas empresas parecidas com a sua e queiram ter uma troca mútua, principalmente as que estão perto da sua localização.
O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!