O que não pode faltar na tela inicial de um site?

A tela inicial de um site é como uma mangueira de incêndio para os bombeiros, pois ambas são essenciais para o bom funcionamento dos respectivos nichos. Mas há especificações importantes dentro de seu endereço.

Tudo porque, sem elas, a retenção de clientes será baixa ou nula. Portanto, esteja atento a essas dicas que traremos a partir de agora! Ficou curioso sobre o tema e quer entender melhor? Continue com a gente!

Resumo da Postagem

Mostre o que faz para seus clientes

Parece óbvio, mas nem todos fazem isso. Os visitantes vão de um site para outro e querem saber, logo de cara, se seus desejos se encaixam com o que propõe. Mesmo as grandes empresas terão esses detalhes expostos logo de cara.

Títulos que capturam

Assim como um jornal, os títulos certos são vitais. Os usuários verificam rapidamente o que está diante deles para ver se algo desperta seu interesse. Um título inteligente chamará a atenção e os atrairá. 

É claro que suas manchetes cativantes devem ser sobre as informações que deseja compartilhar. Não faça clickbaits aleatórios. Por exemplo, entre estes dois títulos a seguir, qual acredita que vende mais

O segundo, com certeza!

Transparência

Uma coisa que costumo recomendar é a página “Sobre nós”. Algumas empresas não gostam de falar sobre si mesmas ou compartilhar muitas informações em um nível mais pessoal, mas os clientes amam. 

Seja real, honesto e aberto, pois isso ajuda todos os interessados na questão da confiabilidade. Algumas destas páginas não são tão reveladoras, tudo porque não dizem nada sobre a empresa. 

Não tenha medo de se abrir. Verá que a curto e médio prazo vários fecharão negócio por conta deste pequeno texto escrito por você ou pelo seu redator. Se não quer que eles vejam o seu verdadeiro eu, talvez haja problemas mais profundos a serem trabalhados.

Call to Action

Você pode comunicar todo o ótimo conteúdo que quiser, mas certifique-se de dar a eles um Call to Action (CTA) ou, como muitos conhecem, um apelo à ação. Com as facilidades trazidas pela internet, esses interessados irão vasculhar seu material e, se chegarem ao final da página, optaram por adquirir seu produto, seja ele um livro ou um filtro Prensa. 

Trabalhe duro, acesse as redes sociais e tente um anúncio pago e receberá bom tráfego para seu site, além de várias conversões. Se estiver mostrando os produtos, coloque os botões de adicionar ao carrinho num local de fácil acesso e outro para que eles mostrem seu interesse naquele produto. 

Caso contrário, deixarão você de lado e seguirão para o próximo site, onde encontrarão mais informações sobre o produto e, possivelmente, finalizarão as compras. A tela inicial, como o próprio nome sugere, é a porta de entrada para que este diálogo entre cliente e empresa se fortaleça.

Gostou do conteúdo sobre o que não pode faltar em sua homepage? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

 

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